Capítulo 30

72 5 0
                                    


Quando cheguei em casa, estava imensamente sorridente, a minha barriga estava saciada e os meus lábios ainda sentiam o gosto dela, do seu batom, do seu hálito leve e minhas mãos apenas queriam mais do seu corpo, eu estava nas nuvens por um instante, mas depois que entrei, tive uma visão que me deixou assustada com a minha mãe no chão e fui correndo até ela.

No seu caminho estava o banquinho e ela aparentemente havia caído dele. Descuidada, sei que a culpa também é minha por não ter facilitado as coisas e mudado tudo de lugar.

Mas ela estava bem e era o que importava, no fim, descobri que não poderia mais deixa-la sozinha em casa e então propus uma oferta:

— Mamãe, ultimamente tenho estado muito ocupada e ausente, mas estou ganhando um extra na IMS por um trabalho que estou fazendo. Você se importa se eu contratar uma cuidadora para ficar com a senhora durante o dia?

— Não, querida, na verdade ficaria bem mais cômoda.

— Ótimo, então amanhã cedo falo com Selene e vejo se ela pode fazer isso.

— Tudo bem, filha... Como foi o seu dia? Chegou tarde.

— E... eu estava com Johanna.

— Que novidade.

Eu me sento a mesa e tomo ambas as suas mãos, ainda estou vigorosa depois do encontro com ela e preciso atualizar a mamãe de todas as novidades possíveis.

* * * * *

No outra dia ainda cedo, eu cumpri com todas as minhas tarefas e voltei a fazer os registros pedidos por Barnes. A cada um que passava, as minhas suspeitas em cima de Jerry e ou Clark estavam se tornando mais evidentes. Eu fiz algumas anotações acerca das porcentagens que vi no computador de Clark e descobri que aquilo se tratava de uma taxação sobre entregas que a empresa pagava aos distribuidores e recebia do exterior. Quanto menor fosse a taxação, menor seriam os custos e mais rápidas seriam as entregas por causa da burocracia — ou a falta dela ao burla-la. Quanto aos registros que faltam no setor em que Jerry é responsável, eu não sabia como proceder ou dizer se era uma falha humana ou alguma manobra, só sei que há um esquema acontecendo em algum lugar.

Eu deixei a minha xicara de chá de lado enquanto acessava a internet, depois que fiz tudo isso, parti para um rápido banho e no quarto me preparei tomando em mãos algumas roupas que Johanna talvez fosse gostar — mesmo que não estivesse nenhum pouco cômoda nelas —, uma saia de cor violeta, uma camisa e uma jaqueta preta de pano sobre uma meia longa e um calçado fechado que era bastante leve e adequado para o clima, mas me deixava um pouco constrangida por ter de mostrar o branco da minha pele e até um pouco mais se de repente batesse uma ventania.

Só que então ouvi a campainha lá em baixo e olhei no meu celular onde havia uma mensagem dela:

Ela: Espero que esteja pronta para um dia incrível.

— Mamãe, vou sair, não me espere para o jantar. Selene chegara daqui a pouco, ok?

— Belezinha.

Eu bato a porta ao sair e seguro meu peito tentando conter a tensão que parecia brotar da minha alma já que estava me deixando nervosa esse encontro com Johanna em seu próprio apartamento — a imagem do luxo segundo ela. Sigo para fora e logo de cara sorrio ao encontrá-la, ela está em calças pretas, uma camisa escura de uma grife estrangeira, jaqueta de couro preta e botas com salto, nas orelhas um par de argolas em ouro puro e os cabelos soltos.

* * * * *

— Decidiu se adequar à moda, Cecilia? — Johanna pousa sua mão sobre a minha coxa nua enquanto seu olhar está fixo na estrada, mas ela se vira e tem um sorriso torto no meio das faces coberta pelos cabelos.

Meu Indomável Desejo (Edição Definitiva) | COMPLETO!Onde histórias criam vida. Descubra agora