A Abutre Noturno estava a caminho do sistema Chrelythiumn, no Espaço Selvagem da galáxia. O holocron o enviara para lá, pois havia um lugar para onde devia ir para alcançar seu objetivo.
-- O planeta Mortis é um ímã e um amplificador, um ser suficientemente poderoso na Força pode usá-lo para aumentar seu poder, e ninguém terá como desafiá-lo – dissera Tor Valum.
-- Mestre Ren, estamos sendo seguidos – informou Kuruk, o cavaleiro piloto da Abutre. Kylo olhou o radar.
-- Pouse no planeta desabitado mais próximo. Vamos descobrir quem é.
A Abutre mal entrara na atmosfera de um planetoide e a nave em seu encalço abriu fogo. A Abutre desviou dos disparos e revidou com igual ferocidade, mas seu perseguidor não parecia disposto a recuar.
Na ponte de comando, Kylo ergueu a mão, e conjurando a Força, fechou-a. No mesmo instante, a nave despencou, deixando uma trilha de fumaça até o chão.
A Abutre aterrissou a poucos metros de onde caíra, meio inclinada para o lado e ainda com fumaça saindo do motor. O piloto, um twi'lek em trajes cinzentos, saiu se arrastando, e tentou correr ao ver as sete figuras mascaradas vindo em sua direção.
Cardo, o cavaleiro com canhões nas mãos, disparou contra o fugitivo. Ele foi lançado ao chão e prontamente capturado e jogado com rudeza aos pés de Kylo.
-- Um caçador de recompensa precisa ser mais esperto do que isso para sobreviver à profissão. O que o fez cometer um ato tão estúpido?
O twi'lek apenas o encarou sem abrir a boca, apenas sorrindo zombeteiramente. Kylo ergueu a mão diante do rosto do caçador de recompensa, que imediatamente ficou tenso. Ele ofegou e se contorceu, mas não conseguiu se libertar dos Cavaleiros de Ren, nem da sondagem mental de Kylo.
Por fim o caçador twi'lek gritou em agonia antes de cair inconsciente. Kylo cerrou os punhos.
-- Hux – sibilou furioso – Nós fomos traídos. Chegar em Mortis é nossa maior prioridade agora. Vamos partir imediatamente. Livrem-se desse verme.
E a Abutre estava novamente no espaço, a caminho do sistema Chrelythiumn.
Quando obtivesse o poder que jazia em Mortis, Hux ou a Resistência não seriam mais do que insetos, facilmente removíveis do caminho.
*
R2 bipava e assoviava enlouquecidamente para uma Rey adormecida.
-- O que foi, R2? – ela sentou, esfregando os olhos, e o droide apitou – Mensagem do Finn? Sim, reproduza.
-- Rey, você está aí? – a imagem de Finn se projetou do reprodutor holográfico de R2.
-- Sou eu, Finn. Estou aqui.
-- Rey, o ataque a Coruscant foi antecipado. Vamos partir ainda hoje.
-- Hoje?!
-- É, mas tem mais uma coisa que você precisa saber. Hux traiu o Kylo Ren, o acusou de matar Snoke e pôs uma recompensa pela cabeça dele!
-- O quê?! Como...? Onde ele está agora?
-- Ninguém sabe, ele foi embora de Coruscant e sumiu – os olhos de Finn estavam arregalados de medo – Por isso eu queria saber se você está bem.
-- Estou ótima, Finn, não precisa se preocupar.
-- Finn, já estão nos chamando, é hora de partir – Rose surgiu ao lado dele – Rey! Como você está?
-- Estou bem, Rose. Vou sair daqui agora mesmo e me encontrar com vocês em Coruscant.
-- Na verdade, a general tem algo a te dizer – Finn e Rose deram lugar a Leia.
-- Rey. Encontrou o que procurava?
-- Sim, e muito mais – ela respondeu com um sorriso aliviado, e Leia sorriu de volta.
-- Fico muito feliz em ouvir isso. Mas você não deve vir ao nosso encontro.
-- O quê? Mas mestra...
-- A Resistência lutará esta batalha, mas ela não é sua. A sua batalha é em outro lugar, com outra pessoa.
Rey sabia o que ela queria dizer.
-- Mas eu não faço ideia de onde ele pode estar.
-- Você me contou que vocês dois compartilham um elo, não é? Siga-o, e ele a levará a seu destino. Confie na Força.
-- Sim, mestra. Que a Força esteja com vocês.
-- E com você.
*
Andadores que percorriam a superfície de Coruscant e stormtroopers mantinham a ordem e as ruas vazias. Acima dos prédios, destroieres preenchiam o céu, lançando sombras sobre a cidade à medida que subiam para a órbita do planeta, mas a inquietação crescente era palpável.
Hux contemplava tudo pela janela enquanto seus subordinados vasculhavam os antigos aposentos de Kylo Ren, à procura de algo que desse uma indicação de para onde ele fora.
-- Senhor, encontramos isso – um deles tinha um sabre de luz em mãos, e o estendeu para Hux.
Não era o de Ren, aquele sabre era uma relíquia que pertencera a Darth Vader, na época do Império. A lâmina vermelha brilhante era menos barulhenta, mais firme e mais bela do que a do sabre de Ren. Mais bem-feita.
-- Perfeito. A arma ideal para a execução do ex-líder supremo traidor – um sorriso cruel curvou os lábios do chanceler. Quando Ren enfim estivesse a seus pés, morreria pela arma de seu tão estimado ancestral.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Star Wars Episódio IX - Duelo dos Destinos
FanfictionÉ um período de desespero para a galáxia. A diabólica PRIMEIRA ORDEM toma o controle, montando base na antiga capital da República, o planeta Coruscant. A RESISTÊNCIA busca contatar seus aliados para combater a tirania que se espalha, mas a comunica...