16° Hidalgo

1.3K 116 69
                                    

Juliana  que aprendeu a coreografia de Dana e fez todas (ou quase) as lições online não quer guerra com ninguém.

Juliana tbm que está interessada em uma garota hetero quer saber como cancela o sentimento. Boa noite.

Sabina Hidalgo,

Estava tudo igual. As nossas fotos emolduradas sobre o criado mudo no hall da entrada,as fotos de mim e Luna quando criança em quadros na parede até o topo da escada,ou os objetos decorativos da cozinha. Eu me lembrava da minha antiga casa de quando eu sai para me casar com o Pepe,e ela continua exatamente do mesmo jeito. Minha mãe nunca gostou de mudanças,e ficou visivelmente chateada quando eu disse que estava saindo de casa para completar a residência em Seattle. Talvez seja por isso que a Luna continua aqui. 

Minha chave ainda abria a porta principal,e eu fiquei surpresa. Eu estava achando que minha mãe teria trocado a fechadura quando soube que eu iria me casar com uma mulher. Mas isso não aconteceu. Talvez,isso signifique que ela ainda me ama e ira aparecer no casamento.

-Saby?! -Luna parou na escada,perplexa. -Você esta aqui!

-É o que parece,não é? -Ponho as malas no chão,e recebo minha irmã com um abraço apertado. Meu filho entra no abraço,e consigo ouvi-lo murmurar algumas palavras do tipo "Senti sua falta,tia." 

-Por que voltou? -Ela olha para as minhas malas.

-Mamãe está? 

-Foi no vizinho levar alguns biscoitos...quer que eu leve a mala lá para cima?

-Vamos ficar em um hotel -Digo,deixando as malas no hall mesmo e indo para a sala. -Luna...

-Eles não falam disso comigo,se é isso que você quer saber - Ela se senta do meu lado - Mas o Pepe apareceu aqui alguma dias depois da ligação,para contar tudo...com detalhe.

-Não acredito que ele fez isso -Balanço a cabeça. -Sério,porque todos os caras tem que agir desse jeito?!

-Eles são idiota,sei la -Ela dá de ombros -Como tá a Joalin?

-Otima -Sorriu largo- Mas está chateada por termos que...adiar o casamento para eu vir até aqui e tentar resolver essa bagunça.

- Que merda. - Ela bufa

-Vou no banheiro -Ben se levanta -Final do corredor lá em cima né?

-Isso -Luna diz.

Mas antes dele chegar na escada,alguém grita seu nome. É minha mãe. Ela corre para abraça-lo quando o vê e demora para soltar.

- Eu senti tanta a sua falta! E como você você cresceu! - Ela bagunça seu cabelo,o deixando irritado -Mas faz o mesmo biquinho quando está com raiva

-Mãe -Me levanto do sofa,respirando fundo. Eu não sabia o que ia acontecer,não sabia a reação dela e muito menos o que esperar que ela fizesse.

Mas ela me abraçou. Foi bem melhor do que eu imaginei.

-Fico tão feliz que você voltou para casa! - Ela diz,com a mão pressionando minha cabeça em seu ombro -Cadê o Pepe?!

Troco olhares com Ben e Luna,que também não entendem nada.

- Como assim? -A solto

- Vocês reataram e resolveram voltar para o México! Não é por isso que está aqui?

-Mãe...eu não estou com o Pepe.

-Ah - Ela me olha,desapontada -Mas tudo bem,você arranja um marido melhor. Agora vamos por essas malas lá em cima e...

My Girl | segunda temporada (CONCLUÍDA!!!!)Onde histórias criam vida. Descubra agora