"...É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há..."Legião Urbana – Pais e filhos
- Samantha, eu não te aguento mais! – Escuto Becca gritar do corredor. – Não vou ficar arrumando sua bagunça. – Sua voz vai ficando mais próxima. – Samantha!
- Rebecca, você sabe que horas são? – Pergunto, tentando manter a calma.
- Nem você sabe que horas são, porra. – Ela diz irritada. Becca raramente fala um palavrão. Quando ela fala, é porque já está fora de si. – Levanta desse caralho dessa cama e me ajude a arrumar essa casa. – Eu abro lentamente os olhos. – Você tem cinco minutos. Se em cinco minutos eu não te ver limpando a merda daquele armário, venho te acordar com balde de água fria direto na cama. – Ela não espera uma resposta e apenas sai pela porta do quarto.
Até que não seria má ideia, até porque o próprio inferno se instalou em Brasília e agora mesmo aposto que se colocarmos um ovo no asfalto ele frita.
Me espreguiço na cama, tentando criar coragem para pegar o celular na mesa cabeceira. Depois de alguns minutos, finalmente o pego. 10:30. Detesto os fins de semana por esta razão. Rebecca tem a mania extremamente irritante de querer acordar de madrugada aos sábados para dar faxina na casa. Ela passou um curto período de tempo sem cobrar que eu a ajudasse, mas claramente passou. Levanto preguiçosamente e vou em direção ao banheiro, para ao menos fazer um xixi antes que ela me grite novamente.
- Samantha! – Tarde demais.
- Será que eu posso pelo menos escovar os dentes antes? – Ela não responde, provavelmente já se sente satisfeita por ver que acordei.
Entro no banheiro e me olho no espelho. Céus, o que é isso? Sempre gostei dos meus cachos bagunçados, mas isso passa de um limite. Há quanto tempo ele não é lavado? Duas semanas? "Samantha, você nunca foi tão porca", Posso ouvir a voz do papai como resposta. Isso me faz sorrir enquanto coloco a pasta de dente na escova, então decido lavar o cabelo assim que terminarmos a faxina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
8° ANDAR (SENDO REESCRITA)
Ficção AdolescenteMudanças são difíceis, mas necessárias. A vida é assim, a gente pode planejar cada passo que vai dar e em como um fenômeno natural que ninguém espera tudo muda e você não pode fazer nada para evitar. Foi assim com Rebecca e Samanta. Tudo era lá e...