Siv, sentada na extremidade da longa mesa de jantar real, suspirava pesarosamente. Sete belos homens discutiam e trocavam ofensas enquanto o banquete esfriava. Eles eram tão bonitos que qualquer garota ficaria sem reação perto deles. Não ela, ela era uma imperatriz, não poderia se abalar com algo fútil como beleza. Apesar de todos terem suas particularidades únicas e especiais, todos eram donos de grandes mentes. O que também não poderia comove-la muito, se a líder de um país não tivesse uma mente extremamente afiada, como poderia comandar seu Império? Também eram todos figuras importantes, uma vez que foram selecionados para ocupar a posição de consortes reais. Fora a serventia estratégica, isso não importava para ela. Apoiou a cabeça na mão, com enxaqueca. Eles só serviam para aquilo... dar dor de cabeça.
Realmente, não posso ter sequer um dia de paz. - pensou. - Como cheguei a uma situação como esta?!
Um ano antes
O grande Império Seor foi marcado por poderosos imperadores desde tempos remotos. Graças as expansões militares dos antigos soberanos, Seor era uma terra vasta e rica. Isso também significava que houveram muitas guerras. Sua história foi escrita com sangue, bem como a de tantas nações... Séculos depois o Império ainda perseverava, mesmo sem entrar em batalhas por muitas gerações.
Apesar de não se envolverem em disputas com impérios vizinhos, a família real estava sempre brigando entre si quando chegava a hora da corrida pela coroa. Não era muito diferente de potencias estrangeiras, na verdade, mas as coisas em Seor costumavam ir longe demais.
Os Imperadores da épocas das guerras territoriais eram chamados de imperadores ancestrais, e, mais popularmente como Sanguinários. Os imperadores que, desde que a paz foi estabilizada com outras nações, lutaram desvairadamente pelo trono e poder, eram chamados de Enlouquecidos.
Para acabar com a era dos Imperadores Enlouquecidos, Rhea Leancher a única filha mulher do imperador daquela época, surpreendeu a todos e lutou contra os cinco príncipes, seus irmãos. Todos subestimaram ela, afinal ela era só uma mulher, apesar de seu pai ser imperador, por leis e costumes não poderia governar. Então a princesa foi esquecida na corrida pelo trono.
Rhea Leancher era uma grande general, mesmo não podendo obter essa posição oficialmente ou agir como tal. Ela desde pequena havia demonstrado um interesse enorme por armas e artes marciais, o que o pai achou interessante e incentivou. Criando uma guerreira incomparável. Mal sabia que com isso, um dia, daria fim ao patriarcado de sua nação.
Além de guerreira, Rhea era uma ótima estrategista. Quando chegou a hora, matou seus cinco irmãos e ascendeu ao trono. Foi a primeira mulher a governar Seor, como soberana absoluta. Claro, eventualmente se casou e teve filhos. Deixou novas leis sobre a estrutura real e a linha sucessória.
Segundo o novo protocolo, a coroa passaria para a primogênita do sexo feminino. Seria a princesa herdeira, educada para governar. Quando se casasse, o homem seria o imperador consorte, mantendo o poder da coroa com a imperatriz.
Rhea Leancher era a avó de Siv, apesar dela nunca a ter conhecido. Rhea faleceu cedo, mas deixou muitas conquistas para ser lembrada. Graças a ela que as mulheres em seu império começaram a ter mais voz.
Siv Leancher desde que nasceu foi tratada como a herdeira da nação, mas se você pensa que ela foi extremamente mimada por isso, está enganado. Ela foi cobrada desde muito pequena em ser perfeita, em todos os aspectos possíveis. Sua posição requeria que ela passasse por uma educação muito opressiva. Cresceu seguindo protocolos e etiqueta rigorosa. Costumava ser sua obrigação dominar completamente tudo o que aprendia, e claro, ser a melhor.
Assumiu ao trono com apenas catorze anos, o que a tornou a imperatriz mais jovem da história de Seor.
Longos e sedosos cabelos dourados. Olhos cristalinos. Pele iluminada e macia. Seu corpo era esbelto, com curvas suaves. Ela sempre tinha um sorriso terno no rosto. E cada gesto, feito com a maior desenvoltura e graciosidade.
Os olhos eram doces mas não escondiam sua perspicácia, de modo que todos soubessem que era uma garota bondosa e inteligente. Apesar de, independente da situação, sempre se mostrar gentil, havia algo em seu porte majestoso e nobre que impedia a aproximação das outras pessoas.
Em uma de suas viagens diplomáticas, quando tinha dezesseis anos, foi à uma celebração de aniversário de um imperador em um país estrangeiro.
Socializou bem com todos que iam falar com ela, como sempre fez, com um sorriso doce e gentil. Mas não prestava muita atenção neles, parecia muito curiosa com a distribuição da mesa onde a família real daquela nação se encontrava.O imperador ao meio, na sua direita a imperatriz, a esquerda o príncipe herdeiro e depois os demais filhos de cada lado. Depois tinham nove mulheres sentadas também, as concubinas do imperador, todos alinhados e parecendo uma família feliz.
"Que ridículo ", pensou ela.
Nos burburinhos do salão de baile, ela permanecia com o mesmo sorriso terno no rosto, mesmo que conseguisse ouvir as fofocas que outros faziam sobre ela.
- É aquela?
- É. Siv Leancher, imperatriz de Seor.
- A que foi coroada com catorze anos?
- É tão bonita quanto dizem...
- Mesmo? Parece meio sem graça...
- Não acham que ela parece um pouco ingênua demais? Como pode ser uma imperatriz?
- Por que ela está sozinha?
- Dizem que ela é vista frequentemente só, mesmo nas reuniões sociais. Deve ser solitária...
- Já tem dezesseis anos, não tem? Não deve estar longe a data de seu casamento.
- Ah, não... Fiquei sabendo que ela cancelou o noivado.
- Já é o segundo noivado cancelado da imperatriz de Seor, não é?
- Não acredito! E quem é o novo escolhido agora?
- Ela não afirmou mais noivado, pelo menos não foi comunicado nada oficialmente.
- Isso é loucura! Deve ser por isso que há tantos rapazes olhando-a, veja!
As mulheres observaram enquanto alguns garotos se acotovelavam para falar com Siv.
Depois de alguns minutos ela pediu licença e foi apanhar uma taça de champanhe. Degustou do sabor e sorriu. Siv acabara de ter uma ideia.
Aquilo ia mudar tudo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harém Imperial - Os Concubinos da Imperatriz
FantasySiv é a terceira imperatriz do Império Seor. Houveram muitas outras imperatrizes consortes antes, apenas sorrindo ao lado do imperador, mas ela é a terceira que realmente manda no império, sem ficar a sombra de nenhum homem. Apesar do matriarcado te...