0.5

123 3 1
                                    

Na tarde de domingo eu estava esgotada pelas tantas lágrimas que caíram na madrugada. Todo o descanso que eu tanto almejava daquele final de semana tinha se esvaído completamente, deixando apenas espaço para o cansaço físico e emocional. Eu estava deitada no sofá quase dormindo enquanto o silêncio ia sendo preenchido pela tevê ligada em um canal aleatório, quando repentinamente senti o espaço do sofá ao meu lado afundando, deixando-me em estado de alerta. 

Olhei para o lado vendo de quem seria a culpa e não me surpreendi em vê-lo do meu lado, com um sorriso travesso.

- Tinha que ser você, Noah - coloquei a mão sobre os meus olhos, tentando controlar o cansaço que atingia meu corpo deixando-o mole. 

- E quem mais seria? - ele se interrompeu sugestivamente - Você está bem? Escutei...

- Está tudo ótimo - levantei o rosto para ele, fazendo uma expressão zangada para que ele não continuasse com o assunto. 

- O que quer fazer hoje? - a preocupação expressa em seu rosto logo sumiu, dando espaço para uma animação.

- Quero ficar parada descansando e de preferência sem que você esteja por perto - falei ríspida.

Vi pelo canto dos olhos que Noah balançava sua cabeça de um lado para o outro, como se dissesse "não".

- Você não é nada divertida, sabia? - seu sorriso se alargou. - Não considerou mesmo um relacionamento comigo?

- U-um relacionamento com você? - por um momento perdi a seriedade que eu carregava no rosto.

Diante da minha reação, Noah começou a rir bastante.

- Ontem eu te disse que poderíamos tentar não nos odiar enquanto ainda vivemos sob o mesmo teto - ele continuava rindo - Não há necessidade de um equívoco, apenas quero uma relação de amizade, Alice.

Senti meu rosto corar, enquanto eu tentava esconder o rosto na almofada. Por sorte, ou não, meu celular começou a tocar no mesmo instante.

- Alô? - atendi sem olhar quem era.

- Oi meu bem, como você está? - sua voz soava tão carinhosa, o que era bem difícil de acontecer.

- Estou só um pouco cansada e você? - olhei para Noah abanando as mãos para que ele saísse da sala, para me dar alguma privacidade. 

- Eu vou muito bem, aliás hoje tem uma festa. Você quer ir? - ele falou tão depressa que demorei a assimilar o sentido entre elas.

- É claro - Não queria, mas preferia não ter que lidar com a reação dele caso eu dissesse não - Que horas você me busca?

- Estarei às oito em ponto.

- Combinado.

Levantei do sofá correndo para ir pro quarto decidir a roupa da noite e acabei esbarrando com Noah que estava escorado na batente da porta da sala, provavelmente escutando minha conversa.

- Não disse agora a pouco que estava cansada e que iria ficar parada? Sua definição de descanso é realmente inovadora, talvez eu deva aderir também - ele disse com a voz coberta de ironia.

- Não enche, Noah - falei o empurrando enquanto corria escada a cima.


20:00 Eu estava pronta, observando o meu reflexo no espelho contente por ter escolhido um vestido marsala simples em sua costura e pano, mas bonito em aparência. 

20:30 Estava começando a ficar ansiosa pensando se Steve teria se esquecido de mim. Eu olhava a janela com certa impaciência.

21:00 Quando olhei as horas pelo relógio suspenso na parede da cozinha, me senti frustrada e preocupada com o fato de que poderia ter acontecido algo com Steve. 

A certa altura, eu já andava de forma impaciente de um lado para o outro, enquanto Noah estava sentado em uma das cadeiras irritado com minha inquietação.

- Ele só não é muito pontual, sente-se e fique quieta, está me deixando tonto andando de um lado para o outro assim - ele murmurou ranzinza.

- E se tiver acontecido algo? E se ele tiver sofrido um acidente no caminho? - o fato de ter uma possibilidade de tudo aquilo acontecer, me deixou mais inquieta ainda.

Noah bufou de raiva e cruzou os braços sobre a mesa. 

- Faça-me favor, Alice. Ele deve estar quase chegando. Senta e fica calma. 

Como eu ignorei tudo o que ele tinha dito, ele se levantou e me puxou para se sentar numa cadeira, voltando a se sentar no mesmo lugar depois.

- Ei! 

- Você está ansiosa com motivos desnecessários, logo seu namoradinho irá chegar - ele falou com uma voz repleta de zombaria. 

Ciente de que se eu levantasse Noah iria me fazer voltar a sentar na cadeira, comecei a tamborilar sobre a mesa tentando descarregar ondas de ansiedade do meu corpo de alguma forma.

Noah suspirou e se levantou.

- Vou fazer um chá, você está mexendo com os meus nervos - ele disse se dirigindo até o fogão, colocando uma água para esquentar.

- Eu também aceito - talvez o chá acalmasse a minha aflição enquanto esperava Steve chegar. 

Como a única coisa que eu escutava era o barulho causado pelos meus dedos e o relógio, comecei a tamborilar no ritmo do tiquetaquear do relógio, forçando-me a prestar atenção em outra coisa.

Quando Noah tinha colocado duas xícaras sobre a mesa, a campainha finalmente tocou, mas antes que eu pudesse correr para abri-la, Noah já tinha ido na minha frente.

- Você está atrasado - Noah falou.

- Eu sei, idiota - Steve resmungou.

Steve e Noah não tinham um bom relacionamento. Desde o começo, Noah nunca gostou dele, mesmo com as tentativas de Steve parecer simpático. Tempo depois, Steve também começou a não fazer questão e ainda mais tarde, passou a não gostar também.

Na hora em que consegui passar na porta em que Noah estava em parado, me joguei nos braços de Steve, grata por ter finalmente chegado. Ele me abraçou de volta, rodeando seus braços em torno da minha cintura.

- Dá próxima vez, não a faça esperar tanto - a voz de Noah saiu séria.

- Cuida da sua vida - Steve disse me levando para o carro.

No momento em que ele deu a partida no carro, tive que perguntar.

- Por que demorou? - o olhei enquanto ele mantinha sua atenção na estrada ao seu lado.

- Tive alguns assuntos pra resolver. Aliás, não gosto da ideia de você morando com outro cara. Ainda mais com ele que tem uma cara de presunçoso. 

- Não estou morando com ele porque quero, você sabe bem que ele é filho da Sarah - olhei para a janela vendo as casas passando rapidamente. 

- Mesmo assim eu não gosto, o fato da minha namorada estar morando com outro cara me faz parecer como? - ele falou começando a ficar exaltado - Você não tem outro lugar para onde ir? Um lugar longe dele.

- Desde que... - eu me interrompi antes de continuar, ele certamente sabia do que eu estava falando - Eu só tenho meu pai e a minha avó. Definitivamente não quero ir para o interior morar com a vovó Rachel. Mas você não tem que ficar bravo, eu nem converso muito com Noah. 

- Hmmmm - sua expressão parecia pensativa - Não quero ver você conversando com ele. Entendeu?

- Sim - quando respondi ele estacionou em frente uma casa, logo saindo do carro. Imitei sua ação, saindo do carro também.

- Você está bonita com esse vestido - ele elogiou, enquanto nos puxava para cada vez mais perto da casa.







ImersaOnde histórias criam vida. Descubra agora