Irrelevante

4.8K 594 113
                                    


- Como sabem, Lionel teve um ataque cardíaco. Descobrimos que o problema está em duas artérias. - O dr. Hargrove parecia sério. - Recomendamos uma cirurgia de emergência.

- Agora? - Lilian, a matriarca dos Luthor, agarrou o braço de Lex, abalada.

- A equipe está toda aqui, senhora, podemos começar imediatamente.

- Qual a gravidade do problema, doutor? - Lex perguntou, pensando com desgosto na fragilidade humana. Perdera a esposa, Kate, fazia três anos, por causa de um câncer ovariano.

- O Sr. Luthor precisa de duas pontes de safena. Existe o risco inerente a qualquer cirurgia, claro, mas, no momento, o perigo maior é ele não se submeter a ela. Fique tranquilo. Já realizei centenas de procedimentos como este, que são rotineiros hoje em dia. Seu pai está em excelentes condições físicas para um homem de sua idade, o que será importante durante a recuperação. - O médico o observou, atento. - Estão bem acomodados nesta sala de espera?

- Sim. Os funcionários do hospital têm ajudado os agentes a trazerem comida para nós - Clay respondeu pelo cunhado, agradecido.

- Por motivo de segurança não queremos que nenhum de vocês vá até o restaurante. - Mitch explicou. - Além do mais, os alimentos precisam ser testados antes de serem trazidos para o vice-presidente.

O médico pareceu surpreso, mas Lex não. Depois da eleição de Clay, estudara tudo o que envolvia a proteção do cunhado e da irmã. Por causa dos acontecimentos de 11 de setembro, por ameaças de bombas, e também pelo antigo envolvimento de Lessa com as gangues de rua, os dois recebiam atenção especial. Além dos agentes pessoais que estavam na sala, havia mais dois como sentinelas nos corredores, e outros, uniformizados, do lado de fora.

Keaton, seu filho de doze anos, ficaria impressionado com todo o aparato. Ainda se fascinava com o fato de a tia ser esposa do vice-presidente. Já Mike nem tanto, pois, desde a morte da mãe, se tornara muito introvertido, fato que piorara com a mudança da tia para Washington. Com a partida de Lessa, o avô tomara para si a responsabilidade de ficar mais próximo do garoto.

- Os pequenos estão com quem? - Lilian perguntou a Lex.

- Keaton e Mike estão com Brie. - Pad informou, se referindo à esposa. - E Hogan está com a mãe.

A ex de Lucas não ficava muito por perto, porém se encontrava na cidade naquela semana. Aos treze anos, Hogan ficava dividido com essas ausências.

- Podemos ver meu pai antes da cirurgia? - Lessa perguntou.

- Certamente. Apenas um de cada vez, com exceção de vocês dois, que precisam ser acompanhados pelos agentes.

- Isso não será mais necessário - Clay informou. - Os agentes já fizeram uma varredura do local e verificaram os funcionários do CTI.

- Sejam breves, por favor. Queremos prepará-lo para a cirurgia em no máximo meia hora.

Entraram no quarto, Lilian, Pad e Lucas, todos tentando não demonstrar sua apreensão, embora já estivesse estampada em seus rostos. Na vez de Lex, o velho Lionel se mostrou preocupado com o neto, Mike. O filho lhe assegurou que ele estava bem. Quando saiu, foi para perto de Lena.

- É a sua vez.

- Acho melhor eu não entrar. Não quero cansá-lo.

- Tem alguma coisa errada aqui. - Lex manteve o tom de voz sereno, pois estivera observando a irmã durante a noite.

- Fale de uma vez, Alexander.

- Só estou preocupado Luthessa.

- Não é só isso.

Perto de Você - KarlenaOnde histórias criam vida. Descubra agora