Lembranças

250 38 78
                                    

Porque coisas ruins sempre aconteçem com as melhores pessoas?

Essa é uma pergunta antiga e, ainda hoje, não tem uma resposta exata. Porque ainda hoje, existem pessoas com pensamentos divergentes, e sempre vai existir.

Mas, para aqueles que acreditam em destino, é muito simples. Não é algo relacionado com a pessoa que você é, ou o que você faz. E sim, tem a ver com o destino, algo que já está preparado pra você. Algo que está pronto, desde já, para o tão esperado futuro. "O que realmente era pra acontecer."
Não importa se seja bom ou ruim, faz parte da sua história. Faz parte do seu destino.

Enquanto outros, preferem acreditar no acaso. Aconteceu, talvez, por coincidência ou coisas tipo a vida, sem explicação. O acaso é mais improvável, nos deixa ainda mais confuso, porque o nosso destino já está feito. E pode nos supreender.

Mas, para Jack, o acaso parece mais certo, se encaixa mais. Ele realmente nunca sabe o que esperar.

O cacheado mostrava-se, a todo momento, calmo. Mas não estava, na verdade, bem longe disso. Ele estava, de certa forma, destruído. E ninguém podia discordar disso, pois aquele garoto nunca mais seria o mesmo, nunca mais.
As crises diárias e os ataque de pânico mostravam isso. A tristeza fazia-se presente em cada momento de sua vida, e era horrível. Assustador.

A verdade é que as coisas ruins simplesmente acontecem, a maioria das vezes, sem explicações.
Com as melhores e piores pessoas, é algo inevitável.

Por mais que tentássemos fugir de todos os problemas, uma hora tudo aparece. Uma hora a bola de neve nos atinge. Jack, havia finalmente aprendido sobre isso, e aprendeu do pior jeito possível. Com a dor. Aquela terrível dor, que insistia em ficar em seu peito, que parecia ser incontrolável e não ter fim. Mas, realmente não tinha. A dor, não passa, e nunca iria passar. Ela faz parte de nós. De cada um de nós. E acabamos nos acostumando com isso, até consegui lidar com toda a situação.

Grazer, ainda não tinha chegado nessa parte, de consegui lidar com a situação. Era muito difícil. Mas de alguma forma, uma hora ou outra, ele iria. Teria que conseguir.

O garoto foliava aquelas fotos como se fosse um livro de suspense, onde a gente sempre quer saber o que vem pela frente. Algumas lágrimas caiam em seu rosto, mas tudo bem, ele precisava chorar. Precisava esvaziar-se.

Uma foto chamou sua atenção. Jack não lembrava-se dela. Era uma foto em família, ele, seu pai e sua mãe. Felizes.

Ele encarou a foto a sua frente, lembrando dos melhores momentos vividos com aqueles dois. Lembrou de como ele era uma criança feliz, que tinha uma família feliz. Mas, tudo mudou.

A adolescência chega para todos, é uma fase importante de nossas vidas, e com isso, a criança dentro de você não existe mais. Temporariamente. Foi isso que aconteceu com Jack. Ele perdeu-se em algum momento de sua vida e esqueceu de sua infância, dos momentos, das palavras, brincadeiras. Ele esqueceu. Deixou a inocência de lado e junto dela, o garoto amável que era.

Ele está arrependido, e agora é tarde demais.

Agora é tarde demais, pois aqueles dois, não estavam mais ali. As duas pessoas que davam cor a sua vida, não estavam mais ali.

Seus pais, não estavam mais com ele.

Estavam mortos.

E isso, foi tudo culpa dele e da sua irresponsabilidade. Oh Deus, se aquele garoto pudesse voltar atrás, ele faria tudo tão diferente.

Flashback on

Ano de 2013.

Era uma adorável sexta-feira de primavera. O jardim da casa dos Grazer estava mais lindo do que nunca. O sol estava quente, assim como a comida que Angela acabara de preparar. Lasanha de carne. A comida favorita do seu garoto favorito.

180 days | JoahOnde histórias criam vida. Descubra agora