Extra: Papai super herói e amigos (Changbin)

531 59 24
                                    

Changbin não tinha muitas lembranças de seu pai e isso lhe chateava muitas vezes, como a situação pela qual passava agora. Encarava uma folha de papel em branco sobre sua carteira e tentava não se atentar aos seus colegas de sala, que conversavam animadamente sobre seus pais, mesmo que os olhasse de soslaio e desejasse ser como eles.

— Ainda não escreveu nada, Changbin? - Uma voz feminina soou, fazendo o garotinho levantar os olhos na direção de sua professora.

A mulher viu os olhinhos do menino brilharem, mas não parecia ser de empolgação pela atividade que faziam como era com os outros ali presentes. Suspirou. Ela sabia que o Seo tinha perdido o pai ainda muito pequeno, a mãe deste já conversara sobre aquilo em outra ocasião, e lhe cortava o coração ver um rostinho tão pequeno parecer tão triste.

— Que tal se a sua atividade for diferenciada? - Ela propôs e um lampejo de algo que fez o sofrimento sair do rosto de Changbin. A professora sorriu - Você terá que fazer um trabalho de pesquisa.

— Trabalho de pesquisa? - O menino estava iniciando agora nos estudos, então não era como se soubesse tudo que englobava sentar-se naquelas cadeirinhas coloridas toda manhã e esperar sua mãe buscá-lo depois, mas aquele termo em específico chamou muito a sua atenção.

— Sim - Falou com convicção, tentando passar para o aluno que aquilo seria muito divertido - Vai ser uma pesquisa de campo. Você poderá entrevistar a mamãe e outras pessoas da sua família e assim coletar informações sobre o papai, o que acha?

[...]

Changbin respirou fundo.

Estava no batente do arco que dava para a cozinha, onde a mãe lavava alguns legumes que tinha colhido da pequena horta que a mesma cuidava. Ela se dedicava tanto ao seu jardim que sempre tinha manchas de terra nas calças largas que tinha costume de usar.

A mulher riu atraindo a atenção de Changbin, que a viu virar-se sem aviso, o assustando e fazendo-o se esconder atrás da parede.

— Está me espionando? - Ela perguntou - Devo temer um ataque?

Aquilo fez o menino rir e revelar-se. O rosto jovial de sua mãe fazia com que ele esquecesse muitas vezes de que ela era sua progenitora. Tinha dado à luz a ele muito jovem e por isso muitas vezes sentia que fazia as coisas errado, mas era olhar para o filho e ver o quanto ele refletia o pai, que todos aqueles pensamentos sumiam. Perdê-lo tinha sido muito difícil, mas tinha certeza que se não tivesse Changbin já naquela época, teria sido mil vezes pior.

— Mamãe, como o papai era? - O garotinho se sentou com um pouco de dificuldade em uma das cadeiras da mesa.

Aquela pergunta era algo novo, o que fez a mulher largar os legumes e olhar com um ar admirado e animado. Changbin normalmente não fazia perguntas sobre o pai, parecia que ele tinha receio do assunto, não gostava de lembrar da perda, assunto que fora até mesmo levado a especialistas. Aquele podia ser um passo para uma mudança.

— Seu pai era tipo um super herói, sabe? – Ela sorriu, puxando a cadeira ao lado para mais perto do filho e sentando.

Ela adorava contar histórias que envolviam aventura para o garoto nas tardes de tédio enquanto brincavam ou a noite para que ele dormisse, então era muito boa narradora dos fatos.

— Mas ele nunca usou capa, né, mamãe? – O menino perguntou, franzindo o nariz.

— Por quê? – A mulher riu apertando o nariz do Seo entre os dedos.

— É brega - Foi sincero.

A mulher riu anasalado e se perguntou onde o filho aprendera aquele adjetivo, mas seguiu dizendo que não, seu pai nunca usara capa, a não ser que ele considerasse os grandes casacos do corpo de bombeiros em que ele atuava.

Beyond The Visions [changlix]Onde histórias criam vida. Descubra agora