1.5

64 3 1
                                    

A casa de Steve estava lotada. Não com meus amigos, até porque eu não tinha muitos. Pessoas desconhecidas se amontoavam na piscina de Steve e outras estavam espalhadas pelo jardim com bebidas na mão. Tentei não imaginar que ainda havia gente dentro da casa.

- Eu garanti que a festa já teria começado quando você chegasse. Queria tudo pronto. - Steve falou do meu lado, me puxando para dentro da casa.

O barulho que ecoava era mais alto de dentro da casa e tentei me desviar da maioria das pessoas ao redor.

A minha vontade era reclamar com Steve, dizendo que eu não queria uma festa grande, mas nós íamos brigar. Já podia nos imaginar discutindo sobre o fato dele ter se esforçado e eu não ter gostado de nada.

Às vezes eu podia escolher não ser uma idiota e Steve parecia contente, então apenas o segui enquanto ele me apresentava aos seus amigos e fingi que estava contente com tudo.

Quando chegamos finalmente ao jardim, avistei Tina conversando com Oliver num canto e me virei surpresa para Steve.

- Você convidou Tina? - a surpresa era evidente na minha voz.

Ele me olhou meio distraído.

- Pensei que gostaria de vê-la aqui. - ele deu ombros, como se não desse importância a uma atitude daquelas - Você não é muito fã de festas e sempre diz que é porquê não conhece quase ninguém nelas. Quando você aceitou uma festa de aniversário, o mínimo que eu poderia fazer é te deixar confortável.

O abracei surpresa pela atitude dele.

- Obrigada, significou muito pra mim. - dei um selinho nele e corri em direção a Tina.

Passei meu braço direito por seu ombro e a puxei para perto.

- Oi gata, não esperava te ver por aqui.

Ela se virou pra mim, rindo.

- Não podia perder sua festa de aniversário, mesmo que o seu namorado seja um babaca.

- Obrigada, de verdade. - olhei para frente, onde Oliver nos observava em silêncio.

- Oliver, tudo bem? - fiz um leve cumprimento com a cabeça e tirei meu braço do ombro de Tina.

- Sim. Aliás, feliz aniversário. - ele ergueu o copo vermelho em minha direção. - Me desculpa, não trouxe presente.

- Não faz mal. Fico feliz que tenha vindo.

- Tina me chamou e eu não pensei: "por que não?" - ele deu de ombros e fixou seu olhar em Tina.

Os dois se encararam por alguns minutos e logo se viraram constrangidos.
Uma lâmpada piscou em cima da minha cabeça.

- Quero uma cerveja, vamos comigo Tina. - a puxei antes que a mesma se manifestasse.

Chegando na mesa onde as bebidas estavam a vista, me virei para Tina e não escondi minha surpresa.

- Eu não acredito que você ficou com o Oliver. - coloquei a mão na cintura num ato exagerado.

- Não fiquei não. - ela encheu um copo com cerveja e me entregou.

- Ficou sim, eu vi quando vocês se olharam.

- Droga, Alice. Eu fiquei com ele. - ela admitiu e tomou um gole de sua própria bebida.

- Pensei que não ficasse com meninos como o Oliver! - gritei.

- Meninos como o Oliver?- ela ergueu uma das sobrancelhas.

- É, meninos que são fofos, que são do tipo que ligam no dia seguinte.

ImersaOnde histórias criam vida. Descubra agora