Horas se passam e nenhuma notícia de Letícia. Será que aconteceu alguma coisa? Olho para o relógio da sala e já estava passando das sete da noite. Levanto do sofá e vou até a biblioteca, era o segundo cômodo da casa que eu mais gostava de ficar. Depois de passar alguns minutos para escolher um livro ouço batidas na porta e logo a minha tia entra.
-Você esta lindo. - Ela se aproxima de mim -lindo, lindo...
-Assim me deixa envergonhado.
-Só estou dizendo a verdade. De que horas vai sair?
-Estou esperando Letícia ligar.
-Humm... bom acho que vou para o meu quarto. E não fique muito tempo na rua por favor.
-Ta bom tia. Tenha uma boa noite.Antes de sair a mesma beija a minha cabeça. Volto para a sala e começo a minha leitura. Mesmo sem muita vontade de ler acabei me empolgando na leitura, livros de suspense é um do meus tipos de leitura favoritos. Depois de ler várias páginas olho para o relógio novamente. Já eram oito horas. Pego o meu celulat do bolso e ligo para Letícia. A mesma demorou para atender o que me fez estranhar, ja que ela sempre atende logo as minhas ligações.
-Alô...
-Letícia podemos ir para aquele restaurante japonês, que fica no marco zero.
-Não! Guilherme é melhor ir para outro ligar...
-Me espera na sua casa, que a gente sai depois. Ok?
-Ok... até mais tarde então
-Tchau.Letícia desliga e fico pensativo. Ela esta em algum lugar público, pelo barulho que estava do outro lado da chamada. O que esta acontecendo com ela? Esta mentindo pra mim? Me enganando? Ou o que?
Volto a ler o livro, e mais uma vez o tempo passa sem eu ter percebido. Já eram 20:28 p.m e nada de Letícia chegar desde às 18:00 que a espero. Estou ficando sem paciência, depois de devolver o livro para a prateleira da biblioteca me servi um copo de whisky. Sentei na poltrona com as pernas cruzadas encarando a lareira, que até então estava acesa.Meu celular toca me tirando do meu mundo. Letícia estava me ligando. Atendo a chama e antes que ela falasse alguma coisa já fui dizendo que o portão estava aberto e que ela podia entrar, desliguei o aparelho logo depois.
Ouço os passos apressados dela até onde eu estava, mas isso não me impediu de continuar olhando a lareira. Esperei ela falar alguma coisa mas pelo visto, o gato comeu sua língua.-Onde você estava? Fiquei aqui te esperando e você não apareceu.
-Eu não prestei atenção no horário me desculpe. -explicaOlho para ela e posso ver que estava com medo. Quando meus olhos se encontram com os seus, ela revira o rosto. Eu poderia aproveitar todo esse medo que esta sentindo de tantas formas, e mesmo neste silêncio em que nós ficamos parece que eu estava conseguindo ler seus pensamentos. Olhe para ela. Olhe como ela esta por sua causa. Era a única coisa que as vozes na minha cabeça diziam.
Letícia estava revirando os olhos o tempo todo, esfregando as mãos uma na outra sem parar, estava engolindo seco e provavelmente suando frio também. Mas por que isso? Acho que ela esta me confundindo com o Christian Grey ou com outros caras desses livros que ela diz gostar de ler. Bom pelo menos ela tem cara de que gosta desse tipo de conteúdo.
-Letícia, já esta tarde. É melhor sairmos outro dia. -digo antes de dar um gole longo no copo de whisky.
Olho para o relógio -esta vendo a hora? Esta tarde. Por que não dorme aqui hoje?
-Dormi aqui?! Com você?
-Sim ou prefere voltar pra sua casa nesse horário, sozinha e correndo perigo?
-Pensei que você... poderia me levar até em casa.Garota esperta, desta vez você achou uma garota igualzinha a você, Guilherme. Dizia a voz na minha cabeça enquanto eu a encarava.
-Eu poderia fazer isso, mas prometi a minha tia que chegaria cedo, pios ela não gosta que eu fique muito tarde fora de casa. E como a senhora fez o favor de chegar tarde aqui não tenho como sair mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto Loiro
RomanceVocê irá conhecer a história do Guilherme, o garoto loiro da história "Para todos os garotos que já gostei VOL 02", cujo o passado não foi satisfatório pela perda dos pais quando ainda era uma criança. Tendo como seu parente mais próximo a sua tia...