Capítulo 14 - 22.12.2020

11 1 0
                                    

Recomendação de música: Lovely - Billie Eilish, Khalid

🚨ESSE CAPÍTULO CONTÉM GATILHOS E CENAS FORTES🚨

- Vamos Melissa, acorde!

Alguém me chacoalha fazendo com que eu acorde no susto. Ofegante, tudo vem a minha mente, tento me soltar das garras que me prendem, acerto a mão no rosto do homem que me segura, ele reclama de dor e me solta.

Quando recupero o fôlego olho para o menino sentado na minha frente, me sento na cama ficando cara a cara com ele, é como mais um fantasma do passado voltando para me assombrar, ou talvez, para me ajudar.

- James? - Falo olhando para os tristes olhos castanhos esverdeados na minha frente.

- Ainda se lembra de mim? - Ele fala com um quê de esperança em seu tom de voz.

- É claro que lembro James! - Falo o puxando para um abraço pela mão. - É muito bom ver um rosto conhecido!

Ele se afasta alguns segundos depois e me olha com pena, logo esse olhar é substituído por uma determinação que eu nunca vi no pequeno James, que agora já não é mais tão pequeno como eu me lembrava.

- Eu nuca me perdoei pelo o que deixei meu irmão fazer com você... - Ele fala segurando minhas mãos. - Mas Melissa eu juro que farei de tudo para que saia daqui segura!

- Você não tem culpa do que ele me fez, você não é como ele e isso já é algo maravilhoso! - Acaricio seu rosto com delicadeza. - Onde estamos James?

- Ainda na Califórnia, um bunker subterrâneo no lado norte de Yosemite... - Ele faz uma pausa em direção a uma grande porta de metal na parede oposta do quarto. - Temos um sistema de escutas por todo o local, principalmente nesse quarto, mas ele só se ativa as oito da manhã...

James tira um telefone antigo do bolso e me entrega, olhando em volta para ter certeza de que estamos sozinhos, mas antes que eu pegue, ele diz:

- Você tem dez minutos para ligar para alguém e dizer sua localização antes que o sistema inicie, seja breve, diga que está bem e passe a localização. - Ele finalmente me entrega o telefone e fica em pé. - Voltarei logo com seu café da manhã e para pegar o telefone!

- Obrigada James, obrigada! - Falo sem palavras o suficiente para expressar minha gratidão.

- Apenas dez minutos! - Ele repete, confirmar se eu havia entendido, e eu concordo com um aceno de cabeça e ele caminha em direção a porta. - Ouvirá uma breve sirene quando o sistema iniciar, se ainda não tiver acabado quando isso acontecer, teremos graves problemas!

- Não se preocupe! - Falo o olhando com um sorriso confiante. - Obrigada mesmo James, eu não sei o que eu faria sem você!

Ele assente e sai da sala trancando a porta. Espero alguns segundos depois que ele sai para que eu tenha certeza de que estou sozinha aqui.

Ligo o celular e mal penso, apenas digito o primeiro número de telefone que vem a minha mente, nesse momento agradeço pelo dom que sempre achei inútil de decorar números de telefone com facilidade. Espero chamar três vezes até que alguém finalmente me atende.

- Alô?! - A voz da esperança diz do outro lado da linha me fazendo relaxar por um segundo.

- Josh! - Falo e escuto um suspiro do outro lado da linha. - Josh, sou eu, a Mel!

Be brave - Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora