Cap 10: O beijo de Jacob

1.7K 115 82
                                    

Estava a passear pela praia ao entardecer quando os vi, eles caminhavam perto da margem do mar, e pareciam estar discutindo sobre algo.

Me afastei rapidamente do lugar em que Bella e Jacob se encontravam, porém parei poucos metros a frente, perto de um tronco e me sentei alí.

A praia estava bem silenciosa, não havia muitas pessoas no local o que trazia um ar de paz, e um vento gélido corria por alí ─ ainda bem que hoje eu estava com uma roupa mais apropriada para o frio ─ também havia alguns pelicanos sobrevoando as aguas escuras do mar, e ao leste  podíamos ver uma pequena claridade do Sol indo embora.

'Hoje a vista está linda', suspirei de repente.

Minha mente estava em branco, já tinha esgotado meus neurônios hoje, eu realmente estava cansada da vida que tinha, queria a mínima chance possível de poder mudá-la, mas infelizmente a solução para os meus problemas não estavam em minhas mãos e de nenhuma outra pessoa.

Sei que isso deve soar bastante como os pensamento dos Caras-Palidas, mas eu queria que minha vida fosse fácil como a deles, alheios a qualquer coisa incomum que possa existir.

Enquanto meus pensamentos divagavam, ouvi um tom de voz alto que o vento trouxe até mim, olhei para o lado a tempo de ver Jacob segurando o cotovelo de Bella com uma mão, e passando a outra ao redor de sua cintura, levando ela para mais perto ─ pisquei algumas vezes antes de focar novamente na cena ─ quando eu menos esperava ele segurou o rosto da garota e lhe deu um beijo, porém Bella pareceu não retribuir, porque empurrou Jake para longe.

A cena seguinte me pegou totalmente de surpresa...

Bella se afastou alguns passos, fechou a mão direita em punho, e desferiu um golpe na mandíbula de Jacob ─ que nem sequer virou a cabeça para o lado ─ Já Bella saiu gritando Ai e andando de um lado para o outro enquanto segurava sua mão machucada.

Minha boca estava entreaberta com o momento de surpresa, balancei minha cabeça não acreditando no que tinha acabado de ver ─ apesar de ser um pouco burra achando que poderia causar alguma dor a Jacob com esse golpe, admirei Bella pela sua coragem por pelo menos tentar, deu para perceber que ela não é do tipo que faz as coisas forçada ─ enquanto isso Jake tentava chegar perto da garota, para poder visualizar sua mão, porém a mesma se afastou pisando forte em direção a estrada.

Dei uma leve risada enquanto assistia  Jacob indo atrás dela, nenhum dos dois havia notado minha presença, o que era bom, porque depois eu poderia tirar sarro de Jake por isso.

Apenas quando eles haviam se tornado um pontinho distante, voltei meu olhar novamente para o mar.
......

Já estava quase anoitecendo quando recebi a notícia de que hoje teria de montar guarda na casa de Bella junto com Paul, como se meu dia não pudesse ficar pior.

Lembro me que enquanto refazia meu caminho para casa, Embri havia me encontrado e veio falar comigo.

─ Leah...

Escutei alguém gritando atrás de mim, quando me virei lá estava ele.

Parei de andar e esperei que ele chegasse até mim.

─ Oi Embri, quer alguma coisa? ─ perguntei enquanto continuava a andar com ele ao meu lado.

─ Na verdade... ─ ele exitou antes de falar.

─ Fala logo ─ disse  rudemente enquanto olhava para seu rosto
─ Desembucha o que veio me dizer.

─ É que Sam pediu para lhe avisar que hoje você ira montar guarda perante a casa de Charlie ─ ele falou caminhando depressa, pronto para logo se ver livre de mim.

Porém, antes que pudesse se afastar muito, perguntei:

─ Quem irá comigo, Embri? ─ sempre que íamos montar guarda, era em dupla, o que significava que eu teria um parceiro, e pelo jeito de Embri eu não iria gostar muito do meu.

─ Paul... ─ respondeu por cima do ombro, enquanto corria para longe.

─ Ah, más que ótimo...  ─ disse para eu mesma, enquanto continuava a andar.
........

Cheguei em casa e o jantar já estava pronto, minha mãe havia preparado peixe frito, o qual eu comi rapidamente, pois ainda tomaria um banho antes de ir pra casa de Charlie.

Ninguém falou muito durante o jantar, e eu também não fazia questão de conversar, acabei de comer esperei alguns minutos e fui pro banho, após sair do banheiro decidir matar as próximas horas restantes deitada, esperando a hora de partir.

Próximo às oito da noite me transformei e fui pra casa de Charlie, Paul me encontrou já a meio caminho de Forks, fomos o restante do caminho em silêncio.

Quando chegamos a casa de Charlie, encontramos dois vampiros por lá, Alice e Emmett, quando nos viram logo deram espaço para que ocupassemos seus lugares e foram embora.

A casa do chefe de polícia de Forks estava silenciosa, só havia uma pequena claridade vinda do quarto que imaginei ser de Bella, pois logo após termos chegado, o vampiro Edward chegou e entrou pela janela do mesmo quarto.

Os vampiros iriam caçar hoje e com certeza ele veio se despedir de Bella ─ enquanto esperávamos Edward ir embora ─ apoiei minhas patas no chão e descansei a cabeça nelas, enquanto minha mente viajava.

Pensei no que havia feito hoje, na parte da manhã não fiz muitas coisas, apenas fiquei em casa conversando com minha mãe ─ as imagens passavam rápido pelos meus pensamentos ─ a tarde a única coisa que fiz foi ir até a praia ─ de acordo que me lembrava dessa última parte, outra lembrança surgiu em minha memória, o beijo de Jacob.

Nem percebi que a cena não se repetia apenas em minhas memórias, havia outra pessoa que também repassava a cena na cabeça ─ só percebi isso quando ouvi um leve rosnando e uma gargalhada ecoando em meus pensamentos.

"Não acredito que ele fez isso, e meu deus a Bella tem garra"

Outra gargalhada ecoou...

Virei a cabeça olhando Paul ao meu lado, seus dentes estavam a mostra em um tipo de sorriso bizarro.

"Foi por isso que Jacob chegou tão nervoso em casa"

A cena de Jacob chegando em casa furioso passou pelos seus pensamentos, e eu pude observar com clareza seu temperamento.

"Se ele souber que você viu isso vai ficar furioso"

Pela primeira vez na noite falei com Paul.

"Nem tente contar, e mantenha esse pensamento longe dos outros"

Ele me olhou com os olhos interrogativo enquanto formulava sua resposta.

"E deixar você se divertir sozinha? Não, acho que não"

Eu não podia negar que pretendia provocar Jacob, por isso não  respondi, apenas o deixei com seus pensamentos.

As horas foram lentamente passando, e durante apenas alguns minutos peguei no sono, enquanto Paul ficava de olho na casa de Charlie. Quando acordei, as luzes estavam apagadas e Edward já havia ido embora.

🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸

Oi meus queridos, gostaram do capítulo? Espero que sim...

Não se esqueçam de comentar o que achou, e se gostaram por favor deixem uma estrelinha para me ajudar.

Até o próximo capítulo, espero ver vocês em breve e obrigada por chegarem até aqui😊🤗

O Destino Da Loba {HIATUS}Onde histórias criam vida. Descubra agora