05: Jack e Suas Memórias (pt.1)

9.7K 960 667
                                    

(S/N) vision.

— Eu ainda não entendo como posso ajudar.

Eu disse após me recuperar da "viagem" de trenó, e realmente não entendia nada do motivo de terem me selecionado a ser uma guardiã.

Não tinha poderes, sem habilidades físicas eficientes como as deles – exceto por eu ser boa apenas em corrida e parkour – para lutar, e etc.

Não fazia sentido algum me ter no time. Já Jack, me dói dizer isso, mas ele era ainda melhor que eu. Tinha poderes, era esperto, astuto, e aparentemente forte pra aguentar uma garota de 50 kg no ar, voando.

— Com o tempo vai saber. — Noel murmura, suspirando pesadamente. — Fada, ficar aqui não vai adiantar de muita coisa. Temos que ir.

— Exatamente, e a Páscoa é amanhã. Precisamos colorir milhares de ovos antes que o amanhã chegue. — Coelho disse, estendendo sua pata para Fada segurar.

Ela sorri melancólica e aceita a ajuda para levantar, e logo me vejo no trenó novamente, ao lado de Jack, atrás de todos.

— Aqueles dentes... Inclusive os de Jack e (S/N), todos possuem memórias importantes. Lembranças inesquecíveis. Não quero que isso tenha sido tudo em vão. — A Fada do Dente disse, tristonha.

— Espere, memórias? — Frost perguntou curioso, olhando a garota colorida como se fosse loucura.

— Sim, memórias. Porque?

— Você tem os meus dentes? Eu preciso dessas memórias!

Franzi as sobrancelhas, observando o albino confusa. Como assim ele precisava de memórias? Ele já não as tinha em mente?

— Porque precisa delas? Você não se lembra da sua infância? — Fada indagou, preocupada, o olhando com um olhar diferente do de antes. Estava mais calma, provavelmente querendo transparecer aquilo para ele. Enquanto isso, todos apenas observavam em silêncio, assim como eu.

— Não. Okay, eu vou te ajudar a procurar as suas fadas e os dentes. Isso está dentro do acordo, afinal. — Murmurou, e sorriu novamente, aquele sorriso brincalhão era sua marca registrada.

• • •

Certo.

Tudo deu errado no dia de Páscoa. Enquanto Jack estava perdido em algum lugar fora da toca do coelho, dei meu melhor ajudando com os ovos. Mas não tivemos o tempo que precisávamos.

O grande dia de Páscoa chegou, não tinham ovos prontos e as crianças estavam desanimadas, desacreditadas no Coelho da Páscoa.

Quando Jack voltou, o encarei indignada. Ele não ajudou em absolutamente nada, nem ao menos estava presente conosco na tentativa frustrada de decorar ovos na véspera da páscoa.

— Por onde esteve, Jack?! — Esbravejei, aquilo não era justo com o Coelho, mesmo que eu não tivesse nenhum laço com ele ou qualquer outro ali. Meu senso de justiça gritou mais alto, desta vez.

— Eu... Eu estava... — Ele se embolou nas próprias palavras, franzindo o cenho, mas Fada aparentemente prendeu seu olhar na mão direita de Frost.

Quando olhei para sua mão, mal acreditei.

Ele estava segurando o tubo com seus dentes de leite de quando era criança.

— Eu não acredito que você saiu num momento importante pra procurar sozinho as suas lembranças! Que egoísta! — Soltei tudo de uma vez, o deixando sem reação. Ele parecia não ter ideia de como responder.

— Eu sabia que ele não era confiável, Noel! — Coelho exclamou, indignado, e o mais velho fez um movimento de negação com a cabeça, mostrando-se chateado com o albino.

— Mas vocês... — O interrompi.

— Jack, só volte quando realmente for confiável, por favor. — Murmurei, um tanto decepcionada, mas não sabia o porquê. Porque eu me sentia tão chateada com ele assim? Era só aquele garoto que vivia fazendo besteiras.

Ele franziu o cenho, frustrado, e saiu voando para longe.

... Zzzzzzzzzzz...

Sei que foi bem curtinho. Mas foi porque eu fiz isso ontem e não terminei ontem, aí esqueci o que iria fazer exatamente nesse capítulo KKKKKK.

Aí eu só vou deixar aqui como parte 1 do capítulo, o próximo vai ser a parte 2.

Bye bye.

~ netuniano.

MEU GUARDIÃO; Jack Frost Imagine [✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora