Kylo Ren deu as costas para sua adversária caída e vislumbrou a tempestade de raios que rodeava o altar e iluminava o céu, liberando um poder maior e mais sombrio do que ele jamais provara antes.
Rey, atordoada, encolhida e com muita dor no chão, também contemplava a vitória de Ren. Ela estava ferida, derrotada, desamparada. Falhara com seus amigos, com a galáxia e com os mestres que a treinaram.
O que Luke, Leia, e todas as gerações anteriores diriam se pudessem falar com ela naquele momento em que a esperança havia acabado?
-- Falem comigo – pediu num sussurro rouco.
Ela olhou para cima, além da abertura no teto e da chuva, dos raios e das nuvens, além da atmosfera e das estrelas. Para a Força que existia entre tudo isso, onde eles estavam agora.
-- Falem comigo – repetiu. Muitas vozes, vindas de muito longe, responderam a seu apelo, falando direto para sua mente.
-- Estes são os seus últimos passos, Rey. Ascenda, com eles.
-- Rey.
-- Rey.
-- Rey.
-- Traga de volta o equilíbrio, Rey, como eu fiz.
-- Na noite. Encontre a luz.
-- Você não está sozinha, Rey.
-- Sozinha, você nunca esteve.
-- Cada jedi que já existiu vive em você.
-- A Força envolve você, Rey.
-- Que ela guie você
-- Como ela nos guiou.
-- Sinta a Força fluir através de você, Rey.
-- Deixe-a erguê-la.
-- Ascenda, Rey.
Ela rolou o corpo para o lado e apoiou-se na sua única mão, concentrando toda a sua força nela.
-- Estamos com você, Rey.
-- Rey.
-- Ascenda na Força.
Rey se ergueu nos joelhos, ofegante...
-- No coração de um jedi está a sua força.
... e firmou os pés no chão.
-- Ascenda.
-- Ascenda.
-- Rey, a Força estará com você, sempre.
Ela ficou de pé. Tirou o sabre de Leia do cinto e o acionou.
Kylo virou-se para olhar para ela. Apesar de ser um aborrecimento, era impressionante como ainda queria continuar a lutar, mesmo naquele estado. Ele ligou o próprio sabre de luz e o ergueu para dar o golpe final, quando de repente se retesou.
Longe dali, em Ajam Kloss, Leia sentia seu filho e Rey juntos, prestes a matar um ao outro. Tinha que haver algo que ela pudesse fazer para impedir isso. Sabia que ainda havia bondade nele, ela o vira salvar Rey no holograma da Primeira Ordem, ele não se fora por completo.
Kylo reconheceu uma presença ali, que não sentia há muito tempo. Era sua mãe, ela o chamava ternamente. Com a surpresa, ele deixou cair o sabre.
Nesse momento de distração Rey atacou. O sabre perfurou o tórax de Kylo, e Rey imediatamente sentiu a presença de Leia desaparecer.
Ren desabou na escada do altar, e Rey contemplou com horror o que fizera. Agora com lágrimas se perdendo em meio à chuva que escorria por seu rosto, ela pôs a mão sobre o ferimento e concentrou toda a sua energia ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Star Wars Episódio IX - Duelo dos Destinos
FanfictionÉ um período de desespero para a galáxia. A diabólica PRIMEIRA ORDEM toma o controle, montando base na antiga capital da República, o planeta Coruscant. A RESISTÊNCIA busca contatar seus aliados para combater a tirania que se espalha, mas a comunica...