Coruscant brilhava. A cidade que cobria todo o planeta era uma visão impressionante, e muito diferente dos planetas florestais e pouco povoados que Finn vira recentemente.
-- Finn, está na hora – Rose o chamou e ele voltou para os túneis subterrâneos de Coruscant, onde Jannah também esperava. A ex-stormtrooper os guiou pelo labirinto de túneis.
-- Ali, aquela é a saída para o hangar dos destroieres. Vamos criar uma distração para vocês – Jannah se despediu dos dois e deixou alguns dos seus guerreiros, e se uniu aos demais companheiros. Rose voltou-se para Finn.
-- Foi muita sorte encontrarmos todos esses soldados desertores aqui.
-- Não acho que tenha sido sorte, Rose.
Uma explosão soou ao longe. Pela abertura do bueiro, Rose e Finn viram os stormtroopers de guarda correram para longe, abandonando os destroieres. Os dois saíram pelo bueiro e correram para a nave mais próxima e embarcaram, escoltados por seis outros guerreiros.
Chegando à ponte de comando, Rose se apressou em ligar os motores, e logo a nave se erguia acima do hangar e de um monte de stormtroopers confusos e desesperados.
-- Lá vamos nós. Para o antigo palácio imperial – Finn apontou para o prédio ao longe, a fonte da interferência nas comunicações.
O destroier sobrevoou os prédios, mas não se aproximara muito de seu alvo e foi atingido por tiros de inúmeros caças TIE, e eles seriam apenas a primeira leva.
-- Vão para as cápsulas de fuga agora! – Finn ordenou quando Rose apontou o destroier para o palácio e ligou o piloto automático – Nos vemos no ponto de encontro!
Todos abandonaram a nave, e Finn e Rose foram os últimos a embarcar nas cápsulas, que foram lançadas segundos antes do destroier perfurar o palácio imperial como a ponta de uma flecha. A nave e o prédio explodiram em chamas e ruíram, erguendo uma coluna de fumaça negra no céu de Coruscant.
-- Conseguimos, Rose! A comunicação está aberta de novo! – Finn sorria ao contemplar o sucesso da missão. Rose pulou da cápsula para a calçada.
-- Ali! Peguem-nos! – um grupo de stormtroopers vinha em sua direção e abriu fogo.
-- Vamos sair daqui! – Finn gritou e os dois correram em disparada, debaixo dos tiros. Mais adiante, junto a uma entrada para os túneis, Jannah acenava.
-- Por aqui! Rápido!
Um dos tiros acertou a perna de Rose. Ela caiu, e quando Finn fez menção de voltar para pegá-la, ela gritou:
-- Não! Sai daqui!
-- Eu não vou te deixar – ele estendeu a mão para ela, mas um tiro barrou seu caminho. Os stormtroopers se aproximavam.
-- Temos que ir – Jannah agarrou o braço de Finn e o puxou para longe de Rose.
-- Não! Rose!
-- Vai!
Finn e Jannah desapareceram no escuro subterrâneo enquanto Rose era cercada por stormtroopers.
*
Da janela de um prédio abandonado, Leia observou o destroier da Primeira Ordem perfurar o antigo palácio de Palpatine, que outrora fora também o templo da Ordem Jedi. Agora a construção secular ruía, para trazer uma nova esperança para a galáxia.
A princesa abaixou-se diante de R2-D2 e inseriu um disco no droide.
-- Transmita esta mensagem para todos os nossos aliados.
R2 bipou e se retirou apressadamente.
(Sei que a arte conceitual mostra o BB-8, mas achei que faria mais sentido se fosse o R2 nessa cena, e mais nostálgico)
*
A porta da sala de interrogatório se abriu, revelando o próprio Hux, em suas roupas de chanceler. O agente da Primeira Ordem que conduzia o interrogatório informou:
-- Ainda não consegui nada, senhor.
-- A escória rebelde sempre dá trabalho para soltar a língua – Hux postou-se diante de Rose, presa à mesa de tortura – Mas essa aqui eu conheço, e se ela está aqui, FN-2187 também veio. O traidor está aqui em Coruscant, não está?!
Rose apenas olhou para ele com desprezo, e perguntou em tom zombeteiro:
-- Por que o próprio chanceler da Primeira Ordem veio me ver? Seu Líder Supremo não se incomoda de estar desperdiçando tempo quando tem assuntos mais importantes?
Hux a esbofeteou e ordenou ao agente:
-- Continue com o interrogatório. Use qualquer método, mas traga resultados.
-- Sim, senhor.
Um estrondo tremeu o chão. Huz franziu as sobrancelhas.
-- O que foi isso?
Do lado de fora, um pequeno exército de guerreiros maltrapilhos tomava as ruas. Com Finn e Jannah à frente, invadiram a base da Primeira Ordem.
-- Rose! – Finn gritava ao cruzar os corredores negros do prédio.
-- As salas de interrogatório ficam por ali – Jannah apontou e os dois correram mais rápido, mas pararam abruptamente.
Hux os encarava do fim do corredor, com uma expressão de puro ódio. Num movimento rápido ele sacou um blaster do cinto, mas Jannah foi mais rápida, e atirou em sua perna. O chanceler foi ao chão enquanto Finn entrava na sala de interrogatório e tirava Rose da mesa de tortura.
Jannah mirava agora no peito de Hux, mas antes de puxar o gatilho, stormtroopers irromperam no corredor e o tiraram dali enquanto abriam fogo contra os invasores.
-- Vamos sair daqui! – Finn saiu da sala com Rose apoiada em seu ombro.
-- Vamos voltar para os túneis?
-- Não precisamos – Finn sorriu – Eu recebi uma mensagem do Poe.
Voltar para os túneis não seria possível de qualquer forma. A rua estava um caos, com stormtroopers e guerreiros trocando tiros, e acima TIEs sobrevoavam a batalha.
-- O que fazemos agora? – Jannah atirava sem parar, dando cobertura a Finn e Rose.
-- Espere aí. Olhem!
Os TIEs explodiram e despencaram do céu. X-wings tomaram seu lugar e dispararam contra os stormtroopers, e em seguida a Millenium Falcon pousou na rua. A rampa de entrada desceu e Leia acenou para Finn e Rose.
-- Venham depressa! Todos vocês!
Jannah e os guerreiros seguiram os dois e embarcaram. A Falcon levantou voo, e escoltada pelas X-wings, cortou o céu e deixou a atmosfera de Coruscant, desaparecendo no vácuo do espaço.
-- A missão foi um sucesso! As comunicações voltaram! – Poe deixou a cabine de comando e deu um abraço em Finn, que acabara de deitar Rose, ainda ferida – Vocês conseguiram! É o primeiro passo para a retomada da República.
-- Não fizemos isso sozinhos. Esta é Jannah. Ela e todos eles nos ajudaram.
-- Bem-vindos à causa – Leia cumprimentou os guerreiros com um sorriso – Logo chegaremos em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Star Wars Episódio IX - Duelo dos Destinos
FanfictionÉ um período de desespero para a galáxia. A diabólica PRIMEIRA ORDEM toma o controle, montando base na antiga capital da República, o planeta Coruscant. A RESISTÊNCIA busca contatar seus aliados para combater a tirania que se espalha, mas a comunica...