capitulo doze: Alice coolin- mente embaçada

241 15 3
                                    

Fiquei algumas horas no cabeleireiro, tentando tirar Yvan da minha cabeça e colocar no meu coração que daqui para a frente eu viveria por mim.
Enquanto eu estava distraída com meus problemas, ouvi a voz da minha mãe me tirando do meu mundo de Faz-de- Conta.
- Ah meu Deus minha menininha! Você está tão linda!! Minha pequena Alice.
Sorri vendo o olhar de amor e ternura de minha mãe direcionado à mim e em seguida me olhei no espelho.
Eu estava realmente bonita.
Estava retomando aos meus cabelos médios e castanhos.
- Muito obrigada mãe, eu também gostei.
A cabeleireira puxou conversa.
- Está mesmo muito bonita! Você vai para a festa das cores?
Neguei confusa sem saber do que ela estava falando.
- Eu nem sei oque é isso.
Minha mãe sorriu.
- se ela quiser ir, estou a todo apoio.
Ainda estava confusa. Sem saber do que se tratava a "festa das cores".
- Oque é isso?
Perguntei.
A cabeleireira sorriu e me explicou.
- É uma festa que acontece na beira da praia, com música ao vivo, coquetéis e muita bebida, e claro, A tinta vegana em pó que eles jogam nos participantes da festa. Lá é realmente divertido.
Uma pequena lâmpada acendeu acima da minha cabeça como um sinal de ideia.
Eu poderia ir! Seria uma ótima distração para esquecer daquele canalha do Yvan.
Assenti animada.
- Oh!! Eu quero ir!
Minha mãe se animou na hora também.
- Vamos comprar seu ingresso então minha filha.
Dei um sorriso, quem sabe eu não me divirta muito e esqueça dele de vez?
- Talvez eu vá também, por isso abri o salão mais cedo pra terminar os cabelos das clientes.
A cabeleireira sorriu.
- Que legal!
Exclamei animada.
Minha mãe entregou algumas notas a ela.
- Viu, filha? Companhia pra você.
Pensei um pouco... É, Seria bom não ficar tão sozinha lá.
- Sim, mãe.
- Seu nome é Alice não é?
Assenti quando ela perguntou meu nome.
- Certo. Nos vemos lá! Se quiser posso te passar meu telefone para conversarmos.
Assenti, amizade nova? Assim seria ótimo me desprender do Yvan.
Não ficando sozinha.
- Claro!
Eu disse.
Ela marcou o número dela em um papel com uma caneta rosa de cor vibrante e me entregou.
- Nos vemos na festa das cores, Alice!

Mais Fria Que A Neve Onde histórias criam vida. Descubra agora