- É bom pescar, não é mesmo? - Lionel Luthor jogava conversa fora com a filha, no barco de Clay.Lena sorriu, concordando. Desejava ter a câmera consigo, pois o pai usava um chapéu decorado com iscas e anzóis. Mas, certamente, não era uma boa ideia ressuscitar esse assunto de fotografia.
- Pena que Lessa não tenha podido vir conosco papai.
- Estou preocupado com a ida dela ao museu. - confessou o homem, tristonho.
- Ela estará bem. Mitch parte amanhã cedo, mas já tem uma equipe do escritório de Syracuse verificando tudo. Ele e Kara não sairão do lado dela.
- Tenho que admitir: não gosto nem um pouco de ver minha garota nessa situação.
- Pense que um dia ela pode vir a ser a primeira-dama.
- Deus do Céu... Opa! - De repente, Lionel arregalou os olhos e segurou a vara com força. - Acho que peguei um. E é dos grandes!
- Quer ajuda?
- Não Lena, não sou nenhum inválido.
Lena observou o pai enrolar a linha, preocupada com seu estado ainda frágil. Junto com os outros peixes que haviam pescado, o jantar estava garantido.
- Pronto para voltar agora?
- Daqui a pouco. - O pai o observou e afirmou: - Não é culpa sua Lena...
O infarto.
- Sei disso.
- Não me entenda mal, mas ainda acho que deve permanecer no bar. Mas, fique tranquila: não foi a nossa discussão que causou isto. - Apontou o peito.
- Claro que não.
- Não sabe mentir bem, garotinha.
- Vamos para casa. - Lena soltou um suspiro e tentou se ocupar com o barco.
Na volta, o vento aumentou, fazendo o lago ondular mais. Ao atracar, ela continuava pensando nas palavras do pai. Colocou o cooler com os peixes na doca e depois se voltou para ajudar o pai.
- Jogue a corda...
Depois de amarrar o barco estendeu a mão.
- A água está mais agitada, me deixe ajudá-lo.
- Já disse que não sou nenhum inválido!
Lena suspirou novamente e saiu do caminho. Lionel ficava rabugento quando cansado.
Quando o pai tinha um pé na doca e ia dar um impulso para subir, o barco se mexeu o fazendo perder o equilíbrio, cair para trás e bater a cabeça com força em um dos bancos.
- Pai! - Lena pulou de volta para o barco.
Lionel estava imóvel, os olhos fechados, os braços ao lado do corpo. Lena estava estática, sem saber como agir, quando ouviu passos na doca.
- Me deixe vê-lo!
O sol a cegou quando ela levantou o olhar. Levou um segundo antes de reconhecer Kara.
- Tenho treinamento. - ela explicou com um suspiro. Lena viu quando ela falou no rádio.
- Chame a emergência, Mitch. O Sr. Luthor teve um acidente na doca. - Se ajoelhando ao lado do homem, analisou a situação. - Está inconsciente.
Posicionou os dedos para verificar a pulsação. Abriu a boca. Levantou as pálpebras.
- As vias respiratórias estão desobstruídas, ele respira bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perto de Você - Karlena
Fiksi PenggemarA bela agente Kara Danvers trabalha para o Serviço Secreto há apenas seis anos e já conseguiu se destacar. Sua dedicação à carreira lhe rendeu uma rara oportunidade: proteger a esposa do vice-presidente dos Estados Unidos. Lena Luthor se sente respo...