2° Cap.

6.4K 383 20
                                    


Alex Collins

Acordo com o barulho do celular, passo a mão em cima do criado mudo. Olho para tela e havia chegado uma mensagem do Otávio:

""A reunião foi remarcada
para às 10 horas!
Ontem esqueci de te avisar, bom dia!"

Olho para o relógio e já se passavam das 07:00.

- Filho da mãe! - Pensei alto.

Foi quando olhei para o lado e lembrei que a Pérola dormia ao meu lado. Com o máximo cuidado levantei da cama, peguei um terno levei para o banheiro, tomei meu banho e fiz minha higiene matinal.

Logo em seguida desci e passei na cozinha para pegar a chave do carro.

- Bom dia Lourdes. - falei ao bocejar. - Vim pegar a chave do carro, estou indo para a empresa.

- Bom dia. - Ela responde. - Não vai tomar café?

- Não, vou comer uma maçã. - Disse. - há, já ia me esquecendo... Avisa a minha mãe, que a Pérola não precisa ir a escola hoje. Agora preciso ir.

Peguei o carro na garagem e fui direto para a empresa. Sou advogado internacional, tenho uma empresa especializada na área de advocacia, eleita a melhor de São Paulo. Tenho a melhor equipes de advogados e um deles é o meu compadre Otávio, meu braço direito.

- Bom dia senhor Alex. - Andressa me recepciona.

- Bom dia senhora Andressa. - Falo adentrando na minha sala.

- A senhor tem uma reunião marcada para as 10:00 horas! - Ela diz olhando em seu tablet. - A tarde tem seleção de novos funcionários. Posso ajudá-lo em mais alguma coisa?

- Sim... - Ajeito o terno na cadeira. - Preciso de um café bem forte!

- Já irei providenciar!

- Já ia me esquecendo, quando o Otávio chegar, pede ele pra vim até a minha sala, por favor!

Rapidamente a copeira trouxe meu café, respondi uns email.

- Bom dia! - Otávio entra em minha sala. - Trouxe presente pra mim?

Ele diz e me levanto para abraça-lo.

- Aceita um café?

- Não, obrigado! - Diz sentado na cadeira. - E como foi a viagem!

- Bom Otávio, consegui ganhar a ação que abriram contra aquela empresa.

- Bom, então pode pagar o almoço hoje! - Ele diz todo animado.

- Engraçadinho! - Disse. - Então, vamos falar de negócios?

- Como havia falado por telefone, essa empresa é multinacional, sua matriz é em Tóquio. - Ele me entrega um relatório em mãos. - O representante legal entrou em contato conosco, querendo fechar contrato.

NEOQEAVOnde histórias criam vida. Descubra agora