Ela é Nana

822 86 7
                                    

__ Oi tío Alfred.

__ Aja, como você está bonita! Cresceu...

__ Obrigado tío! Mas acho que não sou tão bonita assim...

__ Como não? Ela não é linda rapazes?

__ Sim, você é!__ Simon disse gentil, e eu não gostei.

Vou explicar como Aja é...tem cabelos azuis, são encaracolados, sua pele é clara, ela é gordinha, não obesa, tem um bumbum grande e que fica lindo de calça, tem mais ou menos um e cinquenta e quatro de altura, e gosta de preto...parece que ela tem problema com autoestima.

__ Theo, mostre onde ela vai ficar!

__ Tá pai...

Peguei a mala maior dela e subí as escadas, seu quarto ficará em frente ao meu no final do corredor. Abri a porta para ela.

__ É esse...

__ Obrigado Theodor. É legal esse quarto.

__ Ham, aquí tem um banheiro, ali é seu closet.__ Ela ainda parecia timida.__ Vou deixar você em paz...

__ Theo.__ A encarei.__ Obrigado. Sua família está me ajudando muito, eu...

__ Não precisa agradecer! Quando descansar podes dar uma volta pra conhecer a fazenda...

__ Ok! Vou tomar um banho...

Saí de seu quarto, ela não parece tão birrenta quanto eu imaginei. Álvaro me esperava no pasto com Luke e Ramirez.

__ E aí? Cadê o Simon?

__ Foi na fazendinha pegar os materiais.

__ Vai ter que levar todos eles para o passadiço. Principalmente por causa da Nana, ela não vai deixar dar vacina dela...

Breu estava la, como sempre brincalhão e ao mesmo tempo, um lindo cavalo de corrida, sua crina preta como carvão, seu corpo grande e forte como um grande touro. Fui tirado dos meus devaneios com a voz de Aja, não era pra ela está descansando?

__ Quem é aquela égua? Ela tem nome?__ Perguntou para Álvaro.

__ Aquela é Nana, é a nossa égua mascote, temos cinco equinos aquí. Nana, Breu aquele ali, que é do Theo...

__ Gostei do nome. Breu é um nome forte, ele parece divertido, diferente de Nana..__ Gostei de ouvir isso.

__ Pois é! Nana é reservada e marrenta, não deixa ninguém tocar nela!

__ Sério? Eu acho que à entendo...__ Sua voz saiu vaga...

__ Tem o Ajax, o cavalo branco, ele é meu, tem Viena, a égua do Simon, e Eclipse, o cavalo avermelhado do papai.

__ São todos bonitos, mas Nana é a mais bonita...

__ Diga isso para o Theo. Ele acha que Breu é o maioral daqui...__ Ela riu baixinho.

__ Eu ouvi Álvaro.

Foi aí que Nana avistou a garota de cabelo azul, ela encarou Aja docemente, como se fosse amigas a anos. Aja sorriu para ela, tirando de seu bolso um pacote pequeno de jujubas coloridas. É estranho ver isso.

__ Você quer?__ Ela ofereceu as jujubas para Nana que caminhou lentamente até ela.

__ Isso não vai dar certo, Aja, se afaste.__ Falei rápidamente.

__ Não! Venha Nana, não tenha medo.__ Aja subiu na parte inclinada de madeira.__ São as minhas preferidas. São deliciosas, quer provar?

Nana olhou para ela suspeita, acho que ficou intrigada com a cor do seu cabelo. Ficou a uns dois metros de distância, o que fez Aja pular para dentro do curral.

__ Venha Nana, não tenha medo de mim...eu sou menor que você!__ Ela caminhou lentamente até a égua.__ Você gostou do meu cabelo? Se você quiser, eu posso pintar a sua crina, o que acha?__ A égua rinxou.__ Aquí, prova...__ A garota ofereceu as jujubas.

A égua devagar, aproximou a boca da mão da garota e passou a língua nas jujubas. As cócegas fizeram Aja rir, e a égua pareceu gostar dela...

__ Isso aí garota, vem cá...deixa eu te dar um abraço.__ Pela primeira vez eu vi alguém tocar em Nana sem que precisasse usar a força!

__ Acho que alguém aqui conquistou Nana!__ Álvaro disse.

__ Nana é uma traíra, isso sim!

__ O que aconteceu? E porque Aja esta abraçando Nana? Não é perigoso não?

__ Aquela égua traíra deixou a menina se aproximar. Aja comprou ela com jujubas, com...jujubas...coloridas...

__ Devemos ficar feliz! Comemorar.

__ Nem vem Simon, isso é demais, até pra mim. Aquela égua ingrata, traíra...Nana me traiu com uma garota de cabelo azul.

Os meninos gargalharam. Naquele dia foi tudo tranquilo, e com certeza, nada mais envolvendo Aja me surpreenderia.

__ Foi um dia legal, eu gostei da Nana...__ Aja disse descendo as escadas com Simon.

__ Você não está com fome não?  Passou o dia todos nos arredores da fazenda que nem almoçou.

__ Eu estou bem tio!

Terra Sem CepOnde histórias criam vida. Descubra agora