6

200 12 7
                                    

A base da Resistência estava um verdadeiro caos. Uma nave aliada trouxe da orla central um carregamento de Andadores modelo AT-ST roubados da Primeira Ordem, e todos se dedicavam a prepara-los para a batalha, fosse fazendo alterações nos motores ou pintando o exterior para diferenciá-los e marca-los como armas da Resistência.

-- Já tivemos alguma notícia de aliados lá fora? – Finn perguntou a Rose

-- Ainda não. Mas não podemos adiar o ataque por muito mais tempo, então o plano é ir para Coruscant e encontrá-los lá.

Os dois ajudavam com o carregamento de munição, Jannah coordenava a equipe de terra, e Lando e Leia supervisionavam tudo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os dois ajudavam com o carregamento de munição, Jannah coordenava a equipe de terra, e Lando e Leia supervisionavam tudo. Poe, com os outros pilotos de X-wing, conversava com BB-8 enquanto preparava a nave.

-- Tem certeza que foi isso que aconteceu? Não me lembro direito – o droide bipou e Poe assentiu – É, eu disse que ia com ela, mas ela me segurou, e depois... Eu mudei de ideia, não foi?

-- Comandante Dameron – C3PO chamou – A general Organa está chamando pelo senhor.

Leia não tinha nada parecido com uma sala naquela base, tudo era feito a portas abertas, mesmo as conversas particulares. Ela e Lando debatiam planos de voo quando Poe chegou.

-- Queria me ver, general? – o comandante perguntou. Leia sorriu.

-- Sim, Poe. Eu queria deixar você no comando desta missão.

-- Eu?! General, não é a minha hora, eu não...

-- Também não era a nossa – Lando argumentou – Luke, Han, Leia, minha. Quem sabe qual é a hora?

-- Como conseguiram? Derrubaram um império com tão pouco.

-- Nós tínhamos um ao outro. É assim que se cresce.

-- Você está pronto, Poe, e confio inteiramente que fará um bom trabalho – Leia concordou.

Ele, no entanto, não compartilhava de toda essa confiança.

-- Mas é que todos esperam que a senhora comande a missão, inclusive eu. É a nossa general.

-- Não sou mais o que eu era – ela se sentou, de repente parecia muito cansada. Poe olhou para ela preocupado.

-- Qual é o problema?

-- Depois do que aconteceu ano passado, minha saúde não anda mais como antes, não estou em forma para uma campanha como essa. Está na hora de deixar a sua geração cuidar da galáxia. General Dameron.

Lisonjeado, apesar de surpreso e um pouco assustado com a promoção inesperada, Poe aceitou.

-- General Organa! General Organa! – C3PO vinha correndo com BB-8 e Finn.

-- O que houve?

-- Aconteceu algo na Primeira Ordem. Está em toda a Holonet.

O holograma do chanceler Hux clamava que o líder supremo Kylo Ren se revelara um traidor da Primeira Ordem, pois fora quem matara Snoke um ano atrás, e oferecia uma recompensa astronômica por sua morte. Todos olhavam a transmissão boquiabertos.

Star Wars Episódio IX - Duelo dos DestinosOnde histórias criam vida. Descubra agora