Mustafar não era mais o planeta de lava como ficara conhecido na época da República. Algo mudara nos últimos anos do Império, quando Darth Vader construíra seu palácio, e agora a vida voltava a existir ali. A lava se fora e árvores cresciam no solo fértil.
Tudo isso passou despercebido para Kylo Ren, tudo o que importava era o palácio à frente, negro e imponente, maior do que qualquer outra construção à vista.
Kylo desembarcou de sua nave e seguiu a passos firmes para o palácio, sua capa negra ondulando ao vento. Saqueadores o atacaram a meio caminho, e foram rapidamente mortos por ele e pelos Cavaleiros de Ren.
O prédio, é claro, estava vazio, abandonado há mais de trinta anos, e muito provavelmente saqueado por nativos, mas Ren podia sentir que o que realmente importava ainda estava ali.
-- Ben – uma voz conhecida chamou, e Kylo a ignorou, seguindo seu caminho solitário pelos corredores e salas escuros – Ben, pare. Não é tarde para voltar.
-- Cale-se – ele rosnou.
-- Você está mexendo com forças que não conhece, Ben, forças ocultas, mais perigosas do que pode imaginar – a imagem de Luke Skywalker surgiu à sua frente, envolta em uma aura azul, e com a mesma aparência da última vez que o vira.
-- Você teme o lado sombrio. É fraco, mas eu não sou. Sou poderoso com o lado sombrio, como meu avô, e vou reivindicar meu legado.
-- Darth Vader pode ter sido um sith poderoso, mas se tornou mais ainda quando abandonou o lado sombrio.
Kylo atacou com o sabre de luz. Luke calmamente bloqueou o golpe e segurou a lâmina com a mão, e os dois se encararam.
-- Você vai entender, garoto. Na hora certa – Luke sorriu, afastou-se de Ren e desapareceu.
Ainda mais irritado agora, o último Skywalker prosseguiu, mais determinado do que nunca a terminar o que Vader começara. Ele seguiu sua intuição até o alto do palácio, para uma sala vazia, porém preenchida por uma intensa energia sombria. No centro havia somente um altar, também vazio, ou assim parecia.
Kylo estendeu a mão sobre o altar, e imediatamente sua superfície se abriu, e um objeto negro e vermelho, com o formato de uma pirâmide, flutuou obedientemente para fora. Ao pousar na mão de Ren, o holocron reagiu, irradiando uma luz vermelha, e uma voz desconhecida falou:
-- O que você busca?
-- Poder. Que é meu por direito.
-- Não era para você que este poder estava destinado – a imagem de um ser alienígena se projetou do holocron – O imperador Palpatine deixou este holocron para seu aprendiz, Darth Vader.
-- Vader está morto, eu sou seu herdeiro. O holocron pertence a mim.
-- Você anseia pelo poder. Mas e se eu não o conceder a você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Star Wars Episódio IX - Duelo dos Destinos
FanfictionÉ um período de desespero para a galáxia. A diabólica PRIMEIRA ORDEM toma o controle, montando base na antiga capital da República, o planeta Coruscant. A RESISTÊNCIA busca contatar seus aliados para combater a tirania que se espalha, mas a comunica...