Morango e chocolate

280 34 227
                                    

Era oficialmente verão em Nova Iorque.

Naquela segunda, o sol estava mais forte do que nunca. Os passarinhos cantavam alto, os carros passavam pelas ruas agitados, as pessoas usavam roupas leves e curtas, e Noah, reclamava do calor.

Tinha passado uma semana desde o primeiro dia de aula e Schnapp acostumou-se um pouco com a escola, afinal, não era tão ruim assim. Ele não falava com Jack desde o hotel e sentia uma enorme falta do cacheado, embora não quisesse admitir para si mesmo. Noah não mandou mensagens, nem quis saber sobre o garoto, apenas o evitou, exatamente como disse que iria fazer.

Ele não admitia, mas estava sendo dificil.

Schnapp acordou um pouco tarde e por causa do calor, ele tomou um longo banho frio, que demorou mais ou menos vinte minutos. Ele não se preocupou em olhar as horas e desceu calmamente até a cozinha para comer alguma coisa, mas encontrou Millie, que o encarava de braços cruzados e sobrancelhas levantadas. O garoto deu de ombros, abriu a geladeira e ficou olhando, escolhendo o que iria comer.

— Você sabe que hora é? – Millie resmungou e garoto negou com a cabeça. Então ela foi até ele e fechou a geladeira, o fazendo olhar diretamente pra ela. A morena pegou uma maçã e entregou-lhe. — Você come no caminho, agora temos que ir. Já estamos atrasados.

Noah resolveu não dizer nada e apenas fazer o que a amiga disse.

Ambos pegaram suas mochilas e foram andando até a garagem. Millie entrou no carro e Noah também, embora estivesse totalmente confuso. Ele mordeu sua maçã e franziu a testa, ainda encarado-a. Ficou sem entender quando viu Millie ligar o carro e o tirar da garagem.

— Você sabe dirigir?

— Sem perguntas, estamos atrasados.

Noah revirou os olhos pela implicância da amiga e voltou a comer sua maçã calmamente. Nem se importou se Millie realmente poderia dirigir ou não, ele simplesmente ignorou. O que não é muito comum do garoto, já que ele é muito mais preocupado com tudo do que a maioria das pessoas.

— Não sabe mastigar sem fazer barulho? Que droga. – Millie disse sem esconder sua irritação na voz, pelo barulho que o amigo fazia enquanto comia. Ela já tinha tirado o carro da garagem e até mesmo saído da rua de sua casa, então acelerou apressada para chegar o mais rápido possível.

— Que mal humor, brownie. – o castanho revidou, bricando.

Noah resolveu que aquele seria um dia de paz, sem estresse. Ele deu mais uma mordida em sua maçã, imaginando que era um sorvete de morango, a única coisa que consegue acalma-lo.
Então colocou uma música animada pra tocar. Pensou que talvez tirasse o estresse de Millie, mas naquela manhã, era algo impossível.

Brown estava indo tão rápido que quase bateu em um garoto que atravessava a rua. Ela freio rapidamente e parou o carro, com seu coração acelerado. Noah ficou assustado e sem reação, ele olhou para a amiga e viu que ela estava do mesmo jeito.

Então o garoto que quase foi atropelado por Millie, caminhou até eles.

— Não sabe olhar por onde anda? – o garoto reclamou, com uma expressão de raiva. Millie o reconheceu na mesma hora e pensou que se tivesse passado por cima, seria um babaca a menos no mundo. Quando ele viu que era Millie quem dirigia, coçou a cabeça e disfarçou, forçando um risinho. — Ah. Iae, Millie.

Brown revirou os olhos.

— Oi, Jacob. – a morena pensou em não dizer mais nada e simplesmente acelerar o carro, saindo dali. Mas ela tinha que ser educada, nem que fosse com alguém que não gostasse. — Me desculpa, eu não vi você.

180 days | JoahOnde histórias criam vida. Descubra agora