Capítulo 1 - 09.12.2020

61 4 17
                                    

Recomendação de música: Put Your Head On My Shoulder

- Mãe, você viu aquele meu vestido preto por aí? - Grito apoiada no batente da porta do meu quarto depois de ter virado ele do avesso para procurar esse vestido.

- Se for o que mostra a perna, eu acabei de tirar da secadora, já levo ai! – Minha mãe grita em resposta e suponho que ela esteja na lavanderia pelo eco que está fazendo no corredor.

- Obrigada!

Volto para dentro do meu quarto, olho em volta, para toda a bagunça que eu fiz, e penso que levarei no mínimo duas horas para arrumar o que eu desarrumei em dois minutos e com certeza vou bagunçar mais uma vez para terminar de arrumar as malas.

Se eu soubesse que isso daria tanto trabalho teria começado há uma semana e não há uma hora, eu que lute para resolver tudo que preciso até domingo.

- Filha? – Minha mãe fala parada na porta com o vestido na mão.

- Oi mãe, entra! – Pego algumas roupas do chão e coloco em cima da cama para dobrar.

- Você fez uma bagunça gigante aqui, ein?

- Eu estava procurando isso! – Falo pegando o vestido da mão dela e dobrando para colocar na minha mala.

- E tudo isso por um vestido! – Ela ri e eu mostro a língua para ela de brincadeira.

- Não dá para ir para a Austrália sem esse vestido preto, as festas imploram por ele!

- Vou ficar duas semanas sem o meu bebezinho... – Fala e faz um biquinho para mostrar que está triste.

- Pode parar dona Hellena, são só treze dias, vou estar de volta antes de você começar a sentir saudades! – Falo a olhando enquanto coloco algumas roupas dobradas dentro do guarda-roupas.

- Já estou com saudades antes mesmo de você ir!

- Ai meu Deus – Falo e rio.

- Sua vó vai vir aqui mais tarde para te ver, não esquece!

- Tudo bem, até ela chegar eu já terminei de arrumar a mala!

- Já separou os documentos? – Pergunta se apoiando no batente da porta.

- Vou fazer isso amanhã! – Guardo mais algumas roupas.

- Não vai dar tempo, é melhor começar hoje caso tenha que buscar alguma coisa no cartório.

- Relaxa mãe, eu planejei tudo, vai dar certo e acredito que eu tenha pego tudo aquele dia depois de quase quatro horas no cartório!

- Espero que esteja certa! – Ela se desencosta da porta.

- Relaxa mãezinha! – Me aproximo dela, a pego pelas mãos e a puxo para longe da porta. – Eu vou para a Austrália!

Nós começamos a girar de mãos dadas e gritando, quando paramos os olhos dela estão marejados.

- O que foi mãe? – Pergunto tocando seu braço delicadamente.

- Não é nada... – Ela limpa as lágrimas com a ponta da manga de sua blusa.

- Mãe, pode falar!

- É só que... eu nem acredito que você já vai fazer 18 aninhos.... até ontem era só um bebê, o meu bebê! – Ela começa a soluçar e lágrimas deslizam sem parar pelo seu rosto.

Be brave - Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora