Capítulo 4 - A separação

134 10 1
                                    

Nota da autora: Oi, gente! Tudo bem com vocês? Espero que estejam protegidos nesse período de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus. Eis mais um capítulo da história para vocês lerem! Tomara que gostem e comentem! Boa leitura!

Boruto tinha razão quando disse à Sarada que um divórcio entre Sasuke e Sakura não seria uma tarefa fácil. Um dia após ser expulso de casa pela esposa, o Uchiha bateu na porta do escritório do genro para pedir que ele o representasse antes que Sakura fizesse o mesmo. Então, o Uzumaki aceitou defender os interesses de seu padrinho e sogro, mas lhe deixou claro que era melhor ele entrar em acordo com a dona da La Haruno.

- Sem acordo! – Afirmou Sasuke, indo contra a tudo que Boruto havia lhe explicado minutos antes.

- Padrinho, eu vou ser bem direto com o senhor. A Sakura tem vantagem numa briga litigiosa.

- Por quê?

- Bem, ela é a mãe das crianças. É muito difícil um juiz dar a guarda unilateral para o senhor, ainda mais com todo o histórico, mas podemos brigar por uma guarda compartilhada.

- Que histórico? Eu sou o pai. Tenho tantos direitos quanto ela.

- Bom, a família Uchiha roubou a Sarada da Sakura quando ela era bebê. Ela pode alegar que você quer fazer algo do gênero novamente, por exemplo, afastando os gêmeos dela. Nenhum juiz daria ganho de causo pro senhor, ela tem testemunhas que deporiam a favor, e como ela é famosa a opinião pública assim que souber do divórcio também vai ficar do lado dela.

- Então, você quer dizer que, além de perder a minha mulher, eu vou perder os meus filhos?

- Veja bem, padrinho, o senhor não vai perder o direito de conviver com seus filhos. Eu vou brigar para ganhemos a guarda compartilhada, o que acho que Sakura concordaria sem problemas.

- E se ela quiser a guarda unilateral?

- Eu acredito que Sakura saiba que o melhor pra Indra e Ashura é a guarda compartilhada.

- Aí vamos estipular o valor da pensão e a divisão de bens, certo?

- Sim, mas esses itens são mais fáceis de resolver no caso de vocês. O senhor não se opõe à pensão e como vocês se casaram com divisão total de bens também não haverá problema nesse quesito. Cada um continua com os bens que tem em seu nome. A parte complicada é a guarda.

- Eu confio em você, Boruto. Não me deixe perder os meus filhos, por favor.

- Eu vou fazer o meu melhor para que isso não aconteça.

[...]

Quando Sakura procurou Boruto, o genro lhe informou que Sasuke já havia lhe contratado para lidar com o divórcio. Então, a Haruno disse que já imaginava e por isso mesmo já havia contratado Temari Akasuna para defendê-la. Após o pedido de divórcio ser feito, o juiz marcou uma audiência de conciliação para tentar transformar o divórcio litigioso em consensual. No entanto, as diferenças entre Sasuke e Sakura eram gritantes.

No dia da audiência, um mediador entre as partes lhes perguntaram sobre a quantia da pensão, os alimentos que Sasuke precisava fornecer para os filhos e a guarda para então decidirem se estavam de acordo com o que havia sido proposto. Primeiro, Temari colocou em debate os pedidos de Sakura e, em seguida, Boruto fez uma contraproposta.

- A minha cliente é a mais interessada em que esse divórcio seja consensual, mas estamos aqui nessa audiência porque Sasuke Uchiha se recusa a dar o divórcio à Sakura. Sendo assim, a minha cliente entrou com o pedido de litígio para que isso seja resolvido de forma justa e todos possam seguir suas vidas. Sakura quer que Sasuke custeie metade dos gastos dos gêmeos com escola, plano de saúde, alimentação, tudo meio a meio. Quanto aos bens, já está resolvido, pois foi com separação total de bens. No entanto, o cerne da nossa questão hoje é a guarda das crianças. Sakura deseja que ela seja compartilhada, sendo assim os filhos continuariam morando na casa em que vivem hoje em Konoha e convivendo diariamente com o pai. Sasuke pode levar os filhos na escola, almoçar ou jantar com eles combinando com Sakura dia e horário sem qualquer monitorando e eles podem dividir os finais de semana, férias, etc. – Disse Temari.

Sem InfluênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora