Capítulo 4

176 21 0
                                    

— Meu Deus!

Eu deixei meu celular cair das minhas próprias mãos. Ele caiu sobre a mesa e Aurora o pegou.

— O que foi?

Peguei o celular de volta das mãos dela e reli a mensagem, sem poder acreditar.
Oi, aqui é Lois Cruz! Fico feliz que tenha gostado do meu poema. Eu gostei de ver você dançando noite passada.

— O gato do Lois Cruz acabou me mandar uma mensagem!

— Mentira! — Larry pegou meu celular. — Mentira!

— Me deixe ver! — dessa vez Aurora o pegou das mãos do seu namorado. — Meu Deus! Responde ele!

Ela jogou o celular de volta para mim e eu respondi.
Oi! Que bom que gostou de me ver dançar.

— Pronto.

— O que você respondeu? — Larry perguntou e Aurora chegou mais perto para ver o que estava escrito.

— Ele respondeu um "Oi!" e "Que bom que gostou de me ver dançar". — ela leu em voz alta. — Por que não chama ele para sair?

— Ficou maluca?!

— Eu não — ela pegou o celular das minhas mãos e ficou em pé. — Mas sabemos que você tem uma queda por ele.

— Eu sei, mas...

— Mas nada! — Larry interrompeu e bebeu um gole do seu milkshake. — Deixa ela fazer o que tem que fazer.

Aurora digitou algo e depois colocou o celular em minha frente.
Você não gostaria de sair comigo? Eu acho que séria legal conhecer o cara que vai escrever um livro inspirando em mim.

— Tem certeza que isso é uma boa ideia? — questionei, pensando em apagar a mensagem antes que ele visse. — E se ele não aceitar?

— Fica quieto, Ariel — Aurora tomou um grande gole do seu milkshake de morango. — Ele vai aceitar com certeza.

Tentei apagar a mensagem escondido, mas antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, Lois me respondeu.
Claro! Quando?
Senti meu mundo todo parar, antes de Larry pegar meu celular.

— O que ele respondeu? — Aurora perguntou animada e Larry respondeu o que Lois tinha digitado. — Digite "Hoje à noite? Talvez um cinema? Jantar?"

Larry assentiu e digitou o que Aurora falou.

— Cinema? Jantar? — eu questionei. — Não tinha algo melhor?

— Minha namorada sabe o que está fazendo, querido Ariel.

— Vocês são idiotas!

— Ele respondeu!

Larry virou o celular em minha direção para que eu visse o que estava escrito.
Jantar às 19h, ele respondeu Soa bem para você?
Deixei um pequeno sorriso escapar dos meus lábios e peguei o aparelho para respondê-lo.
Sim!
Bem, então até mais.
Até!
Desliguei o celular e me deparei com Aurora e Larry que me olhavam ansiosos e curiosos.

— Eu tenho um jantar marcado às 19h com Lois Cruz.

Eles comemoram e em seguida começaram a me dar várias dicas. Aurora disse como eu deveria me vestir e Larry me disse tudo que sabia sobre Lois, já que ele é um grande fã. Mas eu nem escutei muito bem, apenas terminei meu milkshake de chocolate e fiquei pensando e torcendo para que a noite fosse inesquecível.

— E se ele não vier? — eu perguntei para Aurora e Larry que estavam do outro lado da câmera. — Já são 19h20! Estou aqui a quase meia-hora!

— Relaxa e espere até 19h30 — Larry disse. — E não pense em ligar para nós de novo pois estaremos ocupados transando.

— Larry! — Aurora o repreendeu com as bochechas coradas e a ligação chegou ao fim.
Suspirei fundo e guardei o celular no bolso da minha calça jeans. Um dia eu espero ter alguma relação parecida com a de Larry e Aurora.

— Desculpe-me a demora! — eu ergui o olhar e senti que iria morrer quando vi Lois Cruz parado ali. — Eu posso sentar?

— C-claro.

Merda, gaguejei!
Ele sorriu e se sentou.

— Você já pediu alguma coisa?

— N-não.

Merda! De novo!
Senti minhas bochechas arderem, então peguei o cardápio e escondi meu rosto nele. Quando olhei para Lois de novo, ele também estava com o cardápio no rosto.

— Eu já sei o que vou pedir — disse e em seguida chamou uma garçonete que veio com o rabo de cavalo balançando. — Poderia me ver esse prato acompanhado de uma Coca-Cola?

A garçonete do rabo de cavalo bonito anotou algo no seu bloquinho e se virou para mim.

— E você, senhor?

Apontei o dedo para o cardápio e ela anotou meu prato.

— Alguma bebida?

— Suco de laranja.

Ela escreveu de novo e tirou os cardápios da mesa antes de sair andado.

— Você foi o melhor no palco — Lois disse, de repente. — Me deu muita inspiração para meu novo livro.

— Fico feliz que eu seja a sua inspiração — comemorei por não ter gaguejado dessa vez. — Pode ter certeza que eu lerei seu livro.

— Obrigado.

— Não é nada.

A mesma garçonete chegou com as nossas comidas e bebidas.
Eu e ele comemos, porém sempre fazíamos uma pausa para conversa. No começo, estávamos um pouco tímidos mas aos poucos fomos acostumando. De repente, parecia que nos conhecíamos à anos.
Lois Cruz... vou me apaixonar por ele em um piscar de olhos, e isso é mais fácil do que dançar balé.

Dança do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora