13. Depois do Fim

238 21 12
                                    

Colin quase pára, espantado, ao ver sua esposa e seu clube de amigas reunidas ali

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Colin quase pára, espantado, ao ver sua esposa e seu clube de amigas reunidas ali. Seu desagrado é evidente no olhar gélido que ele lança para Ariela ao passar por elas sem falar uma palavra sequer.

Ariela sente seu coração bater tão forte e de repente um frio extremo. Não esperava que ele aparecesse e visse aquele comício - ele proibiu no primeiro dia de trabalho dela.

O telefone da mesa dela toca e por instinto ela se apressa para ir atender antes de Xana.

- Pode vir a minha sala, por favor? - Ele diz, assim frio e sem sequer procurar saber se era ela ou não, sua voz é dura e inflexível que ela antecipa seu desgosto naquele momento.

- Claro. - ela responde e lança um último olhar sentido às amigas que se dispersam, cada uma para o seu posto.

Ariela entra na sala e Colin está parado em frente a parede de vidro a olhar para a vista previlegiada da cidade e do mar, de costas para ela.

- O que fazes aqui, Ariela? - ele pergunta.

- Eu vim pegar minhas coisas.

Colin vira-se para olha-la.

- Você podia ter mandado qualquer um fazer isso.

- Todos fazem tudo por mim. Eu queria sentir que ainda posso levantar-me e pegar o que preciso, eu mesma.

- E causar o motim que encontrei aqui?

- Sobre aquilo, Colin, eu sinto muito. Nós já íamos sair para almoçar e...

- Almoçar? Com as secretárias?

Ariela franze o sobrolho ao sentir o tom com o qual ele se refere a elas.

- Com as minhas amigas. - ela defende.

- Onde vocês iam almoçar? Na barraquinha onde sempre iam ou num dos restaurantes de cobertura da cidade?

Ariela não consegue acreditar no que ouve.

- Iríamos para onde nós quiséssemos. O que isso importa?

- Importa que agora você não é mais uma mera assistente, Ariela. Você é minha esposa e deve se comportar como tal.

- Me comportar como tal? Me desculpa se me esqueci de ler o manual de instruções da esposa ideal de Colin Vaughn, então o que infernos isso significa? Que eu devo abandonar minhas amizades porque me casei consigo?

- Sim, Ariela. É exactamente isso que significa. Que teu antigo estilo de vida não tem espaço no meu mundo.

- Você está louco. Eu não alienei-te a minha vida e não te vou deixar me dizer o que fazer dela. A Xana, a Josefina, a Vicky e a Ana são minhas amigas e não será este estúpido casamento a me afastar delas.

- E de quê vocês vão falar agora? Imaginemos que vocês estejam no almoço, o que você acha que elas estão dóidas para saber? Sobre o nosso casamento. E o que você vai dizer para elas? A verdade? Ou vai mentir?

Um sonho Para MimOnde histórias criam vida. Descubra agora