1.9

63 3 2
                                    

Tina estava sentada no balcão da minha casa, com uma expressão raivosa. Eu tinha acabado de dizer o porquê de eu ter brigado com Steve. Eu não tinha a intenção de contar para ela, principalmente quando foi ela que disse que ele faria algo igual. Dizer a ela, foi como admitir que eu estava errada e isso me deixava incomodada. 

- Por que não me contou antes? - uma série de expressões passaram pelo seu rosto: surpresa, espanto, pensativo, raiva e finalmente, preocupação. Dei de ombros.

- Eu apenas não queria ouvir: "eu avisei".

Tina se curvou no balcão e pegou uma das minhas mãos. 

- Por mais que eu esteja com vontade de dizer isso, não direi. - ela me olhou compreensiva. - Não é disso que você precisa agora. Você definitivamente não precisa escutar isso agora. 

- Obrigada, Tina. - de repente eu já me sentia um pouco melhor. Talvez pelo fato de Tina estar sendo compreensiva.  - O que deu em você? Não é do sei feitio controlar as palavras. - ergui uma das sobrancelhas em descrença.

Lembro que uma vez no ensino fundamental, Tina, eu e uma garota novata formamos um grupo para uma apresentação de história. A garota nova, por pura má sorte não era a pessoa mais atenciosa e quando chegou o dia da apresentação, ela acabou esquecendo o pen drive com todo o nosso trabalho. Ela provavelmente esqueceu o pen drive naquele dia, mas não sei se poderá esquecer as palavras que saíram da boca de Tina que a xingou com tanta raiva que fez a garota de derramar em lágrimas e em culpa. De fato, Tina não se importava tanto com o que falava.

- Não é nada. - ela passou a mão pela nunca, num gesto tímido. 

Uma lâmpada acendeu na minha cabeça.

- Eu não acredito nisso! Você ficou com o Oliver? De novo? - exclamei surpresa. 

- Shhhhh. - ela colocou um dedo nos meus lábios. - Você não precisa gritar isso por aí. 

- Você ficou ou não? - me desvencilhei da sua mão. - Eu não posso acreditar que Valentina, a garota que nunca fica duas vezes com o mesmo cara, de repente ficou com um garoto pela segunda vez! - gritei em êxtase. 

Um tapa leve foi desferido no meu braço, enquanto eu via a bochecha de Tina cortar levemente.

- E então? Você gosta dele? 

- Eu não diria gostar, ele é apenas legal. 

- Se ele fosse só legal, você não teria ficado com ele de novo. - revirei os olhos para ela.
- Como eu posso dizer? - ela focou seus olhos para longe. - Eu gosto de estar com ele. Ele é engraçado, bonito, inteligente e bem humorado. O problema é que nós temos ideias diferentes. 

- Ideais diferentes em que sentido? - coloquei uma mão no queixo, interessada.

- Ele disse que gosta de relacionamentos, que gosta de ser envolver totalmente com alguém. - ela falou com uma expressão meio estranha.

- Qual é o problema disso? 

- Você me conhece. Não gosto desse tipo de coisa.

- Você é bem confusa, pra uma adolescente comum do ensino médio. Aliás, o que você tem contra relacionamentos? São ótimos. - ela me olhou enquanto pisei em falso dizendo que relacionamento são bons.- Na maioria das vezes. - tentei consertar. 

Ela deixou essa passar.

- Eu só não quero ficar com Oliver. - ela me encarou e logo desviou o olhar, como se estivesse fugindo de alguma coisa. 

Eu conhecia Tina há vários anos. Foi ela que esteve comigo durante a maior fase da minha vida. Eu a conhecia quase como a palma da minha mão.

- Qual é? Não quer ser sincera logo comigo? 

ImersaOnde histórias criam vida. Descubra agora