Capítulo 5 - Opinião pública

79 8 1
                                    

Nota da autora: Oi, gente! Tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem! Corram para ler o capítulo e nos vemos nos comentários, fechado? Boa leitura! ♥

Assim que Sasuke deixou sua casa, após trazer Indra e Ashura de volta, Sakura foi olhar para ver se os filhos estavam dormindo como havia mandado. Então, a Haruno viu que os dois estavam num sono profundo, deviam ter gastado muita energia durante o dia. Em seguida, ela se aproximou de cada um e puxou o lençol para cobri-los melhor. Depois disso, Sakura foi para o seu quarto, vestiu o pijama e ao deitar na cama reparou no espaço vazio ao seu lado.

Era estranho não haver ninguém ali. Sakura ficou vidrada no lado vazio de sua cama por longos minutos pensando em como seria sua vida dali pra frente. Tinha decidido se separar, mas não sabia como seria uma rotina sem o Uchiha. Quer dizer, ele ainda frequentaria sua casa por causa dos filhos, mas seria visita num lugar que até outro dia chamava de lar.

Sakura continuou pensando sobre a vida de divorciada sem conseguir adormecer até que viu uma mensagem em seu celular. Era Shizune pedindo permissão para enviar uma nota em nome de Sakura avisando sobre o divórcio. No entanto, Sakura pediu para esperar. Ela queria mais alguns dias para entender o que se passava em seu coração primeiro. Então, ela determinou com Shizune que ela mesma escreveria uma carta-aberta à imprensa comunicando sobre o divórcio que seria replicada em seu site e em todas as redes sociais.

No dia seguinte, às 6h da manhã, Sasuke tocou a campainha. Embora ainda estivesse com a chave, ele não achou educado entrar na casa de Sakura. A Haruno atendeu a porta já pronta para seu dia de home office vestindo jeans e camiseta branca. Já Sasuke estava de calça social e blusa azul social também, pronto para dar sua aula. Ao ver o ex-marido, Sakura exaltou sua beleza por alguns segundos antes de soltar um bom dia simpático.

- Bom dia, Sakura. – Respondeu Sasuke, olhando o relógio em seguida. – Indra e Ashura estão prontos? Eu não quero me atrasar.

- Eles estão terminando o café da manhã. Você não quer entrar e comer conosco? – Ofereceu Sakura.

- Já tomei café. – Informou Sasuke.

- Vou colocar um pedaço de bolo de cenoura com chocolate num pote pra você lanchar durante o dia então. Entre logo! – Pediu Sakura e Sasuke obedeceu.

- Não preciso de um pedaço de bolo, Sakura.

- É seu favorito. Por favor, aceite. – Insistiu Sakura, enquanto Sasuke adentrava o antigo lar pela primeira vez após a separação.

- Ok. – Concordou Sasuke, enquanto seguia Sakura até a cozinha onde os filhos comiam torrada, tomavam um achocolatado e ainda tinham uma maçã esperando por eles.

- Aliás, coma um pedaço aqui mesmo enquanto eu guardo a outra fatia para você comer mais tarde. – Disse Sakura já procurando pelo pote. Sasuke ficou meio sem graça em recusar, então comeu a fatia.

- Está muito bom, Sakura. – Elogiou Sasuke depois de comer um pedaço.

- A mamãe fez esse bolo especialmente pro senhor. – Entregou Indra.

- Mas foi antes deles se separarem. – Completou Ashura e um silêncio ensurdecedor tomou conta da cozinha.

- Eu fiz o bolo momentos antes de te mostrar a capa da revista. Então, tudo aconteceu e não consegui te oferecer um pedaço antes. – Resumiu Sakura.

- Ata. – Disse Sasuke.

- Vocês estão esquisitos. – Analisou Indra.

- Tá parecendo um velório. – Comentou Ashura.

Sem InfluênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora