Corações despedaçados

212 24 1
                                    

Helena se levantou sem jeito, encarando Max boquiaberta. Estou apaixonado por você. A frase ainda ecoava na mente dela, trazendo uma enxurrada de emoções. Max sorriu sem graça, e se virou, pegando um pedaço de papel toalha para limpá-la.

- O que você disse? – Ela perguntou. Precisava escutar novamente. Max suspirou, continuando a limpar o rosto dela lambuzado por seu próprio prazer. Helena segurou a mão dele. – Max.

- Helena, eu disse que estou apaixonado por você. – repetiu com todas as letras. – Não precisa dizer nada... não espero que seja recíproco... eu só precisava que soubesse.

- Não é isso.

É claro que estava apaixonada por ele. Tentara várias vezes se convencer do contrário, mas não havia dado certo. Porque a verdade era que estava apaixonada por Max a muito tempo, desde que ele a sustentara quando estava se despedaçando em prantos pela morte do avô. Desde que ele a alimentara quando voltara morta do trabalho, desde que...

Poderia listar cada ação de Max que a fizera se apaixonar perdidamente por ele. Mas naquele momento, tudo o que conseguia sentir era culpa.

Helena queria responder que o sentimento era recíproco, mas antes disso, tinha que contar a Max o que viera guardando desde o início. Aquelas informações poderiam mudar tudo... até o que Max achava que sentia por ela.

- O que é, então? – ele perguntou com o verde dos olhos brilhantes.

- Bem... – ela mordeu os lábios, procurando qual forma conduziria a conversa para um assunto totalmente distinto do momento. – Preciso contar que a Gabriela...

- Helena, eu acabei de declarar que estou perdidamente apaixonado por você, e tudo o que tem a me falar é sobre a sua amiga? - ele meneou a cabeça, visivelmente magoado. Helena sentiu os olhos marejarem, mas ainda assim pegou as mãos dele.

- Eu sei, Max. Mas antes de qualquer coisa há algo que tenho que falar pra você... e isso pode mudar tudo.

- Nada vai mudar o que eu sinto por você.

- Você só vai poder avaliar isso depois que eu contar...

- Me diz então, Helena. Esse seu suspense está me matando... já faz dias que está estranha... – Max murmurou. Ela fechou os olhos, tomando coragem.

- Gabriela está desaparecida e eu acho que Carlos é o responsável por isso. – soltou. Max piscou algumas vezes.

-Quê? – Ele parecia atordoado pela informação. – Como Gabriela está desaparecida se ela disse que vai na festa do nosso casamento amanhã? E o que Carlos tem a ver com isso, Helena?

- Gabriela sumiu, Max! Não vai mais para o trabalho, não aparece em casa... e ela estava ficando com Carlos...

- Eu imaginei que eles estavam juntos. O que tem isso?

- Tudo começou com as suspeitas nos seus registros contábeis, e depois... – ela engoliu em seco. A expressão de Max era indecifrável, o que não era bom. Helena decidiu pular grande parte da história. – Gabi teve a ideia de se aproximar de Carlos...

- Você está me dizendo que Gabriela estava usando meu amigo?

- Max, só...me deixa terminar. – Ela pediu, com as palmas juntas. – O que interessa é que Gabi descobriu que os roubos eram feitos quando você não estava no Brasil, então quando voltou para Los Angeles, eu fui até seu hotel...

- No dia que você disse que tinha um jantar com a Fernoni&Tugaz?

- Sim. E então descobri...

Pedaços do Meu CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora