Alex Collins
Sou um advogado exemplar, exigente e centrado. Sigo a risca a minha profissão.
Mas quando você passa de advogado para cliente, começa a analisar as coisas sob outro ponto de vista.
Hoje as coisas mudam de figura, não precisarei argumentar algo para defender alguém.
Conheci a kelly em uma festa da faculdade, ela veio da Angola fazer intercâmbio no Brasil.
Linda, inteligente e independente...
Flashback...
- Alex eu já decidi, eu vou para a Angola. O meu pai precisa de mim!
Ela diz arrumando a mala.
- Vocês nunca se deram bem! - Exclamei. - Não entendo esse interesse em ajuda lo.
- Amor, nesse momento tenho que esquecer as mágoas, ele é meu pai. - Ela diz olhando nos meus olhos. - É apenas um mês, vai passar rápido.
- Ok, a Pérola fica.
- Como assim? Ela vai comigo!
- A minha filha não vai!
Começamos a discutir e minha mãe aparece no quarto tentando acalmar os ânimos.
- Calma, vocês brigando não irão resolver nada!
- O seu filho não quer deixar eu levar a Pérola, ela é minha filha Vera!
- Ela é um bebê, você vai ficar em um hospital, não vai poder cuidar dela!
Kelly olha para mim com os olhos lacrimejando.
- Você tem razão e é apenas um mês, vai passar rápido. - Ela olha pra minha mãe. - Vera ajuda o Alex a cuidar da Pérola, qualquer coisa que acontecer, me avise e pego o primeiro avião de volta para o Brasil.
Dias atuais...
Olho meu reflexo no espelho, ajeito a gravata, coloco o terno.
- Vamos ganhar essa garoto!
Digo a mim mesmo.
Desço a escada e encontro minha tomando café.
- Bom dia. - Minha mãe diz. - Quer café?
- Por favor.
Leio atentamente o jornal.
- Querido.
Sinto minha mãe acariciar a minha mão.