capitulo dezesseis: Alice coolin- uma nova eu

182 16 1
                                    

- Obrigada por tudo mãe! Eu realmente amo a senhora.
Eu disse feliz, e abracei minha mãe que também me abraçou de volta.
- Eu também amo você filha.
Passado um tempo, eu e minha mãe tínhamos acabado por optar almoçar ali mesmo e passar a tarde na Praia.
Nadei de short e blusa, pois minhas roupas de banho estavam no apartamento de minha mãe e ir de apé até lá para buscá-las estava fora dos meus planos.
Comemos, bebemos e rimos bastante.
A água do mar estava fresca e com seu lindo azul esverdeado.
Posso dizer que estes meses foram os meses em que eu mais vi o mar.
E era gratificante vê-lo sob o sol, ou luar.
De todos os jeitos a água era bela e deslumbrante.
Passado alguns minutos, vi que precisava ir pra casa pra fazer algumas coisas já que depois daquela conversa com minha mãe, eu me sentia melhor comigo mesma.
Fui até ela que estava sentada na areia da praia, observando o mar.

- Mãe! Eu posso ir embora?

Ela me olhou e se virou pra mim.

- Sim, filha. Mas antes, sente-se aqui um pouco.

Sem entender, me sentei na areia ao lado da minha mãe, de frente para o mar.
Ela estendeu a mão pra mim, ainda fechada e depois a abriu.
Tinha uma conchinha branca na mão dela.

- Alice... minha filha, está vendo essa concha?

Assenti enquanto a olhava

- Sim,mãe.

Ela sorriu e me explicou.

- Minha bebê, digamos que a concha é você, e a pérola é o amor que você sente por si própria, sua autoEstima e vontade de viver por si, digamos que alguém tente roubar isso de você, e você não deve deixar filha. Não deve acabar igual a essa concha.

Minha mãe a virou para cima e mostrou o vazio extenso que ela tinha por dentro.

- Sem o que mais é valioso em você, que é o seu amor próprio. Entende filha?

Olhei, sem eu pensar muito meus olhos se encheram de lágrimas e eu me senti incrivelmente feliz, como se estivesse ouvindo as palavras exatas pra recomeçar.

- Sim mãe.

Mais Fria Que A Neve Onde histórias criam vida. Descubra agora