⊹
Sempre pensei muito sobre efeito borboleta e existencialismo. A ideia de que nossa vida está baseada entre nossa existência individual e liberdade de escolhas, que tudo era focado em se achar um equilíbrio entre causas e consequências. Para mim a ideia era simplesmente incrível.
Eu sabia que causava medo em muitas pessoas. Afinal, ter a consciência que a qualquer mínimo passo ou escolha que se der pode mudar completamente o rumo da sua história, pode ser bem aterrorizante. Acho que faz as pessoas perderem o senso de controle da sua própria vida, mesmo a teoria baseando-se na ideia que você, e só você, controla absolutamente tudo.
Eu nunca tive essa sensação. De controlar minha vida, de tomar decisões e mudar o rumo de tudo.
Parecia que em quanto todos estavam presos no "e se?" eu estava preso no "de novo?"
Sentia minha vida toda como se só existisse um caminho e tudo conspirava para que eu o seguisse, para que eu acompanhasse todos os paços já traçados.
Mas eu sempre errava.
Sempre.
Não importava o quanto eu tentasse ou quais decisões eu tomasse. Eu sempre voltava ao mesmo lugar. Podia demorar 5 anos ou 15 anos, mas em algum momento eu estaria de volta, como se não tivesse completado a missão devidamente. Afinal, sem o objetivo comprido, o jogo reseta.
Foi quando percebi que talvez esse caminho tivesse sido traçado no dia da promessa.
Lembro de correr no meio das árvores com Jimin e Taehee ao meu lado, do cheiro das plantas do lago e das cores de meu pijama.
Lembro do céu, das estrelas, acompanhando meu desejo de não deixar aquilo acabar.
Lembro de desejar que nossa amizade nunca acabasse. Éramos nós três e sempre seríamos nós três.
Então foi ali, sentados em um círculo mal feito com um discurso mal planejado, banhando com erros gramaticais de crianças e implicâncias sem fundamentos, que cortamos a parte de dentro de nossos dedões pra fazer uma promessa de sangue, um juramento eterno. Igual ao que tínhamos visto os amigos, do filme que passou na manhã anterior na TV, fazerem. Afim de nunca nos separar, assim como eles.
Foi ali, com dez anos, que me destinei a amizade deles, destinei meu caminho ao deles.
Jimin, Taehee e Jungkook seriam uma amizade eterna, independente de tudo, independente de tempo.
Independente de escolhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fuja Para As Estrelas ||| Jjk + Pjm
Fanfiction{não aceito adaptações desta obra} "Jungkook e Jimin se conhecem desde pequenos e em um verão, juntos a Taehee, fizeram uma promessa de amizade eterna, entrelaçando pra sempre os três destinos. Mas dois anos depois, meses antes de Jeon mudar de cida...