"Nunca curves a cabeça. Ergue-a sempre bem alto. Olha o Mundo nos olhos"
Hellen Keller
- Obrigada Robert. Agora fico bem. Não precisa ficar.
- Are you sure? I don't mind staying. Make you some tea or coffee... you look like a tea girl.
- Não, obrigada. - sorrio-lhe para garantir que estou bem e se pode ir embora. Não quero ver ninguém, não quero estar com ninguém neste momento. Só quero esperar pela chamada do Hospital para pelo menos ver o pai.
- Ok, ok... I can see you're exhausted. Maybe it's better to leave you alone.
- Sim, por favor.- encaminho-me para a porta, abro e fico à espera que saia.
- O que raio se passa aqui?
Olho para a parede oposta à porta e Robert está encostado, preso pelo pescoço esforçando-se por conseguir respirar. Bones agarra-o firme, elevando-o acima do chão.
- Quem és tu? - a voz destila raiva e sei que o que se segue não vai ser bonito de se ver.
Tenho de fazer alguma coisa mas estou tão feliz por o ter aqui que a única coisa de que me lembro é...
- Bones! - abraço-o pelas costas e encosto o meu rosto, soltando as lágrimas que estavam ainda presas no peito. Sinto-o vacilar e soltar Robert para se virar para mim.
- Princesa? - tenta olhar-me, levantando o meu queixo mas não consigo encará-lo neste momento. -se fizeste alguma coisa à princesa, juro... - a ameaça fica presa no ar porque eu agarro-o e dou-lhe o abraço que estava a querer dar-lhe desde aquela maldita reunião.
Ele afasta-me ligeiramente.
- Princesa, o que se passa? Diz-me o que se passa, por favor - e abraça-me logo em seguida.
- Terisa? Shall I stay? I can see you two know each other... - há um tom de desagrado na voz, mas não deixo que isso me afecte... sinto-me tão bem neste abraço.
- Mas ainda estás aí camóne? - a voz agressiva dele faz-me sentir tão segura... mas Robert ajudou-me.
Afasto-me apenas o suficiente para olhar para Robert.
- Obrigada por tudo Robert. - solto Bones e vou até Robert. Aperto as minhas mãos nas dele e olho-o com um sorriso triste - deu-me forças quando mais precisava delas.
Sinto Bones bufar e remexer-se atrás de mim. Robert olha-o e depois olha para mim.
- Just promise me you'll be safe? - solta uma mão e passa o polegar pelo meu rosto suavemente. Bones bufa mais alto e anda de um lado para o outro como uma fera enjaulada.
- Prometo! - aperto-lhe a mão em confirmação, sorrindo.
- Mas esse camóne ainda demora muito? - sinto a irritação mal controlada prestes a explodir.
- I'm not sure... - olha para mim de sobrancelha levantada, tentando avaliar se estou a dizer-lhe a verdade. Sorrio para o tranquilizar mas neste momento apetece-me esganar Bones... e beijá-lo ao mesmo tempo... apetece-me fazer as duas com a mesma intensidade. Já não me lembrava como ele me exaspera.
- Pode ficar descansado - reafirmo e sorrio mais uma vez. Caminho com ele para a porta e despeço-me dele uma última vez, tranquilizando-o. Fecho a porta e fecho os olhos sem me virar, respirando fundo. Ganho coragem, abro os olhos e viro-me para ele, o homem que me tem tirado o sono e alimentado a alma.
- Agora nós!
********
Ok, ok, ok... sei que estavam à espera disto e sabe a pouco mas... tenham paciência. Tudo o que é bom precisa de tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma vida a tinta
RomanceA vida de Teresa não está fácil. Tudo o que podia correr mal, parece acontecer ao mesmo tempo... até na sua vida aparecer o homem que a salva de mais maneiras do que ela estava à espera.