Ino
Mal pude acreditar quando o meu primo falou comigo daquela forma na faculdade, no geral, fora dos meus conhecidos eu sempre achei que nos dávamos bem, porém neste dia, quando ele jogou tudo na minha cara, enquanto a Hinata me questionava e a Temari ia atrás dele, eu parei para pensar em tudo.
-Ino, porque? Como assim ele é seu primo e... achei que fossemos amigas... -Sua expressão estava beirando ao choro e isto doeu profundamente em mim.
-Desculpa eu... Eu não queria que fosse assim. -As pessoas foram se dispersando, a Hinata me abraçou e eu retribui, vendo de longe a Temari abraçar o Shika. Quando foi que nós dois nos distanciamos tanto?
Me lembro quando éramos bem pequenos, estávamos sempre grudados, eu pedia direto para ir na casa do primo Shika e no fim, de tanto insistir, a mãe me levava. Quando entramos na escola, as coisas começaram a ficar um pouco diferentes, ele não conseguia falar quase nada e aos poucos, as outras crianças chamavam ele de estranho e eu o defendia.
Quando fomos para a primeira série, ele não tinha nenhum amigo, mas as notas eram impecáveis, a tia e o tio levaram ele no médico, nunca soube direito o que ele disse, mas talvez pessoas inteligentes demais sejam assim para equilibrar o mundo, foi o que sempre pensei.
Acredito que as coisas começaram a mudar no quinto ano, quando fomos para uma nova escola e então eu me apaixonei. Ah, ele era lindo, eu passei a me arrumar mais, pesquisar sobre moda e me cuidar mas, quando o Shika estava ao meu lado, as pessoas apenas riam e diziam que eu era a garota do nerd esquisito, naquele dia nós conversamos e eu pedi para que nos afastássemos no colégio, ele não havia entendido muito bem. Não sei dizer quando paramos de conversar totalmente na escola mas ele acabou conhecendo o Chouji e nos finais de semana, eu sempre saia com eles para o shopping. Ficar longe do meu primo fez eu ser uma das mais populares da escola, mas mesmo assim, aquele garoto nunca olhou para mim.
Eu percebi que ser popular era bom, agora eu tinha atenção, me sentia amada e mimada e quando a faculdade chegou, foi impossível não colocar os olhos na Temari e na Hinata, onde a Temari vai, os outros vão e eu queria isto. Não demorou para nos tornarmos amigas.
Mas agora ela está lá com o meu primo, e as pessoas continuam falando com ela. Me lembro até hoje o dia em que percebi que o Shika estava caidinho por ela, eu apenas ri, ele não teria nenhuma chance com ela, no entanto, agora na sala enquanto o professor explica a matéria, é ela quem está olhando para ele com o olhar molinho.
Quando ela me contou tudo o que rolou e me senti estranha, eu precisava separar os dois, não queria que ele estragasse tudo isso que eu conquistei, mas eu só pensei em mim mesma e eu não sabia que ouvir aquelas palavras vindas dele doeriam tanto.
-Ino, como está se sentindo? -A Hina é o ser mais doce e gentil que já conheci.
-Eu não sei dizer eu... a Temari não quer me ver nem pintada de ouro, quem dirá o meu primo. -Comentei baixo o suficiente para apenas ela ouvir.
-Uma hora isto vai passar, mas você precisa se desculpar com os dois, principalmente com o seu primo, afinal, ele é seu primo e a Tema... Acho que ela vai precisar de um tempo sabe... Acho que ela se sente como eu, um pouco, não sei, usada? Pensei que a nossa amizade fosse sincera e contássemos tudo umas para as outras.
-Todos temos segredos. -Falei olhando meu primo copiando a matéria.
-É verdade. -A Hinata me encarava de um jeito que eu nunca havia reparado mas, eu não saberia o que quer dizer, talvez um pouco... atrevida?
Naquele dia, a Temari não quis falar comigo e depois também não. Meu primo realmente falou com a minha mãe e ela me deu um esporro, não me bateu, mas talvez eu tivesse preferido que tivesse batido. E neste momento estou no quarto com a Hinata, a Temari deve estar no encontro com o meu primo agora.
-Já sabe o que vai fazer? -Perguntou deitada ao meu lado.
-Vou me desculpar com ele, com a tema e com os meus tios... É a coisa certa a fazer eu... fui egoísta e prejudiquei muito o Shika com isto... Mas em todo este tempo, eu nunca havia reparado nisso. -Ela me olhou nos olhos e seu rosto corou um pouco.
-Você é uma pessoa boa Ino, uma hora, as coisas vão voltar a ser como eram. Não, vão ser melhores, agora quem sabe não tenhamos um novo amigo no grupo?! -Suspirei olhando para ela.
-Ele não consegue ficar perto de muitas pessoas, principalmente se forem falar com ele. -Ela arqueou a sobrancelha e relaxou o corpo.
-Entendo.
-Hina, vai comigo lá hoje? É aqui perto. -Abracei o seu braço e ela riu. -Porfavorzinho Hinatinha. -Ela deu um daqueles sorrisos tímidos e assentiu.
E foi assim que chegamos ao momento de agora, no carro com a minha mãe e a Hina, vi o carro da Tema e quando chegamos perto pude ver o dois se beijarem, o que me deixou um pouco constrangida e me fez pensar que se eu tivesse apresentado os dois ao invés de rir do meu primo, talvez eles estivessem namorando desde o ano passado.
-Vamos. -Falou a minha mãe, saindo do carro pouco depois dos dois e depois de uma breve conversa, estávamos todos na sala, bom, quase todos, minha tia estava preparando algo para comermos e a Tema estava no colo do Shika, dando alguns selinhos e rindo da cara dele todo vermelho.
-Então, só estão se conhecendo melhor? -A minha mãe perguntou e ela assentiu.
-O Shika é um fofo, está cuidando tão bem de nós dois, mesmo que o nosso baby ainda seja um arrozinho! -Meu primo escondeu o rosto nos cabelos dela e ela riu. -E eu adoro essa timidez toda.
-Fico feliz que estejam se dando bem. -A mãe respondeu enquanto eu continuava muda.
-Eu também. -O Shika falou baixinho e ela riu saindo do colo dele e deitando a cabeça em seu ombro enquanto esperávamos a tia e o tio chegarem para conversarmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente grávida - shikatema
RomanceNo auge dos meus 20 anos, cursando o segundo ano da minha faculdade de história, fiz a coisa mais idiota que poderia fazer, encher a cara. Ai você se pergunta "mas Temari, o que tem de tão grave nisso" e então eu vos digo. Numa quarta-feira, depois...