Amor adquirido e sogra

653 106 67
                                    

Amor adquirido

É o amor no qual se escolhe, se opondo a ideia do amor herdado que tem como origem laços de sangue.

Era exatamente entre esses dois amores que Lee Felix estava. De um lado seu amor adquirido, aquele no qual se é livre para escolher e amar. No outro estava seu amor herdado que o unia a entes que compartilham o mesmo sangue.

Desde que o garoto loiro parou de acatar as ordens de seu pai, o amor adquirido tendia a falar mais alto. Ele queria escolher quem amar, na realidade já havia escolhido. Desde que tivera uma briga com seu pai por conta de Jihyo e um tal encontro, o garoto arquitetava um plano de ir morar com sua mãe. Em sua cabeça seria simples, na próxima semana faria dezoito anos e abandonaria a tutela de seu pai. Só precisava conversar com sua mãe antes, e por isso Changbin tinha de saber. Seu...meio namorado era a razão de toda aquela peripécia.

Felix estava agindo como um belo procrastinador, era como quando sabia que tinha que estudar, mas inventava qualquer desculpa para adiar. E era exatamente o que estava fazendo naquele momento, encarando Changbin na cara dura enquanto o mesmo tentava se concentrar na redação que estava fazendo. O mais velho não entendia aquelas encaradas e os amigos – lê-se Jisung – supunham que o australiano só poderia estar admirando sua beleza.

— Se ficar me secando desse jeito vou desidratar – O Seo brincou, se sentando ao lado do Lee. O loiro nem se quer deu um sorriso, o que foi suficiente para Changbin continuar: - Ok, to começando a ficar com medo. Por acaso tenho que me preocupar?

— A gente precisa conversar – O mais novo disse franco.

— Pode ser depois que eu terminar essa redação? - Coçou a nuca com o lápis - To tentando achar um sinônimo de adiar.

— Procrastinar – O loiro riu anasalado.

Felix nem se quer viu o tempo passar enquanto recuperava o tempo perdido se focando apenas em escrever sua redação, quando se deu conta o sinal tinha tocado anunciando o intervalo, para alegria de todos e tristeza de alguns.

Já no corredor o Lee cutucou Changbin e lhe disse ao pé do ouvido que se sentasse com ele em outra mesa longe dos meninos e o moreno assentiu. Os dois já tinham tido sua experiência naquele primeiro encontro e Felix não queria que dessa vez os meninos metessem o bedelho.

Quem não gostou nada disso foi Han Jisung. Claro, qualquer ideia que envolvesse Changbin longe o suficiente pra não ouvir suas asneiras era uma péssima ideia.

— Isso mesmo, se afastem da gente como se tivéssemos uma doença contagiosa! - Han exclamou pra qualquer um ouvir quando viu os dois se sentarem em outra mesa. Chan estava o segurando como se ele fosse voar pra cima dos garotos – Olha eles Chan – Disse manhoso apontando para os ditos cujos.

Han estava só aquele meme do "Olha só, olha lá. Olha que bacana". Os meninos riram da cena e afastaram aquele esquilo com raiva do mais novo casalzinho.

Felix e Changbin ficaram se encarando por algum tempo, era como se ambos se desvendassem apenas com o olhar. Como a mãe de Felix mesmo dizia, os olhos são a janela da alma. Contudo, eles eram um caso aparte, um casal peculiar. Não eram de longe como os outros casais que tinham que descobrir tudo um sobre o outro, eles já se conheciam a muito tempo. Por isso Seo sabia que algo estava acontecendo com seu australiano.

— Teve uma visão ou um sonho ruim? - Foi a primeira coisa que passou pela cabeça do moreno.

Felix suspirou.

— Não é isso binnie, na verdade os sonhos se repetem e não tenho tido visões - O loiro esclareceu - É meu pai e aquela ideia do casamento arranjado.

Beyond The Visions [changlix]Onde histórias criam vida. Descubra agora