Sra.Mallone

274 26 0
                                    

Os olhos dela percorreram o gramado verde, as cadeiras brancas enfileiradas e os ramos de flores vermelhas. Piscou. Helena queria acreditar que a decoração é tudo o que havia no jardim florido da mansão do avô, no entanto, esta era uma tarefa difícil, uma vez que uma multidão de pessoas a esperavam ansiosas.

- Tudo bem. Será como nos nossos treinamentos. – Leandro entrou no ângulo de visão dela. – É só andar devagar, respirar fundo e prestar atenção para não tropeçar no tapete. – ele se virou para Linda, que estava preocupada com o começo da música dos padrinhos. – Tem certeza de que aquele tapete realmente é necessário, Líli? Se entretermos os convidados e o retirarmos rápido ninguém irá perceber!

- Lê... -Linda começou, soltando a mão de Mathews para abraçar Leandro. - Você está nervoso demais. Relaxa.

- Não, é?! - Helena concordou risonha. - Parece até que o casamento é dele. 

Linda gargalhou. Leandro suspirou.

- Não pense que me engana, Hel. - a loira monumental apontou pra ela um segundo depois de a abraçar de maneira atabalhoada. - Sei que está mais nervosa do que todos aqui. - a cunhada cochichou em seu ouvido. 

Quando se separaram, Helena soltou uma piscadela pra Linda. Leandro ainda encarava o tapete como se o pobrezinho fosse um monstro.

- Lê. – Helena chamou, pousando a mão no antebraço do irmão. - Tá tudo maravilhoso. Eu irei andar com calma. Não irei tropeçar naquele tapete como pensa, e...

- Nos treinamentos você tropeçou duas vezes no tapete!

- Eu sei, mas é porque estava ansiosa pra terminar. – argumentou.

Não convencido, Leandro passou a mão na testa suada. Helena tentou sorrir genuinamente, mas o próprio interior era um poço de nervosismo.

- Certo. Você tem razão. – ele segurou suas mãos. – Ai, mana. Você está tão linda! – a abraçou de supetão, logo depois a soltando com a mesma rapidez. – Desculpe! Esqueci que sua maquiagem tem que estar impecável.

Helena riu.

- Você é um bobo.

- O bobo mais emotivo do mundo! Nem acredito que minha irmãzinha anti matrimônio está casando... – passou o dorso da mão na bochecha molhada.

- Lê... –  começou, sentindo os olhos marejarem. Entretanto, a música clássica adentrou o jardim, alarmando a todos.

- Vai começar! – alguém gritou. Leandro arregalou os olhos na direção da entrada dos padrinhos, para onde Linda caminhava exultante ao lado de um Mathews de saco cheio. 

- Vai começar. –  O irmão repetiu pra si mesmo. - Helena, e se... - A voz dele era um ruído longínquo. Todos os músculos dela estavam empedrados. Talvez tivesse se tornado uma estátua. – Ah não, Hel! Pare de pensar na Gabi, ok?! Ela está bem. Está onde escolheu.

Helena inspirou fundo, pressionando os lábios. Já haviam se passado cerca de duas semanas depois da recuperação dela. E enquanto Ryan continuava em coma induzido, Gabriela e Carlos não haviam dado nenhum sinal de vida.

Quer dizer, pelo menos, não em presença física.

Ontem, uma mensagem misteriosa havia chego em seu telefone, com alguém dizendo que estaria presente no casamento mesmo que longe. Sabia que era da Gabi, mas como esta estaria presente ainda era uma incógnita, ainda mais com a polícia tendo-a como foragida.

De toda forma, somente aquela mensagem fora um acalento para seu coração. Uma pontada mínima de esperança, de ter todos aqueles que mais amava ao seu lado. 

Pedaços do Meu CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora