Rey girou nos calcanhares, atacando alternadamente com as duas lâminas. Kylo se defendia numa velocidade impressionante, ao mesmo tempo em que atacava as brechas da defesa de Rey.
Lá fora, as nuvens trovejavam e relâmpagos iluminavam o céu escuro e o interior do monastério. O holocron sith começava a emanar um brilho vermelho e estalar, produzindo ele mesmo alguns raios. A chuva entrava no prédio pela abertura no teto.
Kylo e Rey se separaram e rondaram um ao outro como dois leões.
-- Se você não se converter, será destruída. Essa guerra acabou – ele atacou de novo. Os sabres colidiram, Rey os forçou para baixo e os manteve estáticos, seu rosto agora a centímetros do dele.
-- Você está numa encruzilhada. Pode ser Kylo Ren, o escravo do lado sombrio, ou pode ser Ben, o homem livre. Ligado ao passado, ou aberto ao futuro. Você escolhe.
Com um empurrão os dois se separaram. Rey não esperou para voltar a atacar. Golpeou Kylo de novo e o pressionou, forçando-o a recuar para o lado até os dois trocarem de lugar. Agora ela estava mais próxima do altar do que ele.
– Mas nada acaba enquanto aquilo ainda existir.
Rey impulsionou seu corpo com a Força e empurrou Kylo, voltou-se para o altar e estendeu a mão para atrair o holocron com a Força.
Um brilho vermelho acendeu em frente a seu rosto. O sabre de Kylo desceu sobre Rey e cortou seu braço.
Gritando de dor, Rey caiu para trás, e apertou contra o corpo o toco onde antes estava sua mão esquerda.
*
X-wings explodiam e despencavam em chamas do céu. A Nova Supremacia parecia inabalável contra os pequenos caças, que ainda tinham que lidar com os TIEs e destroieres.
A tropa de Finn, Rose e Jannah conseguira avançar, mas a concentração de stormtroopers era muito maior à medida que se aproximavam do prédio do Senado. Os guerreiros de Jannah avançavam contra as tropas da Primeira Ordem, mas os stormtroopers os derrubavam mais rápido.
Finn de repente parou, tomado por um pressentimento muito ruim. Era Rey. Ela não estava bem, estava em perigo.
-- REY! – gritou, sua voz passou despercebida em meio ao caos da batalha, e não houve nenhuma resposta.
-- Droga! – Poe evitou por pouco o disparo da Nova Supremacia, mas seus companheiros de esquadrão não tiveram a mesma sorte, e seus gritos morreram na explosão de suas X-wings – Não!
Os que ainda restavam gritavam em desespero nos comunicadores.
-- Estou caindo!
-- Estão por toda parte!
-- Não estou conseguindo...
-- Estão em cima de mim!
-- General, qual a próxima ordem?
-- Poe, e agora?!
Poe contemplou a batalha. Os destroieres explodiam a frota da Resistência, as X-wings eram caçadas e sobrepujadas pelos TIE, os stormtroopers estavam em maior quantidade e mais bem armados. E já estavam ali há algum tempo, sem nenhum sinal dos aliados a quem pediram socorro.
-- Meus amigos – Poe perdia a esperança – Lamento. Eu achei que tínhamos chance, mas eles estão em maior número.
-- O nosso é maior, Poe. O nosso é muito maior – era a voz de Lando no comunicador, seguida pelo urro de Chewbacca.
Poe manobrou sua X-wing para cima. Centenas, não, milhares de naves emergiam sobre Coruscant.
-- Olha para isso – ele sussurrou, não contendo a surpresa.
-- Você conseguiu! – gritou Finn, vendo a chegada dos aliados.
Todas desceram sobre a frota da Primeira Ordem como uma chuva, e em instantes os destroieres estavam em chamas.
Um cruzador estelar Mon Calamari liderou o ataque contra a Nova Supremacia, no qual Poe também tomou parte. Mirando nas bocas dos canhões, todas as naves aliadas dispararam e desarmaram-na em minutos.
Três cargueiros corelianos mergulharam entre os prédios e abriram fogo contra os AT-AT. A equipe de terra, com Finn, Rose e Jannah na frente, avançou contra os stormtroopers aturdidos e finalmente alcançou o Senado.
*
Hux observava agora horrorizado o desenrolar dos acontecimentos. A Resistência invadira o prédio, suas naves estavam em toda parte, a Nova Supremacia caía, bem como a Primeira Ordem. Ele nunca conseguiria escapar vivo dali, e mesmo se conseguisse, ainda teria Ren.
Agora também não poderia matá-lo.
O sabre de luz ainda estava em sua posse, o sabre de Darth Vader. Hux olhou para ele.
Não se permitiria ser capturado vivo, não depois de tamanha falha e humilhação. Não daria esse gosto a Leia Organa.
Ele apontou a velha arma para o próprio peito e a ativou. A lâmina vermelha o atravessou.
O chanceler da Primeira Ordem caiu de joelhos e seu corpo inerte pendeu para frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Star Wars Episódio IX - Duelo dos Destinos
FanfictionÉ um período de desespero para a galáxia. A diabólica PRIMEIRA ORDEM toma o controle, montando base na antiga capital da República, o planeta Coruscant. A RESISTÊNCIA busca contatar seus aliados para combater a tirania que se espalha, mas a comunica...