Capítulo 20 (final)

259 26 16
                                    

(Taehyung POV)

Jungkook acordou cedo nesse dia mesmo sendo sábado, isso fez-me achar estranho. Yoongi disse que ele tinha saído para fazer umas compras pois não havia quase nada em casa, Hoseok e Jimin tinham-se esquecido de comprar alimentos antes de saírem. Tudo bem, ele foi às compras, mas podia ter esperado por mim, ou ir mais tarde... Sentei-me com o meu irmão à mesa e fiquei a comer junto com ele. Não tínhamos conversas muito longas, mas eu já estava habituado a isso.

Quando Jungkook chegou a casa tinha um saco de compras na mão, deixou-o sobre a mesa e veio dar-me um beijo na cabeça. Ele não disse nada para além do comprimento formal de sempre, antes de se sentar ao meu lado para comer.

- Saíste cedo, podias ter esperado por mim – disse-lhe parecendo um pouco triste, embora não estivesse nada. – Sabes que eu gosto de ir às compras, andar dentro do carrinho é a melhor parte – o meu irmão olhou com uma cara séria para mim depois do que eu tinha dito.

- Desculpa amor, da próxima vez vens comigo – Jungkook sorriu levando a comida à boca – Mas hoje podemos fazer alguma coisa que tu gostes. Tu escolhes!

- Vocês não deviam estudar? Não se esqueçam que estão prestes a ter os exames finais – Yoongi finalmente falou. Ele estava concentrado a beber o café que tinha preparado enquanto ainda lia o livro.

- Ainda temos tempo, podemos nos divertir um pouco por hoje, acho que estamos a precisar – Jungkook disse enquanto terminava o pequeno almoço rapidamente. Ele parecia estranho, parecia mais nervoso que o normal. – Que tal o parque de diversões? Tenho a certeza que vais gostar de lá ir.

Assenti com a cabeça. Não sabia bem o que era o parque de diversões, mas com certeza era alguma coisa divertida. Antes de sairmos de casa, Jungkook esperou que eu me vestisse para então podermos ir. Perguntamos ao Yoongi se queria ir connosco, mas ele logo negou com a cabeça mantendo-se atento à sua leitura. Era estranho não o ver com o caderno vermelho de Jimin na mão e sim com aquele livro que tinha comprado. Acho que até o meu irmão estava a superar algumas coisas do passado.

Não estava muito frio o que era ótimo para podermos sair de casa. Jungkook segurava a minha mão enquanto caminhávamos e aproveitávamos o clima do dia de sol que fazia. Conversávamos sobre coisas aleatórias que iam surgindo, mesmo que passasse o tempo todo juntos havia sempre alguma coisa para conversar. Não nos cansávamos um do outro.

- Então o que queres fazer primeiro? – ele perguntou assim que terminou de comprar os bilhetes para entrar no parque. Fiquei surpreendido com o tamanho daquele lugar, havia muitas pessoas também por isso segurei a mão do Jungkook firmemente para não me perder.

Como eu não conhecia nada, Jungkook tomou a decisão de irmos em todos os carrinhos de diversões que havia, alguns davam medo, mas eu ia sempre com o Jungkook e no fim era divertido. Quando terminámos os carrinhos, sentámo-nos a comer hambúrgueres, estava cheio de fome. O dia estava a ser muito divertido, eu sentia-me feliz, mais feliz do que nunca... Hoje eu penso que se o meu irmão me tivesse mandado para casa provavelmente eu nunca iria sentir esse tipo de felicidade.

- Terminas-te? Quero que vejas uma coisa! – Jungkook perguntou um tempo depois de termos terminado as nossas refeições, assenti com a cabeça porque ainda estava a beber a minha coca-cola e ele sorriu. Fiquei curioso com o que ele me queria mostrar.

- É alguma coisa colorida? Eu gosto de coisas coloridas – eu perguntei-lhe enquanto fazíamos o caminho até à "coisa" que o Jungkook me queria mostrar – Como o arco-íris, mas ele tem poucas cores! Tem mais cores que o arco-íris?

- Eu acho que sim – ele riu – Mas também tem um valor sentimental para mim. – olhou-me e foi aí que percebi que era uma "coisa" relacionada a mim.

World {taekook} #Book 3Where stories live. Discover now