A primeira coisa que fez ao abrir os olhos foi buscar seu celular. A cabeça latejava ainda mais que o dia anterior. Ela se debateu em meio aos corpos que a imprensavam. Gabriela e Leandro faziam um sanduíche dela.
Helena gemeu. Leandro gemeu em irritação de volta. Gabi parecia um peso morto, embolada pelo próprio cabelo.
Então percebeu o quanto estava suando, seu cabelo colando em suas costas e nuca. Empurrou a amiga um pouco e desistiu quando viu Lorenzo deitado aos pés dela.
Uma cama king size ficou pequena para quatro, parecendo um caixão na numeração errada. Helena inspirou fundo em busca de ar, mas até ele estava raro ali.
Empurrou Leandro, e claro, ele a empurrou de volta, ainda mais para o meio deles. Estava perdendo a paciência. Empurrou Leandro mais uma vez e com mais força. Quando ele fez menção em voltar para o lugar onde estava, ela reuniu toda força que podia e se sentou, se dando conta de como o corpo estava pesado. Toda força que fizera antes pareceu ter se esvaído quando a cabeça parecia pesar mais que o mundo.
Esfregou as têmporas, gemendo. Voltou a missão da procura do celular protegendo os olhos da claridade que teimava em fugir da cortina blackout.
- Achei! – Piscou os olhos quando o visor do celular acendeu. Procurou por qualquer notificação dele. Nenhuma. Certo. Ele precisava aproveitar a viagem dele. Afinal, estava em Los Angeles, quem em sã consciência não aproveitaria? Talvez estivesse com mulheres em sua cama naquele exato momento... Claro! Um homem como ele, com aqueles olhos, aquele corpo, aquela grana... Qual seria o problema? – Nenhum. – respondeu em voz alta com determinação.
Não tinham nada mesmo. Só um acordo idiota e mentiroso, como os dois. Então porque seu coração se retraia só de pensar que ele poderia estar com outra?
-Fica quieta, Helena. Estou tentando dormir, não está vendo? - Leandro reclamou enquanto se ajeitava na cama. Ela ignorou completamente o irmão enquanto virava uma detetive na internet.
Já estava nas redes sociais dele. Instagram. Facebook. Para terminar, encarou a foto do perfil dele do WhatsApp. Nada, só aquela carinha linda.
Devia estar ficando louca. Definitivamente, louca. Colocou o celular na cômoda depois que se levantou da cama.
- Que bom que já terminou - Helena virou o pescoço tão rápido que o sentiu estralar. Leandro estava de lado, sustentado pelo próprio braço. – Anda, Helena. Me ajuda aqui. Tô atolado!
- Eu tive que sair sozinha, por que tenho que te ajudar? – Helena não arredou o pé. Leandro franziu o cenho.
- Olha o meu tamanho, Helena. – Ele indicou o próprio corpo magrelo e alto. Gabi se remexeu e abriu os olhos com dificuldade.
- Nossa, acho que ainda estou meio bêbada, viu? – Gabriela sussurrou meio grogue.
- Outra imensa que vai precisar de ajuda. – O irmão concluiu. Helena riu e foi até ele. – Muito cômica essa situação. - Leandro revirou os olhos. Assim que seus pés magros tocaram o chão frio ele chiou, levando as mãos na cabeça. – Meu deus, deve ter um cimento no lugar da minha cabeça.
- Eu e Lorenzo vamos continuar aqui deitadinhos enquanto o Lê faz o café. – Gabi sussurrou novamente.
Leandro enviou um olhar ameaçador para Gabi, que rindo, se remexeu com alguma dificuldade e fechou os olhos novamente. Ainda bem que o irmão dela estava ali. A verdade é que estava cansada de comer fora, e quando em casa, comer congelados.
Desde que Max fora embora ela remexera na geladeira diversas vezes atrás de sobras deliciosas, mas algum momento, tudo que sobrara tinha que acabar. E esse momento já tinha passado desde o primeiro dia, quando decidiu descontar sua ansiedade na comida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedaços do Meu Coração
RomanceCansada do amor, a vida de Helena Mureb é somente uma: o trabalho. Na verdade, nem sempre foi assim. Mas devido aos percalços que tomou da vida, seu coração foi estilhaçado, e ela simplesmente se deu conta que não queria ter o trabalho de reconstruí...