Capítulo 13 Duas joias raras um um diamante falso

4 1 0
                                    

Posso dizer que ontem foi o melhor dia da minha vida, mal consegui dormi pensando em Letícia. Será que alma gêmea realmente existe? Desde o dia em que a vi naquele ponto de ônibus ela não saiu da minha cabeça.

Ainda são 06h01 da manhã, esta muito cedo para ir a escola, mas já estou pronto. Neste momento estou no jardim com uma xícara de café em mãos, mas mesmo estando feliz continuo preocupado com a minha tia, pois hoje ela vai fazer quimioterapia.

Alguns minutos de passam, e antes de ir para o colégio levo a minha tia para o hospital. Logo, uma tristeza toma conta de mim ao vê-la com aquele soro em seu braço. Seguro sua mão e a beijo, a mesma me olha e sorri.

-É melhor você ir para a escola, se não vai chegar atrasado -diz me encarando
-Eu vou se prometer que vai ficar realmente bem.
-Eu vou ficar bem, pode ir tranquilo -diz sorrindo

Beijo sua testa e caminho em direção a saída do hospital, dando uma última olhada para trás e logo depois vou para um ponto de ônibus e mais uma vez lembrando de Letícia, afinal foi em um desses que a conheci. Depois de um tempo chego na escola, agitada como sempre, sento-me na escada a espera da minha namorada, como é bom poder dizer que Letícia é a minha namorada, estava tudo bem até Débora parar na minha frente.

-Bom dia -falo olhando para ela e logo voltando a minha atenção para o celular
-Pode esta bom para você... porque pra mim ontem e hoje estão sendo os piores dias -ela diz com uma certa raiva
-O que você quer Débora? -pergunto a encarando -Se você esta tendo uma semana ruim não venha descontar em mim, não tenho nada a ver com isso.
-Tem sim! -fala quase gritando -Tem tudo a ver com você e com aquela desgraçada! Que palhaçada você fez ontem durante a apresentação, pedindo aquela macaca em namoro na frente de todo mundo!

Naquele momento muitas pessoas já estavam olhando pra aquela situação e fazendo comentários entre si. A minha vontade naquele momento era de dizer umas verdades bem doloridas pra Débora na frente de todos ali presentes.

-Me deixe em paz, Débora. Eu não sou mais nada seu e nem você e mais nada minha. E por favor saía daqui, antes que eu faça algo com você. -falo num tom de ordem
-Isso não vai ficar assim Guilherme, eu não nasci para ser trocada desta forma

Essa pequena confusão "acabou" quando Letícia chegou, todos pararam de me olhar e Débora se afastou, mas não parava de nos olhar de longe. Letícia se aproxima de mim e me beija sem ao menos ligar que estavamos em um ambiente escolar.

-Bom dia pra você também Letícia -digo sorrindo
-Bom dia! Bom dia! Estou muito feliz hoje -fala me abraçando forte
-E posso saber o motivo de tanta alegria?
-Acho que você sabe melhor do que eu -fala sorrindo mostrando os dentes e depois atacando a minha boca
-Guilherme -diz me empurrando de leve -vou pegar um pouco
-Tudo bem

Letícia deixa sua mochila levando apenas a garrafa, parando no bebedouro mais próximo. Voltei a mexer no meu celular, até que Débora senta ao meu lado, pelo visto ainda vou ter muito trabalho com a minha ex.

-Devo adimitir que você não desiste nunca. -falo já irritado -Não sei se por orgulho ou burrice
-Eu sempre te amei, sempre fui louca por você desde o fundamental e quando eu finalmente consigo, você me troca por ela, que entrou na metade do ano.

A encaro e vejo que ela estava prestes a chorar. Mas com certeza era mais um teatro que ela sempre faz pra conseguir o que quer.

-Você me ama Débora?
-Sim, eu te amo muito e sei que você também sente algo por mim.
-Tem razão, eu sinto algo por você
-Eu sabia, eu sabia que você sentia algo por mim...
-Eu sinto pena de você. -digo friamente

O garoto LoiroOnde histórias criam vida. Descubra agora