02: Praça.

15.3K 1.4K 1.9K
                                    

(S/N) acordou mais confusa ainda no dia seguinte. Ainda estava digerindo o fato de que este tempo inteiro estava sendo observada por um garoto completamente estranho e que nunca vira nas redondezas, em sua vida inteira.

Após estar trocada, já com suas roupas de frio, pegou seu celular na escrivaninha do quarto, notando mensagens de sua amiga da escola, Thalia Grace.

De acordo com sua conversa ali com ela, ambas as duas iriam se encontrar com seu amigo em comum, Brian, na praça central da cidade. Ela aceitou, quase se esquecendo por completo do caso do dia anterior, mas logo as lembranças da noite passada inundaram sua mente.

Saiu de casa se despedindo de seu pai, passando em sua vizinha para dizer que não poderia brincar com as crianças naquele dia. Ela disse que estava tudo bem e que (S/N) poderia sair à vontade.

• • •

(S/N) chegou depois de alguns minutos a pé, avistando seus dois amigos juntos conversando ali na calçada. Ela já sabia fazia tempos que eles se gostavam, e até mesmo perdia a paciência por serem tão lerdos um com o outro.

— Thalia, Brian, olá. — Acenou com um sorriso de canto, fechado, e os dois acenaram também. Brian era um garoto bem brincalhão, talvez até demais, enquanto Thalia era mais na sua, mas também se irrita muito fácil com algumas ações de Brian. Ambos tem muito destaque na escola.

— E aí! — Disseram, em uníssono. Também tem gostos parecidos, apesar de tudo, e uma bela sincronia em certas coisas.

— Vamos fazer o que aqui na praça?

— A ideia era se divertir, duh. — Brian disse, sorrindo, dizendoa quilo como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

— Ignora o Brian, ele só veio porque a mãe dele tirou o videogame dele. — Thalia riu, enquanto recebia reclamações do garoto ao seu lado.

— Nada a ver! Vocês são minhas amigas, oras.

— Certo certo, vamos dar uma caminhada então. — (S/N) sugeriu, dando de ombros. Não era uma ideia tão ruim assim, afinal.

Estava tudo bem, o trio inseparável andando em conjunto se divertindo e rindo de piadas internas velhas, mas (S/N) começou a sentir uma sensação de ser observada novamente. Logo começou a olhar em todas as direções possíveis, mas nada.

— Ei, (S/N), está tudo bem? — Thalia perguntou, preocupada com a inquietação repentina da amiga. — Você começou a olhar para os lados de repente.

— É. Ficou estranho. — Brian disse, passando a mão nos seus cabelos negros. Até mesmo ele tentou olhar para algum lugar, mas não via nada de diferente.

— Não, não é nada. É só que... Eu senti um pressentimento estranho. Nada demais, não precisam se preocupar. — Murmurou, colocando as mãos no bolso no casaco vermelho, desviando o olhar dos colegas.

— Como assim? — Thalia se prontificou a perguntar, franzindo as sobrancelhas, enquanto Brian a olhava curioso também.

— Nada. — Moveu a cabeça de um lado para outro, e logo sorriu. — Vamos pegar um algodão doce ali, vamos?

• • •

(S/N), Brian e Thalia estavam sentados em um banco da praça, comendo algodões doces mesmo não sendo tão bom comer antes do almoço.

MEU GUARDIÃO; Jack Frost Imagine [✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora