Cap 8: Os Anciões

1.4K 106 138
                                    

Após acordar no outro dia, decidi fazer um passeio na floresta em minha forma de lobo, caminhei devagar entre as árvores; não podíamos andar na forma de lobo pela reserva, pois ninguém podia saber sobre as transformações.

A floresta estava bem silenciosa hoje, não se ouvia nenhum barulho nem mesmo os pássaros cantando, parecia que eles até se calaram para não me irritar.

Olhei ao meu redor reparando realmente no lugar pela primeira vez, as árvores verdes davam vida ao lugar, folhas secas cobriam o chão deixando claro que era Outono e em algumas partes da floresta haviam flores silvestres dando cor ao local.

Depois de deixar a forma de lobo resolvi me deitar próxima a uma grande pedra cinzenta, no meio de uma clareira, apoiei minha cabeça no chão de modo que pudesse observa o céu claramente.

Hoje o céu estava como todos os outros dias, apenas com algumas nuvens brancas e outras cinzas, demonstrando que talvez pudesse vir a chover mais tarde.

Não queria pensar em nada, apenas descansar minha mente, fechei meus olhos e agradeci mentalmente por ter um tempo só comigo mesma.

Eu sempre gosto de ficar só, mas às vezes nem sempre se tem o que gosta, e estou dizendo isso por experiência própria.

Espantei os pensamentos e deixei minha mente em branco, não queria me ver frustrada hoje, isso tem acontecido com bastante frequência ultimamente.

Lembro me claramente quando era uma pessoa doce, meiga, carinhosa, compreensiva e que se dava bem com todos.

Após os acontecimentos na minha vida e a desilusão amorosa que sofri, me tornei uma pessoa fria, dura, arrogante, irritante e extremamente insensível, culpei e culpo até hoje Emily e Sam pelo que aconteceu comigo apesar de saber que não foi culpa deles, não torna mais fácil suporta a minha dor.

Antes que essa linha de pensamentos continuasse a passear pela minha cabeça, abri os olhos me levantei e decidi ir embora.
.....

Ao chegar em casa esbarrei com minha mãe, ela me olhou um pouco assustada pela surpresa ─ de eu ter aparecido do nada ─ mas logo se recuperou.

─ Leah, ─ disse enquanto caminhava para a varanda ─ Que bom que chegou, acabei de receber um aviso que mais tarde terá uma reunião em frente a casa de Billy.

─ Reunião para quê? ─ indaguei sem interesse parando em frente a porta da cozinha.

─ Billy quer contar a "vocês" a história da tribo ─ disse enquanto se sentava a uma cadeira na varanda.

─ Vocês? ─ perguntei um pouco mais interessada.

─ Sim vocês ─ responde olhando para o meu rosto enquanto fala ─ Devido a esse problema com a vampira Victoria, Bella vira para a reserva hoje a noite para que os Cullen's possam ir caçar, Billy achou que seria uma boa idéia ela ouvir a história também.

─ Olha só que ótimo ─ digo com sarcasmo ─ A garota vampira junto dos lobos.

─ Leah por favor não provoque a menina entendeu?

Não respondo e minha mãe continua.

─ Provavelmente estará toda a alcatéia presente, então peço que não falte, será bom para você e seu irmão ouvir a história.

─ Já avisou a Seth sobre essa reunião?─  pergunto virando o rosto para olha lá.

─ Ainda não, assim que ele chegar em casa aviso a ele.

─ Ótimo ─ digo já me virando para entrar definitivamente em casa.
.......

Após algumas horas decido comer algo, não estou com fome e apenas fasso um lanche, evito ficar pensando em qualquer assunto que seja, sento na frente da televisão e a ligo.

Mudei o canal várias vezes, até que uma notícia me chamou a atenção, era um canal destinado a dar notícias sobre a região de Washington e hoje estava falando de Seattle, aumentei o volume e escutei a jornalista ─ uma mulher loira alta e que estava com uma capa de chuva e um microfone em mãos, parecia que em Seattle estava chovendo ─ o título da notícia era o que mais me chamou a atenção { Assassinatos e sumisos frequentes em Seattle}

─ A pouco mais de um ano começou a sumir pessoas e aparecer gente morta em Seattle ─ contava a jornalista ─ O que está acontecendo? Qual o motivo desses sumisos e assassinatos? ─ A jornalista foi até um policial "que parecia estár perto de uma cena de crime", e o perguntou ─ Senhor policial acha que poderia ter algum assassino em série na cidade?

Após ouvir isso não prestei atenção a notícia, já sabia a resposta para a pergunta da jornalista e sem dúvida nenhuma era Vampiros que estavam matando as pessoas em Seattle.
.....

Já era quase sete e meia da noite quando decidi ir me arrumar para a tal reunião, especificamente eu não estava nem um pouco com vontade de ir.

Entrei no banho e demorei quase cerca de quinze minutos para sair, se eu pudesse teria ficado enrrolando embaixo do chuveiro, mas minha mãe havia deixado bem claro que eu teria de aparecer nessa reunião.

Sai do banheiro e me vesti, meu irmão e minha mãe já estavam me esperando.

A casa de Billy não era longe da nossa, e rapidamente chegamos ao local, havia uma fogueira e alguns troncos de árvores ao redor dela para nos sentarmos, minha mãe se sentou ao meu lado e Seth do seu outro lado.

Fiquei olhando para um senhor da minha altura, de pele morena e enrugada, ele tinha um rosto famíliar e logo percebi que aquele homem era Quil Ateara o avô de Quil, já o tinha visto algumas vezes de longe.

Fui tirada dos meus devaneios pela voz de Seth.

─ Mãe ─ diz olhando para o senhor que a pouco estava observando ─ O que o senhor Ateara está fazendo aqui?

─ Ele é um dos anciões ─diz simplesmente.

─ Anciões? ─pergunto.

─ Sim, os Anciões são responsáveis para repassar a história da nossa tribo aos membros da alcatéia ─ diz e olha para o fogo ─ Seu pai era um dos três anciões e quando morreu eu assumi o seu lugar ─ ela fez uma pausa antes de retomar sua explicação ─ Nós também fazemos parte da alcatéia de um jeito diferente, sempre que o alfa tem dúvida em relação a algo ele recorre a nós para receber algum concelho.

Olhei novamente em direção a Billy e ao senhor Ateara, é a primeira vez que vou ouvir com detalhes as lendas Quileute, já as ouvi antes mas não sei ao certo o que era verdade ou não, olho de relance para minha mãe, nem imaginava que ela fazia parte de um grupo de Anciões.

🌸🌸🌸🌸🌸🌸

Obs: Capítulos de 1 a 7 em revisão.
*_*_*_*_*_*

D

eixem uma estrelinha para mim por favor 🙏🤭e obrigada por chegarem até aqui, comentem para mim saber o que acharam ❤️

O Destino Da Loba {HIATUS}Onde histórias criam vida. Descubra agora