Capítulo 19 - 31.12.2020

8 1 0
                                    

Recomendação de música: Portugal - Ananda & Kawe

- Filha, você pode colocar essas toalhas no quarto de hóspedes por favor?! - Minha mãe pergunta em um tom gentil me entregando uma pilha de toalhas brancas perfeitamente dobradas.

- Claro!

Hoje acordei muito diferente dos últimos cinco dias, me sinto finalmente leve e animada de novo, mas também acordei com uma dúvida que tenho há muito tempo, mas nunca tive uma oportunidade de perguntar.

- Mãe, por que saímos da Califórnia? - Pergunto me apoiando no batente da porta da cozinha.

Minha mãe, que antes estava guardando os pratos que estavam no escorredor de louça, para pôr um segundo, ficando completamente imóvel, mas logo ela se vira para me olhar.

- Toda a nossa família estava aqui, eu e seu pai concordamos que seria melhor para você crescer com eles! - Ela fala em um tom amigável, mas eu sinto que ela não está me contando a história toda.

- Nós saímos de um país incrível, repleto de oportunidades maravilhosas, para vir ao Brasil ficar com a família? - Falo inconformada e ela evita meu olhar. - Mãe, já sou grandinha o suficiente para saber a verdade não acha?

- Você está certa...

Minha mãe caminha em silêncio até os bancos da ilha central da cozinha, ela senta em um deles com uma expressão que é uma mistura de seriedade e medo. Quando ela faz um sinal com a cabeça para que eu sente ao seu lado, obedeço.

- Nós, eu e sei pai, éramos muito amigos daquele casal, os pais do Noah... - Ela fala e sua voz começa a falhar. - Três meses antes de virmos para o Brasil eu descobri que seu pai mentiu para mim, uma mentira grande, que colocava em perigo tanto a nossa família quanto a dele só por estarem ligados a nos de alguma forma...

- Que tipo de mentira? - Pergunto e ela volta a evitar me olhar nos olhos.

Minha mãe se levanta e volta a guardar os pratos no armário, tentando apenas ignorar o assunto. Me levanto também e vou atrás dela, não vou desistir disso tão fácil.

- Que tipo de mentira mãe?! - Falo novamente, dessa vez em um tom mais insistente.

- Em uma investigação para o FBI na época, seu pai se envolveu com a máfia albanesa, era tudo planejado, mas as coisas saíram do controle... - Ela fala finalmente me encarando, mas com os olhos marejados.

Já fazem muitos anos que tudo isso aconteceu, mas minha mãe nunca tocou no assunto, com ninguém, tudo o que ela precisa agora é de um abraço e não de mais perguntas, mas eu preciso saber de uma última coisa...

- O que a família do Noah tem a ver com isso? - Pergunto, com medo da resposta, mas minha mãe me olha tentando não desabar em lágrimas.

- A Wendy foi minha melhor amiga por muitos anos, desde que posso me lembrar, éramos como irmãs... eu vi o Noah nascer e ela ajudou no seu parto... Os mafiosos ameaçaram nos matar e matar qualquer um que fosse próximo a nós, a família do Noah, não podíamos arriscar, então viemos para o Brasil, eles não sabiam o verdadeiro nome do seu pai e seria impossível nos encontrarem aqui.

- Por que você e a Wendy não são mais amigas? - Pergunto me aproximando um pouco mais dela que se apoia de costas no balcão da pia.

- Acabamos perdendo o contato com o passar dos anos, mas ela sempre terá um lugar especial no meu coração!

Be brave - Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora