0.6

115 4 6
                                    

A medida que íamos entrando a música se tornava cada vez mais alta, me provocando uma dor de cabeça leve. 

Escutei várias pessoas cumprimentando Steve e algumas a mim. Quando finalmente nos encaixamos na festa, Steve fumava no jardim com alguns amigos e eu bebia com algumas meninas que sequer sabia os nomes. Até que senti Steve me puxando.

- Nós vamos jogar verdade ou desafio, quer participar? - enquanto ele falava pude sentir o hálito de cigarro no meu rosto.

 - Claro - assim que eu respondi, ele pegou na minha mão e me levou até uma roda de pessoas e nós nos sentamos lado a lado.

Eu pude reconhecer alguns rostos, mas outros eu nunca tinha visto. 

- E aí, Alice? Quanto tempo - Igor se sentou do meu lado com uma garrafa de cerveja nas mãos. Ele era a pessoa que estava dando a festa, era sempre uma pessoa animada e carismática. Eu o considerava um amigo as vezes - Pensei que nunca mais veria você numa festa.

- Tive alguns problemas, mas estou de volta a confusão. - sorri de lado pra ele. 

- Vamos começar - uma garota loira se inclinou para a frente para girar a garrafa no centro e pelos movimentos desequilibrados, ela estava muito bêbada.

Depois do jogo prosseguir por alguns minutos, várias pessoas se encontravam muito bêbadas, inclusive eu. Quando eu senti minha cabeça girando e estava prestes a pedir Steve para me levar para casa, a garrafa parou em Caleb.

- Verdade ou desafio, Caleb? - Ashley perguntou.

- Verdade - ele disse virando o conteúdo dentro do copo vermelho na sua boca.

- Hmmm...- Ashley colocou as mãos sobre o seu queixo pensativa, até que seu rosto se iluminou. - Fiquei sabendo que você deu em cima da Alice no verão passado, você tinha um interesse por ela ou só foi algo bobo?

Assim que Ashley falou, eu me lembrei do ano passado, onde eu trabalhei na loja de presentes da mãe do Caleb. Na época, nós até viramos bons amigos, mas quando Steve descobriu que Caleb tinha interesse em mim, ele me pediu para sair de lá, alegando se sentir desconfortável com a situação. Desde então, eu não tinha mais contato nenhum com ele.

Olhei para Caleb enquanto ele respondia a pergunta sem nenhum pudor. 

- Eu ainda tenho um queda por ela - ele me encarou enquanto falava, dando uma ênfase no "ainda'.

- Que corajoso, o namorado dela está bem aqui - Ashley riu da situação, enquanto Caleb apenas deu de ombros. No momento em que relaxei pensando que Steve tinha deixado essa passar, vi que ele já não estava do meu lado, provavelmente tinha saído para buscar uma bebida - Bom eu desafio você a beijá-la. 

- O quê? - eu falei começando a ficar nervosa. - Ele já disse uma verdade, hora de girar a garrafa de novo.

- Aceita o desafio, Caleb? - uma ruiva falou ignorando totalmente o meu comentário.

- É claro - ele olhou para mim como se estivesse perguntando se eu queria.

- Estão doidos? Eu não posso fazer isso - cruzei os braços.

- Qual é, Alice? - a ruiva cujo nome me era desconhecido falou comigo, seus olhos pareciam me desafiar - Seu namorado não vai se importar, é apenas um jogo. 

- Melhor não - balancei a cabeça, eu não queria começar uma discussão com Steve por isso. 

- Vamos lá, Alice. É só um beijo, não tem que se casar com ele - Ashley riu.

Olhei para as pessoas me volta, certa de que se eu beijasse seria mais rápido e então eu acabaria logo com isso. Talvez fosse apenas a bebida falando mais alto do que a minha racionalidade, mas eu apenas balancei a cabeça assentindo. Caleb não perdeu tempo, se levantou e me ajudou a ficar de pé também. 

- Não precisa fazer se não quiser - ele me encarou com uma falsa preocupação.

- Vamos acabar logo com isso - quanto mais rápido eu acabasse com isso, mais rápido poderia ir para casa.

Caleb então colocou sua mão no meu queixo, puxando-o para cima e sem perder tempo selou nossos lábios, me beijando com carinho. Pude sentir o gosto de cerveja e bala de menta na sua boca e de algo doce, mas antes que pudesse descobrir o que era, Caleb já estava no chão. 

Steve estava em cima dele, socando-o e então o desespero se inflou dentro de mim. Corri para perto de Steve e tentei puxar sua camisa enquanto ele batia mais e mais em Caleb. 

- Foi só um desafio! - eu gritei com ele. Quanto puxei sua blusa com mais força, ele parou de bater no garoto que estava no chão, se encontrando em um estado deplorável.

Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa mais, Steve segurou meu braço com força e me puxou para fora da casa, só me soltando quando chegamos no jardim da casa. Ninguém veio atrás de nós, certamente ficaram todos tentando acudir Caleb.

- O que você estava fazendo, Alice? - Steve perguntou de forma calma, o que me deixava com mais medo dele. 

Como eu não respondi de imediato, ele foi lentamente se aproximando de mim, enquanto eu me afastava para trás.

- Me responda! - ele gritou furioso - O que você pensa que está fazendo beijando outro garoto assim? Não consegue se manter quieta por um momento? Responda!

- Eu só... - comecei um pouco nervosa com toda a situação - Foi um desafio feito, o pessoal me disse...

- Disse para beijá-lo? - ele me interrompeu. 

- Sim - olhei em seus olhos que demonstravam uma raiva grande e me senti um pouco culpada por ter aceitado o desafio. "Era só ter dito não", pensei comigo mesma.

- Você não pode beijar outro garoto assim! Você é a minha namorada, Alice! - ele gritou e se afastou de mim andando de um lado para o outro com as mãos no cabelo e olhou pra mim - Ou não quer ser mais? Pelas suas atitudes, acho que não.

- Steve, por favor - Me aproximei e segurei seu braço, puxando-o pra mim. 

- Por favor? Agora você teve tempo de pensar em como foi errado? - Ele agarrou meu queixo com uma mão, mas eu não conseguia olhar pra ele, não com tanto constrangimento - Olha para mim, Alice. Presta bem atenção no que eu vou dizer. Eu não quero te ver nunca mais respirando perto daquele imbecil, caso contrário, eu vou mandá-lo para um hospital e você e eu vamos nos entender. 

- Me desculpa Steve, isso não vai mais acontecer- falei olhando para baixo - Eu prometo.

Ele chegou ainda mais perto.

 - É óbvio que não vai mais acontecer, porque da próxima, eu prometo que não vou ser tão compreensivo com você. Entendeu? - ele me encarou esperando uma resposta e segurou meus braços.

 - Sim - quando eu respondi, ele me largou e pelo impulso eu acabei caindo no chão, mas ele tampouco ligou, apenas saiu andando.

Então eu levantei e corri para casa e quando cheguei, Noah estava sentado na varanda da casa, com uma xícara na mão e pude sentir o cheiro de café inundar minhas narinas. Quando ele me olhou de cima a baixo com uma das sobrancelhas arqueadas me senti como uma criança que estava fazendo algo de errado e por mais que quisesse correr para o meu quarto e me trancar lá, me sentei ao lado do Noah no banco.

- Você está bem? - ele perguntou encarando a xícara - Por que eu sinto que está cada vez mais frequente você voltar sozinha pra casa correndo?

- Eu fiz bobagem - olhei para os meus próprios meus, balançando-os.

- Quer me contar ou não somos amigos ainda?  

- "Ainda"? Não é muita pretensão sua achar que vamos ser amigos? Eu nem gosto de você.

- Então estamos bem, toda boa amizade começa com um "não gosto de você" - ele riu baixinho.

Pensei um pouco nas palavras de Steve quando ele deixou bem claro que não me queria perto de Noah. Talvez por esse motivo, a amizade de Noah se tornasse mais atrativa. De certa forma eu estava zangada com Steve por ele sempre esperar coisas de mim, mas nunca corresponder a nenhum dos meus pedidos. 

- Talvez nós venhamos a ser bons amigos - falei com a ideia fixa de contrariar Steve. 

- Espero que sim - Noah murmurou.


ImersaOnde histórias criam vida. Descubra agora