Capítulo 9

143 15 0
                                    

Bem, Aurora, o que você acha dos encontros que o seu namorado tem tido com aquele poeta chamado Lois Cruz?

Eu acho que eles são ótimos amigos.

Amigos? Você não acha que tem algo mais?

Não somos nada além de amigos — Ariel respondeu dessa vez. — Eu sou hétero, só porque danço balé não significa que sou gay.

E Larry?

Moça, realmente precisamos ir para casa — ele puxou sua melhor amiga/falsa namorada pela mão. — Tenha uma boa noite.

Desliguei a televisão, sem ânimo para ver essas fofocas, ainda mais sobre Ariel. Minha irmã disse que eles flagraram todos os nosso encontros e usarem de base para fazer notícias absurdas. Ariel deve odiar isso. Mas meu medo é que ele não tenha coragem de ter um terceiro encontro comigo por causa de todo esse alvoroço.
Meu celular apita e vejo que é uma mensagem de Ariel.
Hey, Lo! A minha apresentação de balé já está chegando, você vai?
Claro!, eu respondi Já até comprei o ingresso. Não perderia essa apresentação por nada.
Ele mandou alguns emojis de coração, antes de começar a me ligar por chamada de vídeo. Eu atendi, vendo aquele rostinho bonito. Ele parecia cansado, deve ter acabado de sair do ensaio de balé e acabado de fugir de câmeras como eu vi na TV.

Lo, tenho uma péssima notícia.

Engoli em seco.

— Qual?

A minha tia acha que você é meu namorado — ele ri e me sinto aliviado. — Ela quer que você jante com a gente, mesmo que eu diga que você não é meu namorado. Ela não acredita em mim!

— Que azar — eu também começo a rir. — Mas isso não é uma notícia ruim, eu pensei que séria bem pior.

O que você pensou que eu ia dizer?

— Eu pensei que não iria querer ter um terceiro encontro comigo.

Observo suas bochechas ficarem vermelhas do outro lado da tela.

Por que eu não iria, Lo?

— É que eu vi as revistas de fofocas.

Isso não me incomoda. Mas você está me chamando para um terceiro encontro?

— Talvez?

Eu aceito, porém, só depois do show. Minha professora está nos matando de tanto ensaiar. Meus pés doem de tanto ficar nas pontas dos pés!

— Acredito que sim, mas vai valer a pena.

Vai sim — ele bocejou. — Eu acho que vou dormir agora, Lo. Boa noite.

— Boa noite, Ari.

Ari?

— Você me deu um apelido, só estou devolvendo.

Ele sorriu.

Bem, eu gostei, Lo. — foi a última coisa que ele disse antes de desligar.

Por que eu não vim com as minhas roupas favoritas?, pensei, enquanto me olhava no espelho do carro Ah, sim, porque elas estavam sujas.
Respirei fundo e deixei o espelho de lado. Sai do meu carro e entrei dentro do teatro aonde aconteceria o show de balé. Dei meu ingresso para uma mulher mais velha e ela deixou que eu entrasse.
A plateia ainda estava vazia, porque eu vim mais cedo, com a intenção de ver Ariel antes do show.
Apertei a rosa com força. Eu nem sei se ele gosta de rosas e eu queria ter comprado um buquê inteiro, mas eu só tinha dinheiro para uma.

— Lois!

Olhei para os lados e encontrei Larry nas cadeiras mais a frente.

— Oi, Larry, que bom te ver de novo.

— Para quem é essa flor? — abriu um sorriso malicioso. — Vem, eu vou te levar até o Ariel.

Larry me puxou e eu o segui.
Entramos dentro do que parecia ser os bastidores e ele logo foi embora.
Procurei Ariel no meio daquelas dançarinas com seus vestidos e logo o avistei. Ele ainda estava com suas roupas normais e conversando com uma garota que eu logo percebi ser Aurora.
Respirei fundo e me aproximei.

— Ariel.

Ele se virou para mim e eu observei suas bochechas ficarem vermelhas.

— L-Lois, você veio!

— Claro que eu vim! — levei a flor em sua direção. — Para você.

— É linda! Obrigado.

— Ariel! — olhei por cima dos ombros dele e avistei a mulher que provavelmente era a professora de balé dele. — Vá se arrumar, rápido!

— Eu tenho que ir, Lo.

— Te vejo no palco, Ari. Você vai arrasar.

Ele beijou minha bochecha antes de sair.

— Olá, Lois — Aurora me estendeu a mão e eu a apertei. — Que bom te conhecer pessoalmente! Ariel vive falando de você.

— Sério?

— Seríssimo.

— Você acha que ele gostou da flor? Tipo... ele gosta de rosas?

— Relaxe, ele não tem uma flor favorita, mas eu tenho certeza que ele gostou — a professora apareceu novamente, dessa vez chamando Aurora. — É melhor você voltar para a plateia com o Larry. Até mais.

— Até.

Ela saiu e eu também.
Larry guardava um acento para mim quando eu voltei. Sentei-me ao seu lado e ele começou a tagarelar sobre os meus livros. Ele era realmente um fã.
A plateia foi ficando cada vez mais cheia e não demorou muito para as cortinas se abrirem. A professora de balé deu entrada como no show passado, antes de aparecer diversos bailarinos, e no meio deles estava Ariel, dançando com o maior sorriso do mundo e olhando diretamente para mim.

Dança do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora