12. "Está ficando muito ousado!"

4.1K 489 96
                                    

Passei a maioria da semana ignorando Jungkook. Eu não sei certamente por qual motivo, mas não queria falar com ele. De um modo ou de outro algo me incomodava, então eu preferi manter minha distância, respondendo vez ou outra para não parecer falta de respeito.

Nós voltávamos juntos algumas vezes, mas eu apenas colocava meus fones de ouvido e ignorava o resto do mundo. Tirando as vezes que eu voltava de carona com Jaebum.

Passava meus dedos entre as laterais dos livros um pouco empoeirados daquelas estantes, vendo o idoso já de cabelos brancos, quase dormir em sua mesa, na recepção.
Senti o olhar ardente de alguém sobre mim enquanto estávamos com a turma na biblioteca.

Segui a linha de impressão, sentindo um calafrio percorrer por todo meu corpo e logo esquentar, quando me encontrei com o olhar de Jungkook. Ele rapidamente desviou seu olhar de volta para o livro que lia, mas de canto, pude jurar que em seguida levantou a cabeça ao perceber que não o espectava mais.

 Ele rapidamente desviou seu olhar de volta para o livro que lia, mas de canto, pude jurar que em seguida levantou a cabeça ao perceber que não o espectava mais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Suspirei baixinho voltando a caminhar entre as fileiras, vislumbrando um livro que me chamou a atenção. Fiquei na ponta dos pés algumas vezes e nada. Peguei a pequena escada que estava ali perto, a empurrando até quase tocar a prateleira e subindo alguns poucos degraus por conta de eu já não ser baixa.

Quando finalmente apanhei a capa dura do livro, senti meu corpo desequilibrar e, antes que pudesse dar de cara no chão, duas grandes mãos seguravam agora, minha cintura.

— Você é uma atrapalhada mesmo, não é? — a voz rouca no pé de meu ouvido me fez soltar um suspiro, logo me afastando, causando uma sensação torturante e estranha por estar longe daquela sensação novamente.

— Obrigada.— agradeci o mais fria o possível, porém , quando fui sair, senti meu pulso ser segurado pelo mesmo.

— Deixou cair essa caneta.— franzi o sobrolho olhando para o objeto da coloração rosa entre seus dedos, negando com a cabeça.

— Isso não é meu.— afirmei, tentando novamente me desvincular daquela situação, mas dessa vez, meu pulso é puxado com mais força ainda.

Eu até o xingaria, se suas mãos não estivessem em minha cintura e nossos corpos totalmente colados, me fazendo olhar um pouco para cima para enxergar seu rosto.

— Eu sei. Só queria puxar assunto com você.— ele me gira, dessa vez me deixando com as costas encostando nas estantes, colocando suas mãos ao lado da minha cabeça.

— O-o que está fazendo? — perguntei ao sentir seu aroma invadir minhas narinas, fechei os olhos por poucos segundos, tentando evitar que alguma sensação nova ousasse invadir meu corpo. — Você está ficando muito ousado!

— Por que está me ignorando? — sua voz soou tão rouca perto de meu ouvido, que senti meu corpo todo estremecer, ignorando meu questionamento anterior.

— Eu n-não estou.— me xinguei mentalmente por não conseguir ter falado normalmente. 

— Você acha que nunca consegui perceber quando está mentido? Não faria isso do nada por uma semana inteira...

Um alerta soou dentro de minha mente. Como assim "nunca percebi"? Como se ele já estivesse convivido por muito mais tempo comigo?
Eu não poderia dizer o que pensava. Dizer que o conhecia fazia anos desde um sonho, se realmente for o Jungkook deles, e que de alguma maneira ele sempre me atraiu. Provavelmente seria considerada uma louca.

— Como assim?

Ele recuou. Percebi apenas pela maneira que utilizou suas mãos para impulsiona-ló de volta para a pose ereta, e não inclinado, perto de meu pescoço. O mesmo coçou a nuca, parecendo se ligar das próprias palavras quando se pôs ao normal novamente.

Iria novamente indagar, se não fosse os dois amigos de Jungkook aparecerem no corredor. O empurrei mais ainda como se nada tivesse acontecido, me enfiando em uma das prateleiras fingindo procurar algum outro conto de romance. Senti minhas bochechas queimarem quando o corredor ficou em silêncio.

— Jungkook-ah, vai rolar a festa de aniversario de Yoongi hoje. Vamos ajudar a organizar.— um deles comentou.

— Aisha vai ir? — estranhei o tom de tédio que o Jeon usou ao pronunciar o nome da garota, que aquele dia havia grudado seus lábios nos dele, e ele nem pareceu se importar. Porém nem deu tempo de ver se ele se interessou pelo toque ou não.

— Não.

Apenas saí do lugar quando a conversa pareceu ficar particular, deixando uma grande interrogação em minha mente.

{***}

O sinal havia batido, indicando a finalização de todas as aulas para todas as turmas. Como estávamos na biblioteca, peguei minha mochila de cima da mesa que havia a deixado, jogando-a em minhas costas e saindo do recinto.

  Nem havia visto mais Jungkook depois daquele momento, pois havia baixado minha cabeça para prestar a atenção em minha leitura. Mas não posso mentir que fiquei pensando sobre o acontecimento anterior. E a desculpa da leitura, era apenas para não demonstrar o que realmente estava sentindo.

— Jieun?– ouvi meu nome ser chamado por uma voz irreconhecível, então virei com minha carranca de sempre no rosto antes de ver que era Yoongi.— Posso falar com você por um instante?

— Claro.— confirmei, sorrindo fraco para o de cabelos loiros.

— Vou fazer uma festa em comemoração ao meu aniversário.— começou, aliviei o peso de minha mochila ao trocar as alças nos ombros, para minhas mãos. — Esteja ás dez e meia nesse endereço.— ele soltou uma piscadela e me entregou um papel antes de sorrir ladino e sair, me fazendo rir fraco.

— Estarei lá! — falei em voz alta quando o rapaz se afastou, deixando claro minha presença.

Eu adoro festas, o único problema é quando não conheço quase ninguém que estará no lugar. Aí eu penso e repenso se o melhor mesmo é ir, ou ficar em casa embrulhada em meus cobertores.

— Você tá de brincadeira com minha cara que Min Yoongi já convidou você para ir! — A voz de Bambam me fez virar de frente para o mesmo, que até então se aproximava ao lado de Lisa.

— Como assim "já"? — repeti suas últimas palavras, Lisa então que respondeu meu questionamento.

— Ele é bem chatinho quando se trata de novatos. Todos quase caem aos seus pés para conquistar sua atenção. Até mesmo alguns que estão na escola há anos...— Os dois pareciam lembrar de experiências quando se entreolharam mais uma vez, apenas dei de ombros.— Enfim. Vemos você lá!

— Até mais! — abanei para os dois que se afastaram com calma.

Olhei para os lados não percebendo a presença do meu acompanhante depois da escola, então apenas agarrei a alça da mochila atravessando a rua pela faixa. Peguei meus fones de ouvido, encaixando as peças nas minhas orelhas e...por um momento...

Talvez eu tenha sentido a falta da presença de Jungkook.

****
Eaí, como estão? Espero que bem.
Vocês gostam quando eu deixo gif's para imaginar melhor?

Espero que tenham gostado do capítulo de hoje. Deixem seu votinho e compartilhem a fic para ajudar na divulgação!❤️

Com amor, nena, aninha ou Lara. Até mais!
XOXO
💕

Genuine - J.j.kOnde histórias criam vida. Descubra agora