"...O fato de eu ter defeitos
A verdade de não ser perfeito
Tudo isso me fez sentir pequeno
Mas diante às lacunas
Podemos nos completar
Sem eu nem mais perceber que estava vazio..."
- Puzzle piece - NCT DREAM
Eu tinha doze anos quando minha mãe se foi. Naquela época, por alguns dias, senti uma raiva absurda dela por ter me deixado sozinha. Eu me trancava no quarto e gritava perguntando aos céus porque minha mãe me deixou sozinha, se eu era uma má filha por isso se foi. Pode parecer um pensamento ridículo agora, mas na época questionar essas coisas fazia tanto sentido que apenas o fiz. Um dia, enquanto Sam tinha ido para a escola, tio Will entrou no quarto enquanto eu chorava deitada no chão e disse que me levaria a um lugar. Eu apenas concordei e o segui, eu não queria desobedece-lo porque na minha cabeça, se eu fizesse algo ele me deixaria assim como meu pai e minha mãe.
Posso afirmar que até hoje, nunca ouve caminho mais longo do que aquele. O carro era silencioso, eu não queria falar e ele não sabia como falar. Sei que ele sabia o que se passava na minha cabeça apenas pelo modo que ele me olhava de canto de olho enquanto dirigia. Uma hora depois, estávamos passando pelo portão do zoológico. Olhei para ele e ele apenas sorriu para mim, como se estar ali não fosse nada demais. Depois de estacionar, ele me tirou do carro, segurou minha mão e nos caminhamos em silencio até uma grande arvore e nós sentamos ali em baixo. Pessoas iam e vinham passando por nós. Crianças com seus pais, alguns choravam, outros riam.
- Tio, porque estamos aqui? – Pergunto fazendo com que ouça minha voz depois de semanas.
- Para conversarmos querida. – Eu aceno com a cabeça. – Sabia que você foi a melhor filha que sua mãe poderia ter? – Ele sorri ao me falar isso. Não digo nada, apenas balanço a cabeça negando. – Você foi. – Ele pausa. – Sei o que se passa nessa sua cabecinha, meu bem e preciso que pare de pensar isso. – Meus olhos já estavam cheios de lagrimas. – Escute, se ela tivesse opção jamais te deixaria, preciso que você saiba disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
8° ANDAR (SENDO REESCRITA)
Teen FictionMudanças são difíceis, mas necessárias. A vida é assim, a gente pode planejar cada passo que vai dar e em como um fenômeno natural que ninguém espera tudo muda e você não pode fazer nada para evitar. Foi assim com Rebecca e Samanta. Tudo era lá e...