4. Nem tão ruim

562 49 32
                                    

Chanyeol

Após aquela semana turbulenta, Baekhyun e eu fortalecemos nosso vínculo. Baekhyun tinha um senso de humor um pouco duvido, mas sem dúvidas uma boa pessoa.

Era domingo a noite, e fazíamos maratona de Star Trek, eu adorava Star Trek, Baekhyun havia concordado em assistir comigo, estávamos jogados no chão da sala comendo pipocas, eu podia observar a silhueta do rosto do Baek contra a luz vinda da televisão, ele parecia realmente interessado no enredo, não esperava isso de alguém como ele, mas estava feliz com tal feito.

Estava tudo correndo bem, até que a luz apagou, urramos juntos em frustração.

- Eu não acredito! – Baekhyun exclamou frustrado. Suspirei ainda frustrado. Ele foi até a grande janela que havia em nossa sala. – Toda a cidade apagou, que estranho.

-A hora não poderia ser mais inoportuna. – afirmei ainda no chão. – O que faremos agora? – indaguei desanimado, enquanto Baekhyun parecia interessado em algo na tela de seu celular.

-É... – iniciou ainda desatento. – Tem soju na geladeira. – afirmou me encarando enquanto a luminosidade da tela do celular iluminava seu rosto.

- Eu não bebo. – respondi, enquanto tentava me lembrar onde minha mãe disse ter guardado as velas.

-Ah qual é Park, vai me deixar beber sozinho? – perguntava já de pé. – Nada de mal vai acontecer, só tem umas cinco garrafas, aquilo não derruba ninguém. – permaneci em silêncio o observando, então ele continuou. – Vamos maridinho, nada de ruim vai te acontecer.

-Tá bom Baekhyun. – deu o braço a torcer, afinal não tínhamos mais nada para fazer, que mal aquilo poderia me trazer? – Se eu acordar de ressaca amanhã, você fica com louça durante o resto da semana.

-Feito! – afirmou indo até a cozinha.

Me lembrei onde minha mãe guardou as velas, as acendi enquanto Baekhyun parecia empenhado em pegar os copos e as garrafas da bebida alcoólica.

-Vamos fazer uma brincadeira. – Baekhyun sugeriu em meio aquela escuridão, já estava meio alto, ele já havia bebido duas garras em uma velocidade incrível, enquanto eu ainda estava na metade da primeira, o teor alcoólico embrulhada meu estômago.

-Tudo bem. – respondi bem humorado, era engraçado o ver sorrindo atoa. Afinal só havia tédio naquele apartamento, séria legal algo para distrair. – Que brincadeira?

-Vamos fazer assim. – ele começou. – Eu conto algo sobre mim e então você conta algo sobre você, tem que ser uma verdade, quem demorar mais de 30 segundos para continuar ou não quiser mais falar sobre o outro terá que fazer todos os afazeres domésticos sozinho durante uma semana. – propôs.

-Tudo bem, eu não tenho nada a esconder mesmo. – respondi convencido de que ganharia. – Mas você continuará com a louça se eu acordar mal amanhã. – dei a minha condição.

-Certo, eu começo. – Baekhyun falou. – Hm... – parecia pensar.

- A contagem já se iniciou. – falei brincalhão.

-Calma! – ele pediu rindo. – Eu... eu nunca dei PT durante bebedeiras. – revelou animado por lembrar de algo para contar após alguns segundos.

-O que é PT? – indaguei confuso.

-Perda total Chanyeol, você é tão Nerd e certinho que nem sabe disso. – Baekhyun respondeu com deboche, mas eu não liguei. – Nunca passei mal ou desmaiei.

La LuneOnde histórias criam vida. Descubra agora