Capítulo 8

2.9K 322 39
                                    

Capítulo 8

Yo soy rebelde!


Soltei um longo suspiro antes de me levantar da cama. Papai não estava mesmo brincando quando disse que eu não poderia mais sair de casa. Estava prestes a soltar mais um grito de raiva quando ouvi o barulho da porta se abrindo.

Vai ser uma manhã muito difícil. Pensei enquanto observava minha mãe entrar no quarto.

― Tereza  meu amor, que bom que já acordou. ― Ela disse andando até a  janela e abrindo em seguida.

Infelizmente não bastasse meu castigo,  faziam três dias que Marie Sullivan apareceu em casa lembrando que tinha uma filha. Tentei ignorá-la ao máximo, mas já está ficando cada vez mais insuportável, ela perambulava pela casa impondo regras como se ela ainda morasse aqui e fazendo o que ela não nasceu para ser, tentar ser  “mãe”.

Quase me sinto mal por ela, quase.

― Eu na verdade só ia beber uma água, porque está abrindo a janela? São cinco da manhã, ainda tenho uma hora para dormir tranquilamente antes da escola. ― Resmungo tapando meus olhos da luz que entra pela janela.

― Eu sei. E é por isso mesmo que estou aqui, vamos correr no parque antes de você ir para escola... ― Ela disse com uma animação que chega a irritar. ― Além do mais, você tem que estar ansiosa para a nova dieta  que eu preparei, exclusivamente 'pra’ você!

Quase me esqueci, ainda tem isso, ela voltou com a ideia de que eu tenho que emagrecer. Revirei os olhos irritada, tentando lembrar a mim mesma que era minha genitora na minha frente e agredi-la não  era uma opção . Ela pouco se interessa por mim e quando raramente o faz é para vir acabar com todo o trabalho que tenho diariamente com minha autoestima, é a mãe do ano. Mas eu até entendo ela um pouco, Marie é uma mulher fitness, e o programa ideal de mãe e filha para ela  é dentro de uma academia ou fazer compras de roupas bem estilosas e é claro, para pessoas magras. Deve ser frustrante ela ter que lidar com a filha gorda. A sensação que eu tenho é que ela não me via como sua filha, eu era só um projeto que ela se interessava as vezes e quando eu não apresentava os devidos resultados, ela desistia para depois de alguns meses voltar a tentar. Esse era nosso ciclo vicioso, e posso dizer que quanto mais dietas apareciam, mais porcarias eu comia, seja em casa ou na rua. Eu sabia que não tinha a aparência fitness que ela almejava, mas ver ela aqui na minha frente, criticando meu corpo sem eu sequer ter pedido a sua opinião, era como um soco bem na minha cara.

― Isso é sério?! ― Virei de costas para ela tentando controlar minha paciência já escassa. ― Por que você não vê que eu não quero fazer dieta?

Perguntei com a voz mais calma que pude fazer voltando a encarar seus olhos.

― Tereza , eu quero o melhor para você! Não vê que isso não é saudável ? — Ela aponta o dedo para minha barriga, minha boca abre e fecha em completo choque. Eu fazia exames periódicos, não tinha sentido no que ela falava. Fala sério! se eu estivesse com problema eu seria a primeira a tomar uma atitude.

Marie era médica, não era possível que ela fosse tão negligente assim.

― Meu corpo não é saudável? ― Questionei irritada e vi quando ela engoliu seco, desviando o olhar.

— Se você fosse uma mãe presente, saberia que meus exames são feitos periodicamente a cada 6 meses, e ao contrário desse seu pensamento preconceituoso, estou gozando de boa saúde! — Ela me olhou chocada e um pouco ofendida com minha resposta. Mas agora eu não era a única machucada.

— Filha não é bem assim também.

— Claro que não, você some e aparece quando bem convém apenas para destruir a minha autoestima, porque você quer ganhar o prêmio de mãe do ano.

Golpe Baixo! | DEGUSTAÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora